quarta-feira, março 06, 2013

Ueba! Chega de goleiro Bruno! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 06/03

Diz que depois do conclave, vão mandar os padres saírem do armário e as freiras das gavetas. Rarará!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Socuerro! Me mate um bode! Num guento mais ver o goleiro Bruno de uniforme laranja na televisão. Ele já foi julgado quantas vezes? É o réu ioiô! Eu já o vi entrando e saindo do camburão umas 300 mil vezes! Vai acabar cumprindo metade da pena no camburão. Vai ganhar milhagem de camburão! Goleiro Bruno ganha milhagem de camburão!

E essa piada pronta: "Promotor do caso Bruno diz que o Macarrão tá enrolado". Tá enrolado porque é macarrão; se fosse miojo, tava solto em três minutos!

E se o Bruno é goleiro, ele devia fazer a própria defesa. A única coisa coerente é que o melhor amigo do goleiro é o Bola! E o advogado do Bola que se chama Quaresma? Tá na época certa!

E esta: "'Playboy' lança primeira edição em hebraico". E qual a importância do idioma na "Playboy"?

Eu tenho uma amiga psicanalista que diz: "Se algum cliente me falar que lê as entrevistas da 'Playboy', cobro em dobro". E um amigo meu se tranca no banheiro com a 'Playboy' cantando: "Maricota, maricota, com a direita e com a canhota". Rarará!

E esta: "Cortes nos gastos dos EUA provocam longas filas nos aeroportos". Imagina na Copa! Rarará.

E esta outra: "Capela Sistina fecha suas portas para visitantes e turistas". Começou a punição do Vaticano. Portões fechados! Vou querer uma liminar pra visitar a Capela Sistina!

E diz que, depois do conclave, vão mandar os padres saírem do armário e as freiras das gavetas. Rarará!

E a Globo Filmes vai lançar mais um sucesso de bilheteria com aqueles quatro torcedores corintianos: "Os Penetras". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

O Brasil é Lúdico! Olha esta placa: "Vende-se uma bisicrerta". E outra: "Vende-se bisiclelta". As três palavras mais difíceis da língua portuguesa: bicicleta, cabeleireira e salsicha!

Eu tenho uma teoria: no Brasil, todo mundo escreve errado, mas todo mundo se entende. Ou, como disse Gabriel García Márquez: "Temos de aposentar a ortografia, terror do ser humano desde o berço".

É mesmo! Desde o berço, aquele inferno: não é "xalxicha", é salsicha. Não é "cabeleleira", é cabeleireira. Saco! Libera a Xalxixa! Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: