terça-feira, março 26, 2013

Lei Roberto Carlos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 26/03

O músico Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, registrou em um cartório paulista sua disposição de proibir que herdeiros falem em seu nome depois de sua morte. Quer evitar que biografias sobre ele sejam censuradas.

Como se sabe, um projeto no Congresso tenta evitar casos como o de Roberto Carlos, que censurou o livro de Paulo Cesar de Araújo.

Operação Papa
Eduardo Paes vai decretar feriado nos dias 25 e 26 de julho durante a Jornada Mundial, que deve atrair mais de 2 milhões de fiéis ao Rio.

Na segunda, dia 29, será um meio-feriado, com expediente depois das 12h. O cálculo da prefeitura é que serão necessárias 20 horas para que os fiéis deixem Guaratiba, onde o Papa Francisco reza a missa no domingo.

Sumaré em obras...
Pensando na chegada do Papa, a Arquidiocese do Rio acelera a arrumação da bela casa do Sumaré.

Mas se o “franciscano” Bergoglio quiser ficar perto das multidões, também poderia se abrigar no Palácio São Joaquim, na Glória, onde hoje mora dom Orani Tempesta.

Leão tem sede
Previsto inicialmente para outubro passado, a Receita vai elevar 2% acima da inflação o imposto da cerveja em abril. Um novo arrocho fiscal está previsto para outubro.

A indústria não se conforma e lembra que a medida prejudica os cerca de 1 milhão de pequenos e médios empresários do varejo.

Maracanã suspenso
A desembargadora Marília de Castro Neves deu liminar suspendendo a licitação para escolha da empresa que vai administrar o Maracanã, no que tange aos camarotes.

Foi a pedido da Golden Goal, ligada à gigante inglesa, CSM.

O fardão de FH
Avança como fogo em rastilho de pólvora a candidatura FH, 81 anos, à ABL, na vaga aberta pela morte de João de Scantimburgo. Segundo raposas da Casa, dificilmente o ex-presidente terá um adversário de peso.

Na lista de apoiadores está o imortal José Sarney, também ex-presidente, com quem se desentendeu no passado.

Eu aceito...
O que se diz é que o acadêmico Celso Lafer, ex-chanceler de FH, deve levar a carta do ex-presidente que comunicará oficialmente a candidatura.

A entrega será amanhã, depois da sessão da saudade por Scantimburgo, quando a vaga será declarada aberta.

Antes...
Já para a vaga de Lêdo Ivo, é grande o favoritismo da escritora Rosiska Darcy de Oliveira. A eleição é em abril.

Bob Dylan
A edição brasileira de “The unraveled tales of Bob Dylan”, biografia da lenda do rock escrita por Douglas Brinkley, sairá pela Intrínseca em 2015.

Nos EUA, a obra será editada por Johnny Depp, o ator.

Lá vem a noiva
Vai a leilão este vestido de noiva, bordado com fios de ouro e prata e que tem aplicações de cristal Swarovski. Foi confeccionado pela famosa estilista Mena Fiala, na Casa Canadá, nos anos 1960, para sua neta Luciana Siqueira Carvalho.

Será dia 9 agora, no Century’s Leilões.

Marina de Petrópolis
No primeiro turno da última eleição presidencial, Marina Silva foi a mais votada em Petrópolis. Teve 15.079 votos. Serra ficou em segundo lugar, com 13.884.
Dilma, que ontem visitou a cidade vítima de fortes chuvas, ficou em terceiro lugar, com 12.510.

Crime e castigo
Caio Areosa, filho único do desembargador federal Ricardo Damião Areosa, morto no início do mês após um incêndio destruir o apartamento onde morava, no Leblon, vai entrar com ação contra o estado e a Cedae.

Segundo o advogado Manoel Messias Peixinho, Caio acredita que houve negligência.

Meio milhão
Em cerca de 20 dias, o Cadastro Rubro-Negro, que o Flamengo criou para se aproximar de seus torcedores, já ultrapassou a marca de 500 mil inscritos.

Menino do Rio
Os executivos da Paramount estão apreensivos com a chegada de Tom Cruise, amanhã, ao Rio para lançar o filme “Oblivion”.

Isso porque o ator, que vem pela quarta vez à cidade, pediu para ficar dois dias totalmente livre. Quer curtir o Rio como qualquer turista. Cruise vai se hospedar no Copacabana Palace.

Nenhum comentário: