quinta-feira, abril 11, 2013

Todos por Marina - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 11/04

Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) reagiram à tentativa do governo de sufocar o novo partido de Marina Silva. A candidatura da ex-ministra é vital para haver segundo turno em 2014. Diz o tucano: "A Rede, que Dilma quer asfixiar, é uma lufada de ar fresco diante da cooptação partidária promovida pelo PT". Para Campos, "é inútil tentar barrar o processo político com casuísmo'': "Quando as ideias são justas encontram uma forma de se expressar''.

Eu não Gilberto Kassab nega que tenha pedido ajuda a Dilma Rousseff para aprovação de projeto que restringe acesso de novas siglas ao fundo partidário e ao tempo de TV. "Nunca tratei desse assunto com a presidente", diz.

Placar O PSD, de Kassab, anuncia hoje apoio dos diretórios do Distrito Federal, da Paraíba e de Sergipe à reeleição de Dilma. Já são nove os Estados alinhados ao PT.

No pé 1 Em operação casada com advogados do mensalão, o setorial jurídico do PT pedirá a Roberto Gurgel que instaure procedimento para apurar a conduta de Luiz Fux na fase anterior à sua nomeação para o STF.

No pé 2 O coordenador do setorial, Marco Aurélio Carvalho, vai procurar Márcio Thomaz Bastos e José Luis Oliveira Lima. Acha que, se for declarada a suspeição de Fux, o processo pode ser revisto.

Pesos... Advogados dos condenados rechaçaram reação do procurador-geral da República de rejeitar investigação contra Fux, alegando que José Dirceu não merece crédito por suas declarações.

... e medidas Afirmam que as acusações contra Lula também partiram de um condenado, Marcos Valério, e o Ministério Público mandou abrir sete inquéritos. "Se não abrir, Gurgel estará prevaricando", diz um criminalista.

De casa Desde dezembro, Dilma já recebeu Delfim Neto e Luiz Gonzaga Beluzzo quatro vezes no Palácio da Alvorada para discutir a evolução dos números da economia.

Tomateiro A ordem no Planalto é manter "sangue frio" com a divulgação da inflação acumulada pelo IPCA. A expectativa é que a taxa só caia a partir de setembro.

Escola Antonio Anastasia (PSDB) anunciará hoje socorro de R$ 3 bilhões para municípios mineiros, em iniciativa similar à de Eduardo Campos (PE). Ambos apontam falta de apoio federal às cidades.

Fiel Após a truncada liberação de créditos da prefeitura para o Itaquerão, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin inspecionarão o estádio hoje, ao lado do ministro Aldo Rebelo (Esporte). Vão inaugurar obras no entorno.

Mais-valia Terminou em bate-boca ontem nova reunião sobre a MP dos Portos. "Viemos aqui defender o trabalhador e não o empresário", disse Eduardo Guterra, da Federação dos Portuários, ligada à CUT, dirigindo-se a Paulinho da Força (PDT-SP).

Panelaço Força Sindical, CTB, UGT e Nova Central farão protesto contra os juros na sede paulista do Banco Central no dia 17, data em que o Copom se reunirá.

Torcida Do tucano Alberto Goldman, comentando em seu blog a onipresença do ministro Aloizio Mercadante (Educação) nas agendas de Dilma. "Deve estar fazendo aquecimento para as eleições. É um bom freguês".

Visita à Folha Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Nunzio Briguglio Filho, secretário de Comunicação, e Leila Suwwan, secretária-adjunta de Comunicação.

tiroteio
"Quem está precisando ir para um resort para descansar e esfriar a cabeça é o ministro Joaquim Barbosa, que está muito nervoso."
DE ALBERTO TORON, advogado de João Paulo Cunha no mensalão, sobre o presidente do STF ter dito que novos TRFs seriam instalados em resorts''.

contraponto


Pela ordem ou pela fé?
Durante reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, ontem, Sílvio Costa (PTB-PE) fez um apelo ao presidente Marco Feliciano (PSC-SP) para ser ouvido. Sem sucesso, o petebista recorreu ao pastor:

--Na Bíblia está escrito: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que dizem. Eles não sabem o que dizem, porque o regimento permite que eu fale!

Feliciano concedeu a palavra ao colega, mas antes decidiu corrigi-lo sobre a citação:

--Deputado, isso não está na Bíblia!

Nenhum comentário: