terça-feira, março 26, 2013

MICROFONE NA CARA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 26/03

A Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) foi condenada a pagar indenização de R$ 25 mil por danos morais a um operador de som. O pastor de uma igreja de Belo Horizonte agrediu o homem com um microfone em sua cara. A Universal recorreu ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), mas a decisão foi mantida.

MICROFONE 2
O religioso teria reclamado que o microfone estaria sujo e descascando. Quando o funcionário explicou que era por excesso de lavagem, o pastor pediu para ele cheirar o aparelho. E empurrou o equipamento em seu nariz. Após a agressão, outros pastores passaram a fazer piada dizendo: "Cheira aqui".

ECO
No processo, o trabalhador conta que, em rituais de exorcismo, um bispo apontava para ele e dizia: "Queima esse demônio aí em cima. Mande ele embora, pois ele é o demônio que está estragando a nossa reunião". A Iurd afirma "que inexistiu a configuração do dano [...] e que não houve prova de qualquer dano psíquico- emocional do autor".

CINQUENTINHA NA LIDA
Xuxa não terá folga, amanhã, dia em que completa 50 anos. A apresentadora participará da apresentação da nova programação da Globo, na capital paulista.

SEM OBSTÁCULOS
São Paulo terá no próximo dia 14 a primeira corrida contra homofobia, preconceito religioso e étnico, bullying, violência à mulher e outras formas de discriminação. O evento da Secretaria de Esporte do Estado terá um percurso de 5 km em torno do vale do Anhangabaú.

PRETO E BRANCO
Ronaldinho Gaúcho deu uma camisa do Atlético Mineiro autografada para o poeta Ferreira Gullar, torcedor do time. O presente foi entregue por três atleticanos -o cartunista Paulo Caruso e os jornalistas José Maria Rabêlo e Petrônio Gonçalves. Gullar pretende retribuir a gentileza com um livro de poemas, "para inspirá-lo".

FAZENDO CARÃO
Famosa por fazer biquinho e jogar o cabelo durante os desfiles, a modelo Izabel Goulart virou motivo de brincadeira na rede social Instagram. Pessoas que circulavam pela São Paulo Fashion Week postaram fotos imitando a top, identificadas com o tópico #guesswho (advinha quem, em inglês). "É uma marca minha. Sempre tive muito cabelo. Então, para não sumir nas fotos, eu jogava os fios", diz Izabel.

SALADA VERDE
O ator Sergio Marone e o apresentador Cazé Pecini estrelam campanha de divulgação do mapa de feiras orgânicas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. O projeto quer estimular o consumo de alimentos orgânicos, favorecendo pequenos produtores e dando ao consumidor produtos de qualidade mais baratos.

SUPINO E FLEXÃO
A Bodytech do shopping Iguatemi, que será inaugurada em maio, terá sala exclusiva de maquiagem para as alunas e aulas coletivas dadas em um palco.

E os donos da academia acabam de comprar a Pelé Club do Itaim Bibi. O investimento é de R$ 9 milhões.

PARABÉNS SEM FIM

Passados dois meses do aniversário de 50 anos de Fernando Haddad (PT), uma faixa felicitando o prefeito de São Paulo continua na fachada de um prédio ocupado na avenida São João. A mensagem é assinada pelos "seus amigos do MMPT [Movimento Moradia para Todos]".

VIVA NAOMI!
A modelo britânica Naomi Campbell foi homenageada com um coquetel no Baretto, na sexta-feira, realizado pela revista "Vogue". Participaram da festa o estilista Valdemar Iódice, o modelo Yuri Campos, o arquiteto Paulus Magnus, o produtor David Jensen e Donata Meirelles, diretora de estilo da publicação.

DESPEDIDA FASHION
Roberta Sá cantou no desfile da grife Têca, no último dia da São Paulo Fashion Week, na sexta. A atriz Giselle Itié e a cantora Wanessa Camargo estiveram na Bienal.

ESTANTE
A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin foi inaugurada no sábado, na USP. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, o crítico literário Antonio Candido e Sonia Mindlin, filha do casal que dá nome ao espaço, estavam no evento.

CURTO-CIRCUITO
A galeria Paralelo inaugura exposição da fotógrafa inglesa Deborah Anderson, às 19h, em Pinheiros.

Paulo Herkenhoff lança livro sobre Manabu Mabe, às 19h30, na Pinakotheke, na Vila Tramontano.

Ronaldo Fraga autografa o livro "Caderno de Roupas, Memórias e Croquis" na Livraria da Vila, no Jardim Paulista, às 18h30.

Pedro Sabie toca no lançamento de coleção de sapatos para noivas na loja da Carmen Steffens da Oscar Freire, às 20h.

O Oi Futuro abre hoje no Rio a mostra "Game Lover".

Nenhum comentário: