terça-feira, maio 07, 2013

Agora vai - SONIA RACY

ESTADÃO - 07/05

Corinthians e Caixa Econômica Federal finalmente fecharam acordo sobre as exigências para liberação do financiamento do Itaquerão.

Entre outras, a Odebrecht dará garantias para os três primeiros anos de operação do estádio e disponibilizará R$ 50 miIhões próprios - para garantir o pagamento ao banco.

Vale registrar que a empresa adiantou R$ 600 milhões para viabilizar mais de 70% da construção do estádio.

Agora vai 2
E qual a maior diferença entre as exigências de CEF e Banco Brasil? O BB queria aval da Odebrecht por algo como 14 anos, o que tornava a empreiteira praticamente dona da arena. A exigência não foi aceita.

Fim do impasse, São Paulo abrirá a Copa do Mundo.

Mais três
Diretórios do PSD no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas fecharam com Dilma. Reúnem-se, amanhã, com Kassab para bater o martelo.

Já são 12 os diretórios do partido que estão com a petista.

Questão de ordem
E o MinC definiu, ontem, os homenageados da Ordem do Mérito Cultural deste ano: Tomie Ohtake e Oscar Niemeyer. Cerimônia em novembro, no Auditório Ibirapuera

Home, sweet
Horas antes de Afif ser confirmado ministro, Silvia Afif foi provocada no evento da Associação Comercial. "Já podemos chamá-la demulher de ministro?", perguntou a coluna. "Acho que sim, né?"

Preparada para se mudar para Brasília? "Onde o boi vai, a vaca vai atrás??, brincou.

Ministrão
Avesso a formalidades, Joaquim Barbosa trocou um jantar com autoridades da Costa Rica por... lazer à beira da piscina do hotel

E ao posar para fotos com funcionárias da embaixada brasileira, ouviu de uma delas: "Este é meu Barbosão".

Festa
A Prefeitura de São Paulo decidiu inovar e comemora publicamente o Dia da Mães com feira gastronômica, debates, shows e um passeio de bicicleta pela cidade.

Ana Esteia Baddad confirmou presença sob duas rodas.

Quem casa...
Donos de imóveis do Paulistano Bairro Privativo, no Mommbi, se organizam para entregar abaixo-assinado a Fernando Haddad.

Reclamam do atraso na entrega de suas casas e apartamentos.

...quer casa
Indagadas, tanto a construtora Rossi quanto a Even afirmam que está tudo pronto, faltando somente a licença ambiental.

Indagada, a Secretaria do Verde garante que parte das pendências foi sanada e o Habite-se para dois lotes sai em 15 dias.

Na frente

As Letras da lei, organizado por Pierre Moreau, reúne contos de Eduardo Muylaert, Eros Grau, José Gregori e Miguel Reale Junior, entre outros. Lançamento? Dia 28, na Livraria da Vila da Lorena.

Dilma preparou fala de 20 minutos na Associação Comercial - falou por 50. Te-mer, Alckmin e Haddad gastaram, juntos, apenas... 15

Nenhum comentário: