quinta-feira, maio 09, 2013

FLÁVIA OLIVEIRA - NEGÓCIOS & CIA

O GLOBO - 09/05

Deu Manchester 1
Serão em Manchester, no Reino Unido, as edições 2014-2017 da Soccerex, convenção da indústria do futebol que se despede este ano do Rio. A organização negociava com a Rússia, país-sede da Copa 2018, a realização do evento em São Petersburgo ou Moscou. Os ingleses cobriram a oferta.

Deu Manchester 2
A cidade, que investe no futebol como nova vocação econômica, vai pagar pela Soccerex 50% além do que os russos pretendiam gastar. E 15% mais que o Rio. A 1ª feira em Manchester será em setembro de 2014; a 4ª do Rio, em novembro deste ano.

Em tempo
Salvador abrigará as edições 2014, 15 e 16) do Fórum Soccerex das Américas. O governo da Bahia apoia. O 1º será a dois meses da Copa.

Na fila
A Espaço Rubro Negro, loja oficial do Flamengo, já tem 16 mil pessoas inscritas para comprar a nova camisa do time. As peças começam a chegar em 28 de maio nas 22 unidades no Rio. As vendas devem subir 35% no dia.

Imagina
A Abap, das agências de publicidade, faz seminário, dia 14, no Rio, sobre ações de marketing permitidas pela Fifa para a Copa das Confederações e a Copa 2014. Vicente Rosenfeld, consultor de proteção às marcas da Fifa, participa.

-40% NO CUSTO DE PRODUÇÃO
É quanto pode cair o gasto total dos shoppings com as promoções cooperadas, estima a Ancar Ivanhoe. Para não haver danos à imagem, é preciso reunir shoppings com perfis parecidos.

Mão de obra 1
A Engemav contratou 15 dos 25 formandos da 1ª turma do curso básico de elétrica, parte do projeto Instalação Social. Há seis anos no Rio, a paulista de engenharia decidiu formar profissionais de comunidades cariocas, para driblar o apagão de mão de obra, diz o gerente João Cosenza. Deve crescer 30% este ano.

Mão de obra 2
A Sonda IT, de soluções de TI, aprovou cerca de 93% dos 207 funcionários que participaram de prova de certificação do SAP Associate. Todos atuam na Petrobras, no Rio. A chilena investiu R$ 500 mil em 41 mil horas de treinamentos internos e externos em 2012.

AMOR NA MODA
Agrife AD LifeStyle veicula catálogo de Dia dos Namorados em mídias sociais, hoje. Terá versão impressa, com 25 mil unidades. Os modelos Ana Hartmann eGuilhermeValle posaram para o fotógrafo Felipe Gaspar. Dona de 65 lojas, a marca prevê crescimento de 18% nas vendas.

NA REDE 1
A Salinas fechou com a Amazon. Agrife brasileira vai pôrà venda no site americano 20 biquínis do verão 2013.O preço médio é de US$ 75.

NA REDE 2
A loja virtual OffS hopper começa a venderTidsy, Luiza Dias, Andrea Bogosian e Nica Kessler (foto) sábado. Espera vender 20% mais.


AÇÕES CASADAS PARA OTIMIZAR CAMPANHAS
Shoppings querem ganhar consumidor com promoções cooperadas e unindo mais de uma data do varejo
Os shoppings brasileiros estão investindo em campanhas que casam mais de uma data do varejo, como Dia das Mães e dos Namorados. É um passo adiante nas promoções cooperadas, que unem malls de um mesmo grupo. O objetivo é fazer ações maiores a custos menores. “São datas em que todos estão comunicando a mesma coisa. O desafio é aparecer. E, claro, estimular a venda', explica Mônica Maciel, gerente de marketing corporativo da Ancar Invanhoe. O grupo faz campanha de Mães e Namorados em parceria com a Visa, sorteando ingressos para a Copa das Confederações. “A ação cooperada reduz o investimento total',' diz. No mercado, a estratégia é vista com reservas. “São campanhas com resultado de curto prazo, como a onda do sorteio do carro zero. Isso pode
afetar a identidade de cada mall', alerta Leonardo Cavalcanti, da agência PS10. Luiz Marinho, sócio-diretor da GS&BW diz que a tendência é ditada pela necessidade: “É um momento de hipercompetição. O risco é criar um consumidor oportunista'. Para Mônica, as campanhas institucionais não podem perder força: “Se atuarmos só nas datas fortes do varejo, arranhamos a identidade do mall”.

ESPORTES
O SporTV estreia hoje a campanha “Mais respeito com as magrelas”. O apelo contra os seguidos acidentes com ciclistas vai circularem TV, web, folhetos e mídia externa. A Bandeira de Mello criou. O canal também vai divulgara transmissão da Copa das Confederações. Onibus adesivados vão rodarem SP e Rio, amanhã.

A Kindle assina.

Feirão
A filial carioca da imobiliária Fernandez Mera espera vender R$ 10 milhões no Feirão da Casa Própria da CEF, de 17 a 19 deste mês, no Riocentro. É alta de 28,2% sobre o ano passado, quando negociou R$ 7,8 milhões em imóveis.
Vai oferecer mil unidades.

Vezes três
A Pinto de Almeida, de Niterói, prevê lançar seis empreendimentos em 2013. Serão cinco residenciais e um comercial. Devem somar R$ 300 milhões em vendas.

É praticamente o triplo do ano passado, quando a construtora comercializou R$ 110 milhões.

Tá lento
A Protel, administradora de condomínios, estima alta de 12% no total de unidades em carteira este ano. Vai desacelerar, frente ao avanço de 20% em 2012. Tudo a ver com o atraso na entrega de obras pelas construtoras.

LivreMercado
Otorneio Brasil HorseShowTour, que começa amanhã, distribui R$ 588 mil em prêmios este ano. Patrocinado por Governo do Rio, Oi, Mitsubishi e Coca-Cola, o evento vai custar R$ 6 milhões.

A Fabulous, marca da Agilità, terá esta nde próprio, pela 1ªvez, no Salão Bossa Nova. Vai investir R$ 700 mil. Quervender40%mais.

O mexicano Rota66abrefilial na Avenida Atlântica (Copacabana), no fim do mês. Estima aumento de 25% no faturamento.

É hoje e amanhã o seminário sobre oserviçode praticagem no Brasil. O Conapra organiza. O evento, no Rio, deve reunir300 profissionais. Comissão do governo elabora regras de contratações do setor.

O Instituto Refazer pôs camiseta à venda no site Use Huck, parceria de Luciano Huck e Reserva. Parte da renda vai para a entidade.

A Mood conquistou a conta de ativação da Raízen. Criará ações na área de esportes automotores, caso de StockCar e Fórmula 1.

Um comentário:

Anônimo disse...

A certificação da empresa sondaIT é uma farça. Foi disponibilizado o gabarito das provas para os funcionários. Por isso o indice de aprovação foi alto. Uma grande farça ludibriando a propia SAP.