quinta-feira, abril 25, 2013

MALAFAIA NO ATAQUE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 25/04

O pastor Silas Malafaia vai processar o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) por "denunciação caluniosa". Alega que o parlamentar atribuiu a ele afirmação que, na verdade, foi publicada por um perfil falso criado com seu nome no Facebook.

ATAQUE 2
No perfil que Malafaia diz ser falso foi postada uma foto de Jean Wyllys com declarações favoráveis à pedofilia que jamais foram dadas pelo parlamentar. Wyllys então denunciou o pastor ao Ministério Público --e o religioso agora responde dizendo que a acusação é uma calúnia.

SEM DÚVIDA
Antonio Machado, advogado de Wyllys, diz que Malafaia está fazendo "jogada para desviar o foco da ação". Afirma que vai pedir investigação sobre o tal perfil falso do Facebook. E diz que postagens do Twitter oficial do pastor incluídas no processo "não deixam dúvida de que ele tem uma postura de desrespeito aos direitos humanos". "Estamos tranquilos para seguir com essa denúncia e tantas outras quantas forem necessárias."

BRASIL NA AGENDA
Arianna Huffington, criadora "Huffington Post", disse a Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), que continua interessada em lançar o serviço do site americano no Brasil. Os dois se encontraram no evento da revista "Time", anteontem, em Nova York, em que o magistrado foi homenageado.

BRASIL NA AGENDA 2
No mesmo encontro, Barbosa conversou com o vice-presidente americano, Joe Biden, e com o âncora da CNN Fareed Zakaria.

MUITO PESSOAL
O "New York Times" sugeriu a Lula que, ao escrever a coluna para o serviço de notícias do jornal, ele relate sua "experiência pessoal" sobre os temas abordados.

PALAVRA CERTA
Uma das cláusulas do contrato com o "NYT" reforça o cuidado com a tradução, "para preservar o espírito e o conteúdo literário do material", diz Larissa Teixeira, do Teixeira Martins Advogados, que foi para os Estados Unidos com o ex-presidente Lula só para revisar o acerto.

CANTO DA CIDADE
Daniela Mercury vai captar R$ 1,5 milhão para turnê com versão acústica de suas músicas. Dez cidades devem ser visitadas em SP, Rio, Minas, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, DF, Paraná e Santa Catarina.

SP DO ARCO-ÍRIS
SP terá um conselho estadual dos direitos da população LGBT. Os dez integrantes do órgão serão eleitos em votação direta, em junho, em oito cidades. Eles devem ter mais de 18 anos e se declararem lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, na Secretaria da Justiça.

SALVE MILTON
Milton Nascimento vai cantar "Travessia", a pedido da Unesco, na festa do Dia Internacional do Jazz, em Istambul, no dia 30. Ele é o único brasileiro entre os 37 artistas que o órgão da ONU convidou para o evento na Turquia.

EM OXFORD, UAI
Minas Gerais é o único Estado entre os convidados estrangeiros que a Universidade de Oxford chamou para o lançamento da Rede Internacional de Pobreza Multidimensional, em junho, no Reino Unido. Os demais participantes representam países. É que o governo mineiro usa o índice de pobreza criado por Oxford como base para seus programas sociais.

EU E MEU NOVO CORPO
A top transexual Lea T., que fez cirurgia de mudança de sexo, posou para a "RG" de maio, nas bancas no sábado. "Se tivesse me arrependido da operação, não estaria aqui. Já teria dado um tiro na cabeça", afirma à revista a filha do ex-jogador Toninho Cerezo. "Já imaginou o tipo de situação que enfrento? Amigo que antes não queria nada comigo porque eu era homem, agora quer me pegar e pergunta se isso faz dele um gay."

OLHOS NOS OLHOS
O longa "Abismo Prateado", do cineasta Karim Aïnouz, teve pré-estreia, anteontem, no Espaço Itaú Frei Caneca. O filme, protagonizado por Alessandra Negrini, é inspirado na canção "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque. As atrizes Martha Nowill e Carolina Fauquemont, o produtor Rodrigo Teixeira e o advogado Augusto de Arruda Botelho foram assistir.

CURTO-CIRCUITO
A Casa 92 comemora três anos, a partir das 22h30, em Pinheiros. 18 anos.

A Apae de SP busca rótulos raros para seu 6º Leilão de Vinhos, em 21 de maio.

O duo de DJs Wolf + Lamb toca na festa Carrera Ignition Night, na Casa das Caldeiras. 18.

Ricardo Almeida reinaugura hoje loja no Iguatemi.

Nenhum comentário: