domingo, março 31, 2013

Páscoa do surdo! Não ovo nada! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 31/03

Como o papa é argentino, no lugar do bacalhau teve bife de chorizo. O papa liberou bife. E vinho Malbec


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador Geral da República! Chega de ovo! Menos ovo e mais galinhagem. De santa já basta a semana! Eu não aguento mais ver ovos. Nem os meus!

E se alguém me pedir um ovo, vou me fingir de surdo: "Não ovo nada!". E Páscoa é sempre igual, mas esse ano houve mudanças radicais: como o papa é argentino, no lugar do bacalhau teve bife de chorizo. O papa liberou o bife. E vinho Malbec.

Aliás, esse ano na Santa Ceia nem teve vinho. Por causa da Lei Seca! E a melhor notícia da semana: "Ladrão chama morador de pé de chinelo em arrastão nos Jardins".

Esse é o meu grande medo! Que humilhação! Ser chamado de pé de chinelo na frente dos vizinhos! E nos Jardins! E o grande personagem da semana: pastor Feliciano! A pessoa mais bem quista do país! O namoradinho do Brasil! O Piauí Herald disse que o Feliciano vai sair do armário. E se casar com o Malafaia e passar a lua de mel em Mykonos com show da Cher! Cher e chapinha!

E como disse o Will Gomes: "Se o Marco Feliciano conseguir mandar prender um manifestante por dia, vai levar uns 30 anos pra ele presidir uma sessão sossegado".

E eu acho que ele não larga aquela comissão por causa do nome: comissão! E eu adoro piadas de Santa Ceia! Santa Ceia é aquele quadro pendurado na sala de jantar da tua avó! Sabe o que Cristo falou pros apóstolos? "De sobremesa teremos quindim". E os apóstolos: "Mas não era brigadeiro?".

E sabe o que o garçom falou pra Cristo: "o senhor vai pagar a conta toda ou cada um paga a sua?". E sabe porque não tinha japonês na Santa Ceia? Porque tava tirando a foto.

A foto dos "apóstrofos", como dizia o Lula! Eu blasfemo, mas sou católico apostólico baiano. Acredito em tudo. E sou devoto do Senhor do Bonfim. Um dia fui a igreja do Bonfim com uma amiga, entrei, ajoelhei e fiz o sinal da cruz. E ela: "Ué, mas você não é ateu?". Sou ateu místico!

Os Predestinados! Direto de Porto Alegre: cirurgião plástico Lindo Cristaldo! Aí dei um google imagens e o Lindo Cristaldo é a cara do Luiz Caldas!

E esse programa da GNT: "Meu Filho Come Mal", apresentação da nutricionista Gabriela Kapim! E esse: "Vendo ovo de páscoa. Falar com Ovídio". E essa placa no Detran de Brasília: "Para ser atendido, por favor BATA NA MESA!" Se ninguém atender, quebra a mesa! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: