segunda-feira, março 04, 2013

Discursos desencontrados - VANESSA BARBARA

FOLHA DE SP - 04/03

Todos os domingos, às 14h, a emissora católica Rede Vida veicula um "game show" para crianças, no qual escolas competem para ver quem sabe mais sobre o esporte bretão.

Bancado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), "Futebol e Criança" traz perguntas e respostas sobre atletas, times e estatísticas --"Qual o resultado de São Paulo vs. Mirassol na abertura do Paulistão 2013?" "Qual o apelido do ex-jogador Pepe, do Santos?"

Nervosas, as crianças têm de adivinhar o que acontece em lances exibidos no telão, participam de um jogo da memória e passam por provas de habilidade, como bater pênaltis e fazer embaixadinhas.

Em edições recentes, dirigentes e atletas do time sub-20 do São Caetano foram convidados para chutar ao gol. Uma reportagem exibiu o cotidiano de um técnico "talentoso e promissor, profissional competente e um ser humano da melhor qualidade".

A matéria conclui: "Muito sucesso e felicidade para sua carreira e sua vida".

No programa, árbitros, atletas e preparadores físicos são convidados a falar sobre "a importância do futebol para o corpo, a mente, a vida pessoal e cultural de nossas crianças". Pregam princípios esportivos como "disciplina, aceitação do outro, sociabilidade, respeito às regras e convivência familiar".

Ainda de acordo com o release da atração, a FPF, na figura de seu presidente Marco Polo del Nero, pretendeu criar um programa que abordasse "o futebol como esporte, saúde e principalmente formador de cidadãos".

Fala-se em referência de comportamento, superação e dedicação necessárias para o jovem que pretende enveredar pelos caminhos do esporte.
Trajada com vestidos curtos e shorts apertados, a apresentadora é a modelo e jornalista Carolina Galan.

Ela é namorada de Marco Polo del Nero, presidente da Federação e vice da CBF, que em novembro foi alvo de uma investigação da Polícia Federal sobre um grupo especializado na quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal.

Segundo a Folha, o dirigente teria contratado detetives para vigiar Carolina e descobrir se ela estava sendo mesmo uma referência de comportamento para os jovens. Usou computador, e-mail e telefone da instituição.

Recentemente Carolina foi um dos destaques no desfile da Escola de Samba Vai-Vai. Integrou a ala "Liturgia", que falou da importância da Igreja na produção de vinhos e a bebida nos rituais religiosos.

Nenhum comentário: