quarta-feira, março 27, 2013

Mais fôlego - SONIA RACY

O ESTADÃO - 27/03

O governo vai prorrogar a redução da alíquota do IPI para automóveis – que vence dia 31.

Desde que a Fazenda derrubou o imposto, em maio do ano passado, já houve quatro prorrogações.

Me dê motivo…
Pelo que se apurou, foram três os argumentos usados por Aécio para convencer Alckmin a mudar de posição e endossar sua eleição a presidente do PSDB.

Principal deles? O de que o senador mineiro poderá percorrer o País institucionalmente, sem assumir a candidatura ao Palácio do Planalto.

Motivo 2
A construção de palanques pelo Brasil foi o segundo ponto apresentado pelo senador durante a conversa.

Vai identificar onde o PSDB não tem chances de ser cabeça de chapa e formar alianças com os adversários do PT.

Motivo 3
O terceiro item foi a profissionalização do PSDB – principalmente na comunicação. Esse processo teve início com a contratação de Renato Pereira, marqueteiro que já fez as campanhas de Sérgio Cabral, Eduardo Paes e de Henrique Capriles à presidência da Venezuela, em 2012.

Motivo 4
Alckmin acatou os argumentos, mas nada disso teria sido suficiente se o governador não tivesse obtido, antes, um salvo-conduto de Serra. O tucano disse a Alckmin que não almeja cargo – e que fizesse o melhor para o partido em SP.

A conferir
A Caixa pode ter de pagar 500 salários mínimos – cerca de R$ 339 mil – a um ex-gerente. Culpa do Plano Collor, que bloqueou 80% dos depósitos bancários em 1990. O funcionário acabou afastado com… transtorno bipolar, ansiedade crônica, distúrbios do sono e trauma de autorrejeição.

Agora, briga na Justiça para receber. Já conseguiu decisão favorável no TRT da Bahia. Caberá ao TST bater o martelo.

Filha de peixe
A DJ Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, aceitou convite do CCBB para discotecar no intervalo dos shows do projeto Toca Raul! – homenagem aos 40 anos do lançamento do primeiro disco solo do cantor.

evento terá duas tardes de música em palco montado no Vale do Anhangabaú, dias 20 e 21 de abril.

Entre livros
Marta Suplicy muda a presidência da Fundação Biblioteca Nacional. Sai Galeno Amorim, entra Renato Lessa, pesquisador do CNPq e professor da Universidade Federal Fluminense.

Disputa imortal
Em mensagem a amigos, Carlos Guilherme Motta confidenciou: retirou sua candidatura à vaga de João de Scantimburgo na ABL tão logo soube que FHC estaria na disputa – com eleição garantida por quase unanimidade.

Motta foi incentivado a se candidatar por acadêmicos como Alberto da Costa e Silva, Eduardo Portella e Cleonice Berardinelli. O historiador topou entrar no páreo ao saber que teria assegurados ao menos 21 votos.

Imortal 2
Como adiantou o blog da coluna, anteontem, FHC já tem o apoio de 29 imortais.

O ex-presidente, que entrega hoje sua carta à academia – assumindo a candidatura –, pediu que um interlocutor agradecesse Motta pela “elegância” de ter se retirado do jogo.

Mais perto
Tem quem garanta que a mudança de Ronaldo para Londres se deu por muito mais do que apenas o estágio em marketing que o Fenômeno ganhou na gigante de comunicação WPP.

O ex-jogador estaria batendo bola com dirigentes de futebol europeus que gostariam de vê-lo no comando da… Fifa.

Nenhum comentário: