sexta-feira, abril 05, 2013

DE CARA NOVA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 05/04

A TV Globo ganhará nova identidade visual a partir do dia 26, quando completa 48 anos. Hans Donner, que criou o logotipo da emissora há 39 anos e estava afastado da missão, retomou o projeto. E há um mês desenvolveu o novo símbolo, que, segundo ele, "será mais clean [limpo], ganhará vida e movimento".

DE CARA NOVA 2
O novo desenho deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programação da Globo, em 27 de março. "Mas não ficou pronto. Achei até melhor. Dará tempo de implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do microfone ao carro, passa pelos papéis, uniformes e todas as inserções no vídeo", diz Donner.

DE CARA NOVA 3
"Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida", completa o designer.

SOB NOVA DIREÇÃO
Após problemas de montagem que deixaram algumas galerias furiosas em 2012, a ArtRio renovou seu comitê de gestão, o grupo que decide quais casas participam ou não da feira. O novo time tem Alexandre Gabriel, da Fortes Vilaça, Cecília Tanure, da Gentil Carioca, Greg Lulay, da David Zwirner, Matthew Wood, da Mendes Wood, e Anita Schwartz, da galeria que leva seu nome.

LINA CENTENÁRIA
Uma exposição comemorando o centenário de Lina Bo Bardi, que acontece em 2014, está sendo organizada por Marcelo Ferraz e André Vainer, arquitetos que trabalharam com ela.

A mostra começa em São Paulo, no Sesc Pompeia, projetado por ela, segue para a Galleria Nazionale d'Arte Moderna, em Roma, e termina no Rio, onde deve ocupar o Palácio Gustavo Capanema.

CAFÉ COM LEITE
A atriz Taís Araújo, que está no elenco de "O Dentista Mascarado", série cômica da Globo que estreia hoje à noite, faz brincadeira sobre o fato de atuar ao lado dos humoristas Marcelo Adnet e Leandro Hassum. "Eu sou a base da cadeia alimentar, e eles estão no topo. Tô aprendendo", diz.

BIG BANG DIVINO
A obra sobre física quântica escrita pelo bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, sairá pela editora LeYa, em maio. O título: "A Ciência e a Fé - O Reencontro através da Física Quântica".

Rodovalho já tem 71 livros. O mais recente, "Batalha Espiritual", vendeu dez mil exemplares.

DETALHES DE NÓS DOIS
O Exército de Salvação instituiu 18 de abril como "Dia dos Ex-Namorados" para incentivar as pessoas a doar roupas e objetos que lembrem os "ex".

Campanha publicitária da entidade beneficente que será lançada hoje pela agência WMcCann sugere: "Que pena que acabou. Mas, já que acabou, doe".

O QUE A BAIANA TEM
O baiano Wagner Moura confirmou presença no encerramento do Festival de Teatro de Curitiba, neste domingo. O ator é curador da Mostra Baiana, dentro do evento. Ele assistirá ao primeiro espetáculo infantojuvenil do Bando de Teatro Olodum, "Áfricas".

PIPOCA
Os atores Betty Faria, João Milguel e Neco Vila Lobos e o diretor Cláudio Assis estiveram anteontem na abertura do 39º Festival Sesc Melhores Filmes, no CineSesc. O evento homenageou o diretor Carlos Reichenbach, morto em 2012.

CONTEMPORÂNEOS
A abertura da SP-Arte, anteontem, reuniu os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo (a dupla Os Gêmeos), os galeristas Adriana Mattoso e Chris Van de Weghe e as empresárias Cris Lotaif e Carola Diniz. Fernanda Feitosa, diretora da feira, recebeu os convidados no pavilhão da Bienal.

CURTO-CIRCUITO
A festa Tô Q Tô, com os DJs Zé Pedro, Marcus Preto e Ad Ferrera, acontece hoje, às 23h, na Nostromundo. Classificação: 18 anos.

Marcos Caruso e Erom Cordeiro estreiam "Em Nome do Jogo", às 21h30, no teatro Jaraguá. 14 anos.

A quarta edição da São Paulo Boteco Week começa hoje e vai até o dia 14.

O livro "Ai Weiwei Entrevistado por Hans Ulrich Obrist" será lançado hoje, às 20h, no MIS.

Rapin' Hood faz o show "Sujeito Homem", hoje e amanhã, no auditório Ibirapuera, às 21h. Livre.

Nenhum comentário: