sexta-feira, março 15, 2013

Papa Chico I - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 15/03

O Papa Francisco é o sócio número 88.235 do clube San Lorenzo, de Buenos Aires.

Ontem, deu o número na cabeça na loteria Quiniela, na capital argentina.

Petróleo eleitoral
Dentro do governo, há gente importante que aposta que o PSDB erra a mão ao promover ato contra a gestão petista na Petrobras.

A tese oficial é que essa dificuldade da estatal é passageira. E é motivada, principalmente, pela mudança do câmbio que acarretou um prejuízo de uns R$ 7 bilhões à petroleira.

Segue...
A aposta oficial é que o freio de arrumação promovido pela atual gestão faça efeito no ano que vem, antes de as urnas serem abertas.

É. Pode ser.

Aliás...
Desde o início do reajuste de 5% no preço do diesel, dia 6, as ações preferenciais da Petrobras acumularam alta de 7,37%.

Crime e castigo
Juliana Paes ganhou liminar na 2ª Câmara Cível do Rio, obrigando o Facebook a retirar todos os anúncios veiculados por três empresas: Hile, Natusvita e Nutralogistic.

É que o nome e a imagem da atriz estavam sendo associados ilegalmente a produtos de emagrecimento, como o Max Burn, proibido pela Anvisa.

Grama do Maraca
Acredite. Este gramado do

Maracanã corre o risco de ser todo trocado para a Copa. É que a Fifa exige que nos jogos do Mundial a grama seja plantada no próprio estádio, e essa foi cultivada em Saquarema, RJ.

Caso a grama tenha que ser realmente plantada, o campo ficará fechado por até seis meses.

Papa Chico II
Um conhecido religioso de esquerda diz que o Papa Francisco, quando era arcebispo de Buenos Aires, foi realmente omisso com as violações dos direitos humanos na ditadura argentina.

Mas nada comparável ao brasileiro Agnelo Rossi, que, como cardeal de São Paulo, negou a existência de tortura mesmo depois de ter visitado na cadeia alguns padres torturados.

Time de respeito
A editora alemã Assoziation vai lançar na Feira de Frankfurt em outubro, a coletânea “Entre as quatro linhas — Contos brasileiros sobre futebol'.'

Organizado por Luiz Ruffato, o livro traz textos de 15 autores, entre eles Cristovão Tezza, Marcelo Moutinho e Adriana Lisboa.

Não é o Zé
Zé Ramalho, o cantor que se recupera de uma cirurgia cardíaca, acaba de descobrir que um espertalhão criou um falso perfil seu no Twitter.

Batizado de @ZRamalhoOficial, o malandro comete erros graves de português e já engrupiu 18 mil seguidores.

Papa Chico III
Chamou atenção que, em seu primeiro pronunciamento como Papa, Jorge Mario Bergoglio tivesse ao lado o brasileiro Dom Cláudio Hummes, de 78 anos, arcebispo emérito de São Paulo.

O que se diz é que o atual prefeito emérito da Congregação para o Clero, que estava meio por baixo no

Vaticano, volta com todo o poder na Cúria. A conferir.

Drama do diminuto
Descontente com o tamanho miúdo de seu, digamos, membro viril, um homem procurou ajuda. Encontrou Márcio Aurélio Gomes, que se apresentou como representante do andrologista Bayard Fisher e sugeriu um tratamento. Custou R$ 17.652.

O insatisfeito, depois de pagar tudo, foi ao tal médico e descobriu que Bayard não tinha recebido. Ficou, coitado, sem o tratamento. Mas, ufa!, a 19ª Câmara Cível do Rio determinou que a grana seja devolvida e com correção monetária.

Exército de Deus
O Rio contará com a ajuda de 13,5 mil militares das Forças Armadas, policiais federais, PMs e bombeiros durante a Jornada da Juventude, em julho.

Direitos Humanos
Do deputado Marcelo Freixo, do PSOL, reeleito, ontem, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Alerj, com o voto de, entre outros, Flávio Bolsonaro.

— Meu receio é sobre o que vai acontecer com ele quando encontrar o pai (Jair Bolsonaro).

Faz sentido.

Nenhum comentário: