domingo, abril 14, 2013

Ansiolítico eleitoral - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 14/04

Apesar do recuo no consumo em supermercados e do estouro da meta da inflação, a previsão compartilhada por ala expressiva da equipe econômica do governo é a de que o índice de preços ceda em até um ponto percentual até setembro. A análise tem sido usada no Planalto para tranquilizar os que temem impacto da crise na campanha de Dilma Rousseff. Auxiliares da presidente entendem que produtos sazonais, caso do tomate, representam 60% da alta dos últimos meses.

Caderninho O otimismo é tamanho que governistas catalogam declarações dos presidenciáveis sobre economia. Falas sobre risco de "desemprego" e "inflação" serão usadas para acusar Aécio Neves e Eduardo Campos de "torcer contra o país".

Zero... Não há previsão de ida de Dilma para inaugurar a Arena Pernambuco, que será entregue hoje tendo só o governador como estrela. A presidente lançou estádios em Fortaleza e Salvador.

... a zero O governo do Estado diz que o ato de hoje será técnico e que está sendo discutida outra data para Dilma inaugurar a obra.

W.O. Para não irritar o governo, a Fifa desistiu de mandar mensagem de Joseph Blatter ao evento de hoje em Recife. O ministro Aldo Rebelo (Esporte) não irá.

Titanic O próximo encontro de Dilma e Campos será em maio, quando será lançado o novo navio do estaleiro Atlântico, de Pernambuco.

Dupla cidadania Após confirmar ida ao seminário do PT amanhã, em Belo Horizonte, a mineira Dilma informou a dirigentes da sigla que participará também da escala da caravana de Lula em Porto Alegre, onde morou, dia 24.

Abin O governo vai monitorar o comportamento do PDT no projeto que barra acesso de novas siglas ao fundo partidário e tempo de TV. Auxiliares do Planalto cobram lealdade do partido após ingresso de Manoel Dias no Ministério do Trabalho.

Onde pega Um dos mais ativos líderes pedetistas, Paulo Pereira da Silva (SP), presidente da Força Sindical, diz estar prestes a reunir as assinaturas necessárias para criar seu "Solidariedade".

Carinho 1 Diante da resistência de Renan Calheiros (PMDB-AL) em promulgar a emenda que cria quatro Tribunais Regionais Federais, parlamentares da base aliada veem tentativa de agradar Joaquim Barbosa, presidente do STF e crítico do projeto.

Carinho 2 Às vésperas de o peemedebista assumir a presidência do Senado, em fevereiro, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou à corte denúncia contra ele por três crimes.

Recordar é viver Quando a PEC foi aprovada no Senado, peemedebistas lembram que Renan não apenas votou a favor como encaminhou voto favorável à questão como líder da bancada.

Força-tarefa Escritórios de advocacia que representam réus do mensalão reforçaram as equipes para se dedicar à leitura das milhares de páginas do acórdão do julgamento, que deveria ter saído na semana passada, mas teve a publicação atrasada.

Algorítimo Empresas de informática também foram contratadas para dissecar a peça, a fim de que apenas os votos referentes aos clientes sejam analisados. A ideia é otimizar o tempo, exíguo para verificar eventuais lacunas e contradições no texto.

Bolsa novela Dilma usará a necessidade de digitalização do sistema de TV para estimular a compra de receptores e conversores de alta definição. Além da anunciada desoneração dos aparelhos, está em gestação programa para subsidiar a compra por famílias de baixa renda.

On-line Fabricantes de TV fizeram chegar a interlocutores do governo que, em 2014, 80% dos televisores produzidos no país serão conectáveis na internet.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"José Dirceu disse algo inimaginável a respeito de um ministro do STF. Para quem nega o mensalão, já vimos o tamanho da mentira."
DO LÍDER DO DEM NA CÂMARA, RONALDO CAIADO (GO), sobre a declaração do ex-ministro de que Luiz Fux teria prometido absolvê-lo no julgamento.

contraponto


Rá-tim-bum


"A presidente Dilma Rousseff, ministros e amigos do casal Lula da Silva se reuniram há uma semana em São Paulo para comemorar o aniversário da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Havia um bolo com bonequinhos dela e de Lula. Mas como era aniversário de Guido Mantega (Fazenda), foi providenciado um cupcake.

--Olha! O Pibinho! --gritou alguém diante do bolinho, provocando risadas discretas e constrangidas.

Nenhum comentário: