sábado, abril 06, 2013

PPS rumo a Eduardo Campos - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 06/04

O PPS vai realizar, em maio, um Congresso Extraordinário, para desembarcar de sua aliança com o PSDB. A maioria do partido está a caminho de uma coligação ou de uma fusão com o PSB, caso se confirme a candidatura ao Planalto do governador Eduardo Campos (PE). A fusão implica muitos ajustes regionais, mas, se ocorrer, o novo partido já teria até nome: “PS40”.

O flerte do PTB com Dilma
O PTB, que em 2010 apoiou José Serra ao Planalto, também está abrindo sua aliança com o PSDB. Estão em curso conversas para sua integração ao governo Dilma. O atual presidente, Benito Gama, foi sondado para assumir a vice-presidência de Governo do BB. O partido gostaria de ter o ministro da Integração ou outra pasta, em setembro, quando o PSB pode sair do governo. Isso foi tratado em reunião da cúpula do PTB no Rio. Mas a aproximação com Dilma envolve um tema delicado: o presidente licenciado, Roberto Jefferson, que denunciou o mensalão. Petebistas acham que ele poderia facilitar abdicando de parcela de seus poderes.

“O senador Lindbergh Farias (PT) vai ser candidato ao governo. Vamos trabalhar por um divórcio amigável com ogovernador
Sérgio Cabral (PMDB-RJ)” Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT e ex-presidente do partido no Rio

De olho em Zeca Pagodinho
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) mandou um emissário procurar Zeca Pagodinho. Ele o quer de vice em sua chapa para o governo. O mote do cerco é que, uma vez eleito, poderá fazer mais pelas vítimas da tragédia em Xerém.

Volta às aulas
Depois de 11 anos licenciada do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) retoma segunda-feira, dia 8, sua atividade de professora. Ela foi convocada a reassumir a cátedra e vai ministrar três disciplinas, com uma jornada semanal de trabalho de 12 horinhas.

Carteiraço
O candidato do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves (MG), credenciou o ex-presidente do DEM deputado Rodrigo Maia (RJ) para ser um de seus interlocutores junto ao empresariado, a entidades sociais e aos políticos fluminenses.

Esvaziando a bola
Na avaliação feita pela presidente Dilma e pelo ex-presidente Lula, ambos menosprezam o potencial eleitoral de Marina Silva (Rede). Acham que ficará em 4º lugar em 2014. Também não acreditam no taco da senadora Ana Amélia (PP) e que a única ameaça à reeleição de Tarso Genro ao governo do Rio Grande do Sul seria a candidatura do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT).

O contribuinte paga a conta
Amanhã, em Copacabana (RJ), no Posto 4, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) vai coletar apoio a projeto que institui dedução de 30% no Imposto de Renda, em benefício dos patrões pelo pagamento dos direitos das domésticas.

O telefone toca...
E o ministro Aldo Rebelo (Esportes) pede para registrar: “A presidente Dilma não interferirá nos assuntos internos do Comitê Organizador Local da Copa e da CBF”. Dito isso, o presidente da CBF, José Maria Marin, tenta se aproximar do Planalto.

A CARTILHA com dez propostas por um sistema tributário mais justo, do Sindifisco e do Dieese, será adotado como bandeira da Força Sindical.


Nenhum comentário: