terça-feira, junho 11, 2013

AGORA EU TE PEGO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 11/06

Sharon Acioly, uma das autoras de "Ai se Eu Te Pego", maior sucesso nacional dos últimos tempos, vai notificar a editora Panttanal, da família de Michel Teló, para exigir prestação de contas sobre os contratos que envolvem a música. Seus advogados dizem que, desde o estouro da canção, ela recebeu apenas cerca de R$ 100 mil.

MENOS É MAIS
O escritório Teixeira Martins Advogados, contratado por Sharon, vai também fazer a defesa dela em outra causa: há alguns meses, três jovens bloquearam a arrecadação obtida com a música alegando, na Justiça, que também eram autoras da canção. Elas querem ter o mesmo direito dado a outras três estudantes, em 2012. Dizem que todas juntas criaram o refrão "Ai se eu te pego" numa viagem à Disney, em 2006. Ele depois foi apresentado a Sharon por uma parte delas numa viagem à Bahia.

QUANDO QUISER
A advogada Caroline Mendes Dias, da editora Panttanal, diz que Sharon Acioly tem "um bom relacionamento" com a empresa e que basta pedir que qualquer documento sobre a música será fornecido. "A editora está fazendo o que tem que fazer", diz. A advogada alega que Sharon está recebendo pouco porque as ações judiciais obrigam a Panttanal a depositar o dinheiro em juízo.

SAUDADE DE LULA
Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT, critica a "falta de diálogo" de Dilma Rousseff com a população e movimentos sociais. Para ele, houve retrocesso em relação à gestão Lula. "A Presidência fica muito na defensiva, não é proativa", diz.

FALA, DILMA
Em outras manifestações, no Twitter, Cantalice atribui a queda de popularidade da petista à "péssima comunicação do governo". Para ele, a Secom (Secretaria de Comunicação) de Dilma "sofre de falta de foco". E mais: "Em matéria de Comunicação e Comunicações, estamos muito mal!".

NO GANCHO
A ida de Adriane Galisteu para Record ou SBT esbarra no destino do reality show "Quem Quer Casar com Meu Filho?", que ela gravou e continua inédito na Band. Nenhum canal contrataria a apresentadora correndo o risco de tê-la no ar na concorrência. Galisteu e a Band discutem a possibilidade de engavetar de vez o projeto caso ela não renove o contrato com a empresa.

TUDO VALE A PENA
A primeira mesa da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) que teve os ingressos esgotados, ontem de manhã, foi a que reunirá a cantora Maria Bethânia com a professora Cleonice Berardinelli, 96, para falar de Fernando Pessoa. As cerca de 900 entradas foram vendidas em menos de duas horas.

SUBO NESSE PALCO
O ator Cássio Scapin já está ensaiando seu novo espetáculo teatral. O monólogo "Eu Não Dava Praquilo", escrito por ele e por Cássio Junqueira, tem direção de Elias Andreato e foi concebido a partir da biografia da atriz e diretora paulista Myriam Muniz. A estreia será em julho no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo.

Scapin foi convidado para dirigir a peça "Jonas e a Baleia", de Walcyr Carrasco, sobre a relação homoafetiva entre um executivo e um jovem rapaz.

DESARTICULEI
A atriz Regina Braga volta aos palcos de SP no dia 26 de julho com a peça "Desarticulações", no MIS (Museu da Imagem e do Som). A direção é de Isabel Teixeira.

ESTEIRA DE OURO
A academia Bodytech que será inaugurada hoje no shopping Iguatemi de São Paulo terá 1.200 alunos. A mensalidade para a malhação chega a R$ 900.

TODO ESSE JAZZ
Os músicos americanos Esperanza Spalding e Joshua Redman se apresentaram no segundo dia do BMW Jazz Festival em São Paulo, na sexta-feira. O cantor Milton Nascimento, a apresentadora Luisa Micheletti, o crítico de música Zuza Homem de Mello e o economista Caio Finotti, com a namorada, Veruska Zanetti, assistiram aos shows no HSBC Brasil.

NA CAUDA DE UM COMETA
Em parceria com companhia Dos à Deux, o ator Luis Melo estreou a peça "Ausência", no Sesc Ipiranga. O escritor Milton Hatoum, o diretor Antunes Filho, a cineasta Lygia Barbosa da Silva e as atrizes Carla Candiotto e Natalia Gonsales estiveram na plateia da sessão para convidados no sábado.

COMO NOSSOS PAIS
Ao lado de Laura Castro, a atriz portuguesa Maria de Medeiros iniciou temporada do espetáculo "Aos Nossos Filhos", na sexta. O diretor da montagem, João das Neves, o cenógrafo o Rodrigo Cohen, o diretor Luiz Villaça e a atriz Débora Duboc compareceram ao Sesc Santana.

CURTO-CIRCUITO
O cantor Billy Paul faz show hoje, às 22h, no Bourbon Street, em Moema. 18 anos.

O 9º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema será entregue hoje, às 20h.

A atriz Kiara Sasso fará participação no show de Daniel Boaventura, hoje, no Credicard Hall. 14 anos.

O secretário de Estado da Habitação de SP, Silvio Torres, viaja à Espanha e aos EUA para apresentar projetos urbanísticos e buscar parceiros e investidores.

O Prêmio Marcantonio Vilaça será entregue amanhã, no Museu Histórico Nacional do Rio.

Nenhum comentário: