sábado, abril 06, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Brasil, hoje, é diferente daquele da Copa de 50. Vamos dar show”

Presidente Dilma revelando-se muito otimista com a organização da Copa de 2014



LULA TIRA DE CAMPOS O SEU PRINCIPAL FINANCIADOR

O ex-presidente Lula aplicou um duro golpe no presidenciável Eduardo Campos (PSB): convenceu o rico empresário José Batista Jr, o “Júnior do Friboi”, a abandonar o partido do governador de Pernambuco para se filiar ao PMDB e, assim, apoiar a reeleição da presidente Dilma. É que o grupo JBS Friboi, de Júnior, gigante dos frigoríficos, que tem o BNDES entre os sócios, deve muitas gentilezas ao ex-presidente Lula.

PUXANDO O TAPETE

Lula sabia que, pretendente ao governo de Goiás pelo PSB, Júnior bancava grande parte da pré-campanha de Eduardo Campos.

COISA DO PASSADO

Lula era tão amigo de Eduardo Campos que até o ajudou a esmagar o senador Humberto Costa (PT) na briga pela Prefeitura do Recife.

SOCIALISMO NA CESTA

Trocando o PSB pelo PMDB, o milionário Júnior do Friboi comprova: não há nada no socialismo que ações do BNDES não possam comprar.

O CRÉDITO DE LULA

O BNDES concentra 22,36% de participação no grupo JBS Friboi, onde o governo Lula investiu pelo menos R$ 7,5 bilhões até o ano de 2010.

NEM LULA SALVA ABERTURA DA COPA EM SÃO PAULO

Fontes da Federação Paulista de Futebol jogaram a toalha no estádio do Corinthians,
time de Lula, que deveria abrir a Copa de 2014: o governador tucano Geraldo Alckmin não vai bancar os R$ 600 milhões para terminar a obrar, que vai parar por falta de dinheiro. Com a prefeitura paulistana impedida por lei de ajudar investimento privado, a Copa deverá ser aberta em Brasília no Mané Garrincha, quase pronto. 

CIRANDA

Ex-presidente do Corinthians, André Sanches foi barrado por Alckmin e por Dilma, que detesta o presidente da CBF, José Maria Marin.

MAU COMEÇO

A encrenca começou há 1 ano, quando a coluna informou que o Ministério Público Federal-SP questionou o “sigilo” do caso no BB.

PENSANDO BEM...

...amigo do peito de Evo Morales, Lula poderia se oferecer em troca da libertação dos 12 corintianos.

SUSPEITA

Baianos suspeitam que a união de Daniela Mercury com uma mulher seria golpe publicitário, para retirá-la do declínio e devolvê-la à mídia. Até porque ela sempre preservou, como uma leoa, a sua vida privada.

FALA, MUJICA!

Quanto mais remenda, piora: o presidente uruguaio José Mujica disse que “falava do Brasil” quando sem querer chamou Cristina de “velha” e de “caolho” (o falecido Néstor Kirchner). E ele quer liberar a maconha...

OLHA A JUSTA!

Pelas 20h45 de quinta, dois policiais desceram de uma viatura da PF e entraram no Porcão de Brasília. Foi engraçado: vários engravatados começaram a sair da churrascaria de fininho. Mas os policiais, devidamente caracterizados, só queriam mesmo encarar uma picanha.

PROFUNDO

No Ceará, Dilma mostrou seu lado, digamos, filosófico: “Eu queria dizer para vocês [que a educação é] compromisso forte, compromisso que é um compromisso que eu diria o maior compromisso do meu governo”.

APOIO AMPLO

Os presidentes estaduais do PSD, DEM e PP do Paraná procuraram o senador Alvaro Dias (PSDB) para apoiar sua reeleição ao Senado, em 2014. Garantem também apoio do PSC, PSB e PR.

CALAMIDADE SEM LICITAÇÃO

Logo após uma chuvinha, o prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Raimundo Macedo, decretou “calamidade pública” no dia em que Dilma discutia seca em Fortaleza. Decreto de calamidade elimina licitações. Humm...

RANKING DA MORTE

Autor do projeto do marco legal das drogas, o deputado Osmar Terra (PMDB-RS) atribui ao crack a raiz do recorde de homicídios no país. A China, muito maior, tem 13 mil mortes ao ano. Aqui são 52,3 mil.

AGENDA

Como dizia Ibrahim Sued, anotem nos seus caderninhos: o presidente do Paraguai, Federico Franco, avisou no Twitter que não ficará “um segundo mais” na presidência após a vitória do sucessor em agosto.

PERGUNTA NA PORTARIA

Será de graça a consultoria do famoso “consultor” Palocci a Dilma e Lula no apartamento paulista de São Bernardo?


PODER SEM PUDOR

MENTIRA DE POLÍTICO

Indicado governador de Minas em 1977, Francelino Pereira foi muito assediado por nomeações. D. Bilica era das mais insistentes. Ele prometeu atender, mas nada. O tempo foi passando e meses depois encontrou-a instalada na primeira fila, numa solenidade. Saudou-a:

- Olá, dona Bilica! Tenho uma boa notícia para a senhora: acabei de nomeá-la. Sai amanhã no "Minas Gerais", o diário oficial do Estado.

Ela respondeu, em voz alta:

- Como o senhor assinou a nomeação se só me conhece pelo apelido?

Ele ficou envergonhado. Pediu desculpas e a nomeou dois dias depois.

Nenhum comentário: