terça-feira, abril 16, 2013

CALENDÁRIO CERTO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 16/04

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) devem negar aos advogados dos réus do mensalão prazo maior para que eles apresentem suas contestações aos votos que condenaram seus clientes.

CALENDÁRIO 2
Mesmo ministros considerados mais liberais no julgamento são contrários à ampliação do prazo, de cinco dias, de acordo com a lei que rege tribunais superiores. No Código de Processo Civil, o prazo é de dois dias. As regras do Supremo, portanto, seriam até mais generosas.

CALENDÁRIO 3
E o STF pode julgar ainda neste semestre a descriminalização da maconha.

O consumo da droga já deixou de ser crime em países como Argentina, Portugal, Espanha, Colômbia, Itália e Alemanha. O caso está no gabinete do ministro Gilmar Mendes.

CAUSA ÚNICA
Sete ministros da Justiça assinaram carta favorável à descriminalização da maconha: Tarso Genro e Márcio Thomaz Bastos, que integraram o governo Lula, e Nelson Jobim, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira, José Carlos Dias e Miguel Reale Jr., do governo Fernando Henrique Cardoso.

O documento deve ser entregue hoje a Gilmar Mendes pelo movimento Viva Rio, que defende a medida.

ROCK SINFÔNICO
A pedido do diretor brasileiro André Heller-Lopes, Roger Waters (Pink Floyd) escreveu um novo dueto para Maria Antonieta e Luís 16, na ópera de sua autoria, "Ça Ira - Há Esperança". O espetáculo estreia em maio, no Theatro Municipal de SP.

OUVIDOS
Na apresentação que fizeram aos observadores internacionais dos países da América do Sul, os representantes de Henrique Capriles, candidato de oposição na Venezuela, reclamaram do Conselho Nacional Eleitoral. Disseram que, de 224 representações feitas por eles, só uma foi analisada.

BATEU, LEVOU
Já em relação à atuação das TVs na campanha eleitoral, os representantes avaliaram relatório do Carter Center, do ex-presidente americano Jimmy Carter. As emissoras públicas fazem propaganda dos chavistas. Emissoras privadas, da oposição. O documento considera que, na eleição de Hugo Chávez em outubro de 2012, o jogo acabou equilibrado.

VIVA!
E o ator Sean Penn enviou mensagem à equipe de Nicolás Maduro, que venceu as eleições: "Viva Venezuela! Minhas congratulações ao povo, ao presidente e a seu intrépido time".

VÍDEO DO ADEUS
Leandra Leal vai dirigir documentário sobre os últimos dias do Studio SP, que fechará neste mês. A atriz começa nesta semana a gravar depoimentos de artistas, frequentadores e funcionários, além de reunir imagens de eventos antigos. Vai também filmar os últimos shows da casa, que tem entre os sócios o empresário Alê Youssef, namorado dela.

DERICO, AO VIVO
Derico Sciotti, saxofonista do "Programa do Jô" (TV Globo), foi autorizado a captar R$ 814 mil, via lei de incentivo, para dois shows comemorativos de seus 35 anos de carreira. As apresentações serão no Teatro Guaíra, em Curitiba, em novembro. E vão virar CD e DVD lançados pela Som Livre.

DERICO, AO VIVO 2
Jô Soares e os músicos do sexteto do programa, o cantor e compositor Toquinho, Frejat (Barão Vermelho) e o maestro João Carlos Martins participarão dos concertos. Ney Matogrosso e Lenine também foram convidados.

TAIS MÃES, TAIS FILHOS
A jornalista Glória Maria desfilou com as filhas, Laura e Maria, na 16ª edição do Fashion Weekend Kids, no fim de semana. A diretora de marketing Andrea Gusmão e seu filho, Kevin, e a empresária Andrea Conti, com Sophia, também participaram do evento no shopping JK Iguatemi.

BELGA NA AREIA
Sofie Mentens, 25, apresenta o programa "Submerso", sobre mergulho, ao lado de Marcela Witt e Sofia Graça Aranha, no canal a cabo Off. Filha de mãe carioca e pai belga, ela nasceu na Antuérpia, mas adotou o Rio como moradia. Namorada do surfista Marcelo Trekinho, a apresentadora fez um ensaio para o site Off Girls, no ar a partir de hoje.

ROLOU A FESTA
O advogado e empresário Fernando Burattini fez festa de aniversário em sua casa, no Alto de Pinheiros, na sexta. Os empresários Wilson Fittipaldi Júnior e Ivete Semmler, o casal Armando e Linda Conde, o advogado Carlos Maluf Sanseverino e o apresentador Ronnie Von foram à comemoração.

CURTO-CIRCUITO
Olga Curado lança o livro "Viver sem Crise", hoje, às 19h, na Livraria Saraiva do shopping Higienópolis.

Angelo Bonati, CEO dos relógios Panerai, e o chef italiano Vito Mollica recebem convidados no Attimo, na Vila Nova Conceição.

O desembargador Renato Nalini e o mestre em direito Wilson Levy autografam o livro "Regularização Fundiária", a partir das 18h30, na Livraria da Vila

O restaurante Obá comemora oito anos com jantar tailandês, hoje, a partir das 19h30, nos Jardins.

O Museu da Diversidade de SP prepara mostra sobre a relação afetiva do compositor Benjamin Britten com o tenor Peter Pears.

Nenhum comentário: