sábado, abril 27, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Trata-se de uma provocação ridícula”
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR)sobre o projeto que pretendia reduzir poderes do STF


MARINA GANHA FÔLEGO E QUER CRIAR REDE ATÉ JUNHO

A ex-senadora Marina Silva ganhou novo folego com a decisão do STF de suspender a votação no Senado do projeto que limita o tempo de TV e fundo partidário de novas siglas. Marina disse a amigos que planeja entregar até junho cerca de 550 mil assinaturas ao Tribunal Superior Eleitoral para validar o Rede Sustentabilidade. Com sete mil pessoas trabalhando nas ruas, foram reunidas até agora 200 mil assinaturas.

COLIGAÇÃO

Marina tentará costurar aliança com o PV, PSOL, PEN e o MD – fruto da fusão PPS-PMN – para disputar a Presidência em 2014.

REDE DE SONHO

A ex-senadora sonha em ter palanque em São Paulo encabeçado pelo ex-governador tucano José Serra, que tem flertado com o MD.

ACERTADO

O PMDB já dá como certa candidatura própria, em 2014, aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraíba.

DODÓI

O ministro Aloizio Mercadante (Educação) está em casa desde quinta (25), após internação, há dias. Viagens ao exterior com Dilma micaram.

ESTELIONATÁRIO APLICA GOLPE EM SENADORA BAIANA

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) quase perdeu mais de R$ 11 mil para um criminoso que se fez passar por “Frei Luciano, da Pastoral da Terra”. O homem ligou no gabinete dela pedindo dinheiro para transferir 45 sem-terra do Piauí para a Bahia. Desconfiada, a senadora simulou um depósito e descobriu que a conta pertencia a João Brito de Azevedo, estelionatário com extensa ficha criminal na polícia.

ESSAS ONGS...

O estelionatário que aplicou golpe na senadora lidera a ONG picareta “Centro de Defesa dos Direitos Humanos Terra e Liberdade”.

GOLPE ANTIGO

A polícia do Senado desconfia que Lídice da Mata foi vítima da mesma quadrilha de vigaristas que tentou passar a perna em outros senadores.

OUTRAS VÍTIMAS

Entre as vítimas anteriores estão os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), João Alberto (PMDB-MA) e a ministra Marta Suplicy (Cultura).

CPI DA CAIXA

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) coleta assinaturas para a criação de CPI destinada a investigar as loterias esportivas da Caixa Econômica. Segundo ele, há fortes indícios de fraude nos jogos.

AUTOAJUDA

A tevê mostrou a presidente Dilma destampar uma garrafinha de água, ao sentar-se com a anfitriã Cristina Kirchner, sem aguardar que um serviçal o fizesse. No exterior, ela tem dispensando cada vez mais a ajuda de garçons, ajudantes de ordens e diplomatas, pela ordem.

BRASIL PANDEIRO

O ex-ministro Alysson Paulinelli recebeu o “Food World Prize”, espécie de Nobel da Agricultura, em Iowa, EUA, mas sua placa de prata com a distinção não passou na ‘burrocracia’ da alfândega tupiniquim.

SAGA BRASILEIRA

Após a americana estuprada, a imprensa internacional destacou ontem a barbárie da dentista queimada viva no consultório por bandidos em São Paulo e o jogador do Vasco torturado por traficantes no Rio.

LEALDADE

O deputado Inocêncio Oliveira (PP-PE) afirmou que apoiará Eduardo Campos (PSB) caso o governador saia candidato contra a reeleição da presidente Dilma em 2014: “Estou com ele desde o início, e até o fim”.

VERGONHOSO

O deputado Francisco Praciano (PT-AM) quer audiência pública para explicar relatório da CGU que aponta fraudes no uso de verbas para saúde e educação em 70% dos municípios auditados desde 2008.

TAREFA DIFÍCIL

O presidente do PV, José Luiz Penna (SP), duvida de eventual apoio do partido à presidenciável Marina Silva em 2014. “Primeiro, ela tem que nos demover da ideia de lançar Fernando Gabeira candidato”.

DIVISOR DE ÁGUAS

Exatos 27 anos após o acidente de Chernobyl, na Ucrânia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil decidiu por unanimidade, em assembleia esta semana, abrir discussão na Igreja Católica sobre o programa nuclear brasileiro e estimular o debate na sociedade.

PENSANDO BEM...

...foi “abraço de afogadas” em inflação e crise com o Judiciário o encontro de Dilma e Cristina na Argentina.


PODER SEM PUDOR

DESCONTO NA ENCHENTE

Recife sempre conviveu com enchentes, mas o deputado arenista Lael Sampaio se despediu da Secretaria de Obras do governo de seu irmão, Cid Sampaio, com uma frase de efeito da qual se arrependeria.

- Cumpri meu dever: resolvi 40% das enchentes do Rio Capibaribe!

O deputado Livino Valença (MDB) não conteve o aparte irônico:

- Graças a Deus! Na próxima cheia só vou ter lá em casa 1,20 m de água, porque na última chegou a dois metros.

Nenhum comentário: