quinta-feira, abril 04, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“O julgamento já se deu: o que está deliberado, está deliberado”
Ministro Gilmar Mendes (STF), que duvida de reversão de sentença dos mensaleiros


DILMA REITERA QUE POUCO MUDARÁ NOS TRANSPORTES

Na posse de César Borges (Transportes), ontem, a presidente Dilma deixou de lado o traquejo político e retirou o que havia solicitado ao novo ministro, isto é, “um diagnóstico” do DNIT e da Valec para decidir se mudaria atuais dirigentes. Jogando um balde de água fria no PR, que já planejava o loteamento dos órgãos vinculados ao ministério, ela afirmou que há um “time muito mais afinado” no DNIT e na Valec.

UM FANTOCHE

Ao discursar, Dilma deixou claro: a gestora do PAC, ministra Miriam Belchior (Planejamento) continuará definindo gastos nos Transportes.

SOB CONTROLE

Para o vice-líder do PR, Bernardo Santana (MG), Dilma escolheu um grande quadro do partido para ministro, “mas não lhe deu o ministério”.

ABUSADOS

Aprovado na Câmara, o Sistema de Combate à Tortura evitará abusos contra presos. As vítimas deles continuarão sendo abusadas nas ruas.

PENSANDO BEM...

...com remédios mais caros e smartphones mais baratos, o negócio é tomar torpedo seis vezes ao dia.

PSB MANOBRA PARA FORÇAR ACORDO NA MP DOS PORTOS

O PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos – cotado para disputar a Presidência em 2014 –, pediu ao deputado Márcio França (SP) para destacar as 645 emendas apresentadas pelos parlamentares à Medida Provisória dos Portos, o que inviabilizará sua votação dentro do prazo, caso o governo Dilma não costure um acordo com os Estados. Editada em dezembro, a MP caduca em cerca de um mês.

HORA É AGORA

Ala do PSB defende que Campos use a MP dos Portos como pretexto para romper com Dilma, de quem deverá ser adversário em 2014.

AGORA VAI

A Marinha do Brasil espera que o porta-aviões São Paulo, o único, enfim saia do estaleiro em 2013: alugou dois potentes geradores por R$ 159 mil.

A CONTA É NOSSA

A ABr, agência de notícias da estatal EBC, mantém correspondente em Bogotá, ao contrário dos veículos privados. Coisa de país rico.

MAR À VISTA

Com 70 anos, idade-limite no Comando da Marinha, o almirante Moura Neto poderá curtir uma bela aposentadoria no apê de frente para a cobiçada Avenida Atlântica, no Leme, Rio, avaliado em R$ 5 milhões.

DANGER

O ministério dos Assuntos Estrangeiros da França desaconselhou em seu site, ontem, viagens em micro-ônibus no Brasil, “diante do aumento de agressões e estupros à noite”. Recomendou aos turistas pegar táxi.

CANDIDATÍSSIMO

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) afirmou a prefeitos e deputados que não é homem de desistir da luta política e que está de pé sua candidatura ao governo do Maranhão em 2014.

TIRO DE INQUIETAÇÃO

O ex-presidente Lula planeja “trabalhar” o ministro Fernando Bezerra (Integração), em 2014, contra o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que o indicou ao cargo. Inclusive tentando tirá-lo do PSB.

MUY AMIGO

Assessor de Júnior Friboi, do PSB goiano, Odilon Frazão assessora também o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), e quer fazê-lo discursar para prefeitos americanos em New Orleans. Ele deveria falar para prefeitos do entorno, onde vivem 30% dos eleitores do DF...

FALE COM O BISPO

É quase impossível reclamar com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) durante o dia: o telefone só dá ocupado. Ao contrário do consumidor, que deverá estar sempre desocupado.

AVISA LÁ

Funcionários do Consulado-Geral do Brasil em Sidney (Austrália) documentaram os deputados da Comissão de Relações Exteriores do Senado, para questionarem o chanceler Patriota, em audiência hoje, sobre o assédio moral do embaixador Américo Fontenelle e seu adjunto Cézar Cidade.

NA MESMA

O senador Lindbergh Farias (PT) e o deputado Miro Teixeira (PDT) jantaram segunda-feira, em Brasília. Os dois travam batalha em seus partidos para disputar o governo do Rio nas eleições de 2014.

PERGUNTA NA GAIOLA

...seria o nosso conhecido “vira-bosta” o “passarinho” Chávez que Nicolás Maduro diz ter visto?


PODER SEM PUDOR

DUELO À BRASILEIRA

Diplomata competente e cavalheiro fino, Orlando Leite Ribeiro era respeitável pé de valsa, por isso não resistiu ao bolero da orquestra num clube social de Lima (Peru), onde foi embaixador do Brasil nos anos 1950: localizou a mais bela mulher do salão e a convidou para dançar. O marido enciumado o desafiou para um "duelo de honra":

- Escolha as armas! Pistola? Espada?

- Granada a doze passos - respondeu o embaixador, incontinenti.

- Como assim? Essa arma não é normal… - tremeu o desafiante.

- É a única que sei usar, minha especialidade no Exército.

O maridão nervoso foi embora, desistindo do duelo.

Nenhum comentário: