domingo, abril 14, 2013

ELA É DO BABADO! - AGAMENON

O GLOBO - 14/04

Só se fala noutra coisa! Num gesto ousado de coragem, a cantora Daniela Marketing revelou ao Brasil que estava casada com uma mulher do mesmo sexo! Ora, eu também sou casado com uma mulher do sexo feminino, a Isaura, a minha patroa, e ninguém fala nada! Daniela, assim como outras celebridades, estão aproveitando para sair do armário (quer dizer, sair do closet) para protestar contra o pastor José Miliciano, quer dizer, José Feliciânus. O presidente da Comissão de Direitos Humanos é atualmente o sujeito que fala mais bobagem no Brasil e olha que é muito difícil atingir essa posição no nosso país porque a concorrência é grande! O pastor cego José Feliciano agora resolveu dizer que John Lennon foi assassinado e os Mamonas Assassinas morrerem num acidente aéreo porque falaram mal de Deus. Eu acho que esse pastor está indo longe demais! Por que é que o Caetano, o Jean Willys e o Capitão Nascimento não pegam esse camarada e dão uma surra nele para acabar com essas declarações violentas e preconceituosas?

Ao assumir a sua condição de cantora eclésbica, Dachinela Mercury acaba de inaugurar mais um ritmo baiano: a sapataxé music. E ela não vai parar por aí! No próximo carnaval, a cantora pretende introduzir várias novidades musicais como o samba- aranheggae, a lambida e o axéxerec. Sempre empreendedora, Sapatela Mercury também vai patrocinar o afoxota Filhas da Glande além de apresentar novas bandas: a Chiclete sem Banana e o Asa de Lábia.

O Brasil não é mais aquele país careta e conservador do passado, aliás, nunca foi. Hoje em dia, as pessoas não tem o menor pudor de expor as suas preferências sexuais. Vejam o caso do cartunista Laerte que, depois de muitos anos, resolveu assumir que era transgênero e seu sonho era se vestir de Margareth Tatcher. Também temos o caso da filha da Gretchen que, desde jovem mostrou suas tendências fanchonistas, mesmo sem ser cantora de MPB (Música da Periquita Bonitinha). Outro caso notório de “outing” é o da top model Léa T, a filha do Toninho Cerezzo, que, num gesto de caridade resolveu extirpar o próprio pênis e doá-lo para os famintos da África. Por ser filho (a) do bem dotado jogador brasileiro, dizem que essa parte inútil da ex-travesti deu para alimentar mais de 100 famílias da Somália por vários meses.
Mas o que só eu, Agamenon Mendes Pedreira sei é que, em breve, mais uma celebridade famosa vai sair do armário: a presidenta Dilma Roskoff irá ao ar em cadeia nacional para revelar a todo o mundo que é mulher!

FIGURAÇA DA SEMANA

Margareth Tatcher – a Dama de Ferro foi uma mulher polêmica : muitos a odiavam enquanto outros queriam ver a sua caveira. Autoritária, mandona e sem papas na língua, Tatcher governou a Inglaterra com mão de ferro e outras partes mais rígidas de sua anatomia também. Enfrentou e derrotou a greve dos mineiros comandada por Tancredo Neves, Carlos Drummond de Andrade e Ziraldo. Apesar de não ser cantora de MPB, Margareth Tatcher era mulher macho sim senhor. Quando a ditadura argentina resolveu invadir as Ilhas Falklands como se fosse o MST, Tatcher não deixou por menos. Veio pessoalmente com a Marinha Inglesa retomar as minúsculas olhotas, quer dizer, ilhotas, matou a cobra e mostro o pau. Ao verem o tamanho de seu poder, os militares argentinos, humilhados, botaram o rabo entre as pernas e bateram em retirada. Adepta fervorosa do neoliberalismo assassino, Tatcher privatizou tudo na Inglaterra : o Big Ben, a Torre de Londres, o Museu de Cera de Madame Tousseau, a BBC e o Príncipe Charles.

***
Aproveitando a onda de neoliberalismo sexual no Brasil, a inflação também resolveu sair do armário. Indignado, o Ministro Guido Manteiga botou a culpa no tomate, no quiabo cru e no damasco seco.

***

Agamenon Mendes Pedreira não é cantora de axé mas também gosta de mulher.


Nenhum comentário: