quarta-feira, maio 15, 2013

ACREDITE SE QUISER - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 15/05

A Prefeitura de São Paulo vai lançar uma campanha para tentar recuperar a credibilidade da coleta seletiva de lixo na cidade. A operação caiu em descrédito depois da revelação de que, embora moradores separassem corretamente os resíduos em suas casas e apartamentos, em recipientes para vidro, plástico, papel e orgânicos, eles eram novamente misturados e despejados num lixão.

LIXO NO LIXO
A campanha será feita quando duas novas centrais estiverem funcionando, com capacidade para reciclar, cada uma delas, 250 toneladas de material por dia. A construção deve ser anunciada na próxima semana, quando o prefeito Fernando Haddad (PT-SP) selará acordo com as concessionárias de lixo para que, em vez de construir 17 pequenas centrais, como previsto, elas façam quatro, maiores -as duas primeiras para 2014.

VASSOURA
A prefeitura anunciou no começo do ano em seu programa de metas que pretende reciclar 10% do lixo da cidade nos próximos anos.

É o equivalente a cinco vezes a capacidade atualmente instalada, de 249 toneladas por dia.

POSTE PESADO
O ex-presidente Lula voltou a ter sérias dúvidas sobre a viabilidade de Alexandre Padilha, ministro da Saúde, para o governo de SP. E a manifestar preferência por Guido Mantega -para desgosto de dirigentes do PT paulista, que consideram o ministro da Fazenda um poste difícil de carregar.

SOMOS MUITOS
Nas sondagens que o PT tem feito para buscar o perfil do candidato ideal, em todo o caso, constam ainda os nomes de Padilha, de Mantega, do prefeito Luiz Marinho, do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e até de Aloizio Mercadante (Educação), que pediu para ser desconsiderado na disputa.

A BROADWAY É AQUI
Um projeto de formação de atores em teatro musical será lançado no segundo semestre pelo Sesi-SP. O investimento inicial do programa é de R$ 12 milhões.

As primeiras oficinas começam em agosto para 90 alunos do Sesi. E no início de 2014 serão abertas 90 vagas para cursos de formação de atores, com duração de três anos. A seleção terá prova escrita e audições.

CHECK IN
Depois de um hospital público e de autorização para serem enterrados nos cemitérios ao lado de seus donos, os animais de estimação podem ganhar também um hotel gratuito em SP. A proposta, do vereador David Soares (PSD), será discutida hoje em uma comissão da Câmara. Ele diz que muitas famílias deixam os bichos sozinhos em casa quando viajam ou os transportam de modo errado. O serviço ajudaria a "preservar a integridade física e psíquica desses seres".

QUEM VÊ CARA
Rodrigo Veronese recebeu um aviso em sua página do Facebook, anteontem: um francês estava usando fotos do ator brasileiro para seduzir e extorquir mulheres. "Quando entrei na página do cara, levei um susto: era minha foto. E nos álbuns dele havia várias imagens minhas que ele roubou da internet", diz Veronese. Ele e outros usuários comunicaram a administração da rede social e conseguiram bloquear o perfil do homem.

DE REPENTE, 30
E Veronese integra o elenco de um projeto de série nova para o GNT, "Aos 30". Ele faz o papel do amigo gay de três mulheres de 30 anos.

"BABALUUUUU"
A cantora Angela Maria comemorou 60 anos de carreira com um show no Clube Piratininga. O jogador do Santos Neymar, os cantores Cauby Peixoto, Agnaldo Timóteo, Roberta Miranda e Wanderléa, as duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó e Rick & Renner e o ator Moacyr Franco estiveram no evento, anteontem.

AQUARELA DO BRASIL
Tomie Ohtake, 99, foi ao lançamento da Coleção Folha Grandes Pintores Brasileiros, anteontem, no Itaú Cultural. Ela e Paulo Pasta são alguns dos que estão retratados na série de livros. O arquiteto Rodrigo Ohtake, neto de Tomie, com a namorada, a estilista Fernanda Yamamoto, a artista Lygia Eluf e a curadora Maria Carolina Duprat Roggeri foram ao coquetel.

CURTO-CIRCUITO
Gringo Cardia é o diretor artístico do show que animará a festa de 50 anos de Xuxa, em SP. Afonso Nigro faz a produção musical.

Jorge Drexler se apresenta hoje e amanhã, às 22h, no Bourbon Street, em Moema. 18 anos.

O advogado Marcelo Knopfelmacher, presidente do Movimento de Defesa da Advocacia, recebe outros quatro líderes da classe em jantar hoje em sua casa.

Rodrigo Santoro é o novo garoto-propaganda da Kopenhagen.

Nenhum comentário: