segunda-feira, junho 17, 2013

Aulas de Renan - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 17/06

Numa roda, ainda concentrado em Brasília, capital política do país, o goleiro Júlio César quis saber como funciona o governo.
Foi socorrido por um amigo que lhe emprestou um livro sobre a divisão dos três poderes.

Só que...
Como qualquer normal, é mais fácil Júlio César defender um pênalti do Messi do que entender o jogo da política.

Pra não dizer que não...
Nas redes sociais, a galera que está protestando contra o aumento das passagens de ônibus anda usando o jingle da Fiat para a Copa das Confederações, na voz do Falcão, do Rappa, que diz: “Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil.”
Faz sentido.

Dilma vaiada
A LabPop Content mediu, até meia-noite de sábado, quantas menções a tag “Dilma vaiada” teve só no Twitter: 21 mil.
A agência estima que o monitoramento global pode elevar o número a mais de 100 mil.

Ainda a rede
Quem também ganhou as redes sociais foi o novelista Aguinaldo Silva. Tem mais gente criticando do que elogiando por ele ter escrito no Twitter: “A nova classe média comprou carro, TV de 500 polegadas, tudo que tinha direito, e agora protesta por causa da merreca de aumento de ônibus?”
É. Pode ser.

Ducha fria
Não tinha água quente nos banheiros do Estádio Mané Garrincha. Tem jogador japonês espirrando até agora.

Rosiska imortal
Na bela posse de Rosiska Darcy, na ABL, na sexta-feira, foi muito elogiada entre os acadêmicos a maneira como ela enalteceu seu antecessor, o poeta Lêdo Ivo. Afinal, tinha imortal, como se sabe, que não gostou da escolha de Eduardo Portella, inimigo declarado de Lêdo Ivo, para fazer o discurso de saudação de Rosiska.

Festa que segue...
Sobraram comentários para a ministra da Cultura, Marta Suplicy, que caprichou na indumentária — um longo azul, vaporoso, com um decote que não escondia quase nada.

E ainda...
O ex-presidente FH, ao lado da namorada Patrícia Kundrát, irradiava a felicidade de quem deve ser eleito, dia 27, para a cadeira ainda vaga.

A emboscada de Gleisi
A ministra Gleisi Hoffmann usava na abertura da Copa das Confederações, evento patrocinado pelo Itaú, uma camisa com a marca do Banco do Brasil.
Em Frei Paulo isto se chama marketing de emboscada.

Um sábado diferente
Por causa do jogo inaugural da Copa das Confederações, nunca o aeroporto de Brasília viu tanta gente num sábado, numa cidade onde tem autoridade — e não somente político — que chega de seus estados numa terça-feira, para trabalhar, e retorna na quinta. A única atendente que trabalhava numa lanchonete no Terminal 2 explicou assim a fila em forma de caracol à sua frente:
— Normalmente nós não abrimos aos sábados. Hoje fizemos um plantão, mas nem todos vieram trabalhar.
Ah bom.

Depois...
Na hora da decolar, um piloto pediu desculpas aos passageiros por causa da fila de seis aeronaves posicionadas à sua frente.

A partilha
Um cantor sertanejo e sua ex-mulher, separados há quase um ano, chegaram a um acordo sobre a partilha do patrimônio de uns R$ 50 milhões.
Ela ficará com seis imóveis em São Paulo, um apartamento em Miami e, que maravilha, R$ 10 milhões na conta.

De costas para o Rio
A chilena-brasileira TAM está terminando com o voo do Rio para Paris e deve, em breve, acabar com a primeira classe nos voos do Rio para Nova York .

No mais
Que venha o México.

Nenhum comentário: