quinta-feira, abril 18, 2013

Alta tensão - SONIA RACY

O ESTADÃO - 18/04

Nem bem havia terminado a confusão por causa da eleição do novo presidente do PSDB municipal de SP – com direito a PM e Guarda Civil – e tucanos já previam: a disputa pelo comando do diretório estadual também será tensa.

Embora Pedro Tobias seja candidato à reeleição, há forte movimentação pró-Duarte Nogueira – que tem apoio da bancada do PSDB em Brasília.

Tensão 2
Minutos depois de ter retirado sua candidatura, Andrea Matarazzo ligou para FHC.

Embora já passasse das 23h, tiveram longa conversa.

Estica e…
Sem considerar o resultado da reunião do Copom, o assunto no mercado financeiro era um só ontem: as declarações de Dilma sobre a taxa de juros tanto na sexta quanto na terça-feira.

A pergunta era: por que fazer isso em uma hora na qual Alexandre Tombini, do BC, tenta mostrar sua independência para poder, legitimamente, administrar expectativas?

…puxa
A resposta estaria na irritação da presidente com o fraco resultado das medidas tomadas pela Fazenda para aquecer a economia.

Alto integrante do mercado financeiro, aliás, comparou as ações a plásticas mal feitas. “Puxa daqui, não fica bom; puxa dali, tampouco dá resultado; e, assim, vai ficando cada vez… pior.”

O escolhido
Luíz Fïlíp acaba de ser efetivado na Filarmônica de Berlim – como primeiro-violinista.

Até hoje, nenhum brasileiro havia conseguido entrar na respeitada orquestra.

Telona
Paula Dip, autora do livro Para Sempre Teu, Caio F., focado em Caio Fernando Abreu, está finalizando roteiro sobre o dramaturgo e escritor.

O documentário será rodado em parceria com Cadé Salles.

Despedida
Depois de 50 anos, a Votorantim se despede, hoje, do prédio no número 254 da Praça Ramos de Azevedo.

Comprado pelo Estado por R$ 32,5 milhões, o imóvel estava quase vazio – com exceção da sala de Antônio Ermírio de Moraes, que abrigava, até ontem, objetos e quadros do empresário. Sob cuidados de sua fiel secretária, Valéria Tulini.

Se a moda…
Muito se fala sobre a demora do STF em finalizar o mensalão. Poucos lembram que outro tema polêmico, a reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, ainda não chegou ao fim.

Julgado em 2009, até hoje o processo tem embargos pendentes – e as normas para demarcação não foram postas em prática.

…pega
E mais: com a aposentadoria de Ayres Britto, o caso ficou sem relator. A indefinição trava a resolução de conflitos em todo o País.

Fé e ciência
O bispo Rodovalho falará pela primeira vez, em Manaus, sobre seu novo livro – que trata de fé e… física quântica. Com direito a show, hoje, e palestra, amanhã.

Detalhe: todos os ingressos já foram vendidos.

Cena urbana
Moradores de rua resolveram transformar agências do Itaú e do Santander, na Avenida Paulista, em dormitório.

Ontem pela manhã, seis deles dormiam junto aos caixas eletrônicos – sob o olhar curioso de pedestres e correntistas.

Na frente
Terry O’Neill estará hoje no coquetel de abertura de sua exposição de fotografias Rockstars. Parceria do Shopping Cidade Jardim (onde acontece a mostra) com a Galeria Lume.

A SescTV lança hoje a série Arquiteturas, com direção de Paulo Markun e Sérgio Roizenblit. Na Pompeia.

Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju estreiam Razões Para Ser Bonita. Amanhã, no Frei Caneca.

Lilian Pacce comemora, hoje, 5 anos de seu site. Na sede do AfroReggae, localizada no morro do Cantagalo, Rio.

E Carlos Slim entregou, pessoalmente, prêmio de R$ 100 mil à carioca DNDi, semana passada, no México. A entidade acaba de criar novo medicamento que pode ser a cura para a Doença de Chagas – mal que mais mata no continente americano.

Nenhum comentário: