segunda-feira, março 25, 2013

Questão de tempo - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 25/03

Caberá a FHC o apelo em favor da unidade no PSDB em evento que marcará hoje o lançamento informal da candidatura presidencial de Aécio Neves para os tucanos paulistas. O ex-presidente tratará inclusive de afagar José Serra, ausente da noite, pedindo "consideração" ao ex-governador. A pacificação, contudo, está longe do desfecho. Geraldo Alckmin, que já admite Aécio no comando da sigla, voltou a defender que a definição do candidato só ocorra "no final do ano".

UPP O senador tucano esteve no final de semana com empresários de São Paulo que apoiam a ONG Afro Reggae, reconhecida pelo trabalho de mediação de conflitos em comunidades do Rio.

Trem das Gerais Aécio levará comitiva mineira ao congresso do PSDB-SP. Deputados de outros Estados também devem acompanhá-lo.

Bandeira Estrela da abertura olímpica de 2012, Marina Silva critica o impasse na Aldeia Maracanã. A ex-ministra diz que os índios foram usados na apresentação brasileira em Londres, mas não terão espaço na revitalização do Rio para 2016.

Parto O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cunhou uma frase com jeito de slogan eleitoral no tradicional cozido de Jarbas Vasconcelos no sábado: "O novo não nasce sem dor".

Rampa Campos enfrentou protesto liderado por skatistas ontem no Recife Novo.

Mantra Liderada pelo prefeito Luciano Duque (PT), a claque que recepcionará Dilma e Campos hoje em Serra Talhada (PE) preparou faixas e cartazes sublinhando expressões como "gratidão e lealdade" à presidente.

Quarteto O PT-SP apresentará hoje à direção nacional os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Aloizio Mercadante (Educação), Guido Mantega (Fazenda) e José Eduardo Cardozo (Justiça) como opções a governador.

Onde pega Petistas pedem atenção redobrada aos movimentos do PMDB. Entendem que a cúpula estadual da sigla se distanciou de Michel Temer após a saída de Wagner Rossi do Ministério da Agricultura e já ensaia flerte com os tucanos.

Para depois Pressionado por nove partidos, Henrique Alves (PMDB-RN) se comprometeu a postergar o debate acerca do fim das coligações proporcionais para a fase final da votação da reforma política, pautada para o dia 9 na Câmara.

Discutindo Peemedebistas se reuniram com o alto comando da Caixa Econômica Federal na residência oficial da Câmara. Discutiram o plano do Planalto de ceder nova vice-presidência do banco ao PSD, operação que é vista como estratégica para desidratar Geddel Vieira Lima na direção da instituição.

... a relação Após a conversa, ficou definido que o PMDB deverá manter seu espaço na cúpula da Caixa, mas se empenhará para afinar o discurso com o vice de Ativos de Terceiros, Marcos Vasconcelos, próximo do PT, que participou do encontro.

Imersão Recém-empossado, o ministro Manoel Dias (Trabalho) marcou sua estreia em evento da CUT. Após visitar, amanhã, a Força Sindical e a UGT, irá na quarta-feira à escola de formação cutista em Belo Horizonte.

Toga justa 1 Francisco Falcão, corregedor do CNJ, deu prazo de 90 dias para que 15 Tribunais de Justiça abram concurso para o cargo de titular de cartório extrajudicial. A obrigatoriedade está prevista na Constituição.

Toga justa 2 Desembargadores que descumprirem a regra estarão sujeitos a processo disciplinar, segundo o ultimato dado pelo ministro.

Em todas Barros Munhoz (PSDB) é o favorito para assumir a liderança de Geraldo Alckmin na Assembleia. Com trânsito no PT, o tucano já foi líder de José Serra. O martelo será batido amanhã.

tiroteio
O PT criou o Bolsa Turismo, com duas modalidades: presidente usando dinheiro público e ex-presidente recorrendo a PPPs.
DO SENADOR ÁLVARO DIAS (PSDB-PR), sobre o financiamento das recentes viagens de Dilma Rousseff a Roma e de Lula a países da África.

Contraponto


Made in China


Fotografado com camisa polo da badalada marca Lacoste, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), foi provocado por blogueiro adversário no Maranhão, que escreveu:

-Um comunista que gosta de grife!

Ao ser informado do comentário, Dino, pré-candidato a governador do Estado, respondeu:

-Ele não sabe que é uma "Lacoste" de origem chinesa, prova irrefutável de que sou mesmo comunista.

Nenhum comentário: