sexta-feira, março 01, 2013

Tropa de elite - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 01/03

Após assumir a candidatura ao governo paulista, Gilberto Kassab investirá na segurança pública, área que mais aflige Geraldo Alckmin. Para discutir medidas de inteligência e combate ao crime organizado, o ex-prefeito convocou o sociólogo Túlio Kahn e o coronel José Vicente da Silva, que trabalharam para gestões tucanas e hoje estão em atrito com o Bandeirantes. A estratégia será testada na segunda-feira: os dois pilotarão seminário do PSD sobre o tema em Brasília.

Paciência Nas conversas que teve nos últimos dias com a cúpula de seu partido, Eduardo Campos demonstrou indignação com Lula, a quem atribui a articulação para rachar o PSB, mas desautorizou antecipar o lançamento de sua candidatura e o desembarque do governo.

Revide A pedido do governador de Pernambuco, o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, que era aguardado na etapa inaugural da caravana de Lula, em Fortaleza, cancelou a participação.

Tudo junto Os organizadores tentaram agendar a ida de Eduardo Campos e de Aécio Neves (PSDB) em dias diferentes ao congresso da APM (Associação Paulista dos Municípios), semana que vem. Mas o pernambucano fez questão de falar logo em seguida ao mineiro, para fazer um "contraponto".

Palco A Rede, de Marina Silva, recorrerá a artistas e celebridades para multiplicar a coleta de assinaturas até outubro. Depois de Gilberto Gil, o compositor Arnaldo Antunes, os atores Marcos Palmeira e Wagner Moura e o estilista Ronaldo Fraga já gravaram depoimentos para o partido.

Barrado O PMDB mudou o local da convenção de amanhã. Após vistoria, os bombeiros vetaram o Hotel Nacional por falta de segurança. A inspeção é exigida pela Presidência da República, já que Dilma Rousseff e Michel Temer estarão presentes. O ato será no auditório Brasil 21.

Me dê motivo A estratégia de transferir a negociação da MP dos Portos para o Congresso só ganhou corpo após líderes ensaiarem rebelião caso as discussões com as centrais sindicais ficassem concentradas na Casa Civil.

Dois em um Além de reduzir o contencioso com o Congresso, a mudança de rota, na visão de parlamentares, tirou a pressão de trabalhadores e empresários do setor da antessala de Dilma.

Contrabando Aprovada ontem no Senado, a medida provisória que desonera a folha de pagamento de 40 setores tem embutida emenda que cria um banco de desenvolvimento para o Centro-Oeste. O trecho deverá ser vetado pela presidente.

Viés de alta Ex-prefeito de Passo Fundo (RS), Airton Dipp entrou na lista de nomes para substituir Brizola Neto no Ministério do Trabalho. Carlos Lupi, presidente do PDT, prefere Manoel Dias.

Desfibrilador Petistas estão contrariados com a exposição dos 33 anos do partido na Câmara, que omitiu 2005, ano do mensalão. "Ressuscitamos o DEM", ironizou um dirigente, referindo-se ao incidente de anteontem.

Fora do ar A TV Câmara preparava debate tratando da "interferência do Judiciário no Legislativo". Um dos participantes seria José Genoíno (PT-SP), condenado no mensalão. Convidado, o líder da minoria, Nilson Leitão (PSDB-MT), declinou.

Road-show Em busca de recursos para obras de infraestrutura estimadas em R$ 6 bilhões, Antonio Anastasia (PSDB) enviou emissários a Nova York. O governador de Minas quer mostrar a investidores projetos de transportes e gestão ambiental.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"Permitir que um campeão em desmatamento e amante da motosserra presida a Comissão de Meio Ambiente do Senado é um escárnio."

DO DEPUTADO FEDERAL IVAN VALENTE (PSOL-SP), criticando a escolha do ex-governador Blairo Maggi (PR-MT) para a presidência do colegiado.

contraponto


Apagão eleitoral


Frank Aguiar (PTB), vice-prefeito de São Bernardo dos Campo, teve encontro com o deputado Campos Machado, presidente estadual petebista, que é seu padrinho de casamento. O cantor, aliado do petista Luiz Marinho, alertou ao colega de partido, que integra a base de apoio a Geraldo Alckmin:

-Qualquer poste ganha a eleição de Alckmin em 2014.

Machado respondeu, pondo fim à conversa:

-Meu querido afilhado, não se esqueça de que não há mais postes disponíveis para disputar a eleição. O estoque se esgotou em 2010 e 2012.

Nenhum comentário: