quarta-feira, março 13, 2013

Dar um tempo - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 13/03

Dentro do Planalto, as apostas sobre um eventual julgamento da Lei de Royalties no STF estão divididas. Tem gente importante achando que, quanto mais tempo demorar, maiores as chances do Rio. 

É. Pode ser.

Tens mãe?
Os governadores Cabral e Casagrande recusaram o convite para discutir o pacto federativo na Câmara. É que, depois da tunga do petróleo do Rio e do Espírito Santo, promovida por Suas Excelências, parece deboche. E é. 

Abuso sexual
Lembra o caso do segurança Rodrigo da Silva Borges, acusado de estuprar dentro do Colégio Pedro II, em São Cristóvão, uma índia que vivia no antigo Museu do Índio, no final do ano passado?

Pois bem, ele será ouvido hoje pela juíza Hyedda Christina Assunção, da 12ª Vara Criminal do Rio.

Cena carioca
O advogado Wellington Corrêa protagonizou uma cena inusitada, ontem, durante o julgamento do traficante Fernandinho Beira-Mar no Tribunal do Júri, no Rio.

Ele pediu para ir ao banheiro. Mas esqueceu o microfone ligado. O barulho do xixi foi acompanhado no tribunal.

Habemus humor
Piadinha que circula no Rio, ouvida por mestre Cacá Diegues: Dom Odilo Scherer já foi eleito Papa, mas os cardeais anularam a eleição porque ele escolheu o nome de Lula II.

Já...
Mestre Ziraldo diz que até agora a fumaça que saiu do Vaticano não é branca, nem preta. “Tá mais para 50 tons de cinza.” Faz sentido.

Eu quero o meu
Em breve, o STJ vai apreciar um pedido de alimentos (pensão alimentícia) movido por Suzane von Richthofen, que matou os pais, contra o espólio da família.

Aliás...
Houve um tempo em que o Rio era cenário de crimes que abalavam o país, como o caso Aída Curi, o Crime do Sacopã, a Fera da Penha e tantos outros que faziam aumentar a tiragem dos jornais da época.

Agora, estes crimes, digamos, mais midiáticos, migraram para São Paulo. Além do caso da Suzane, há o de Mizael Bispo, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, que tem transmissão inédita na internet e na TV.

Polêmica sobre a m...
Sobre a nota que seis representantes da Fifa, que almoçaram no Palácio do Buriti, em Brasília, saíram de lá com dor de barriga, o governo do DF soltou uma nota esclarecendo que “Não é possível afirmar que a indisposição alimentar tenha sido causada após a refeição oferecida no Palácio”.

E lembra que, antes de Brasília, a comitiva esteve em outras cidades-sede para o mesmo evento. Ah, bom!

Macaco à venda
Está à venda na Birds Pet Shop, no Barra Point, uma fêmea de macaco-prego, um animal silvestre. A loja diz ter os documentos para o negócio e que o bicho foi criado em cativeiro.

Custa, acredite, R$ 50 mil.

Paes Picasso
Eduardo Paes fincou no jardim da Gávea Pequena, sua residência oficial, que nem uma escultura, uma viga de metal, retirada da parte já derrubada da Perimetral.

Caminho do mar
O artista Laercio Redondo abrirá uma tampa no piso da Casa França-Brasil, revelando uma galeria subterrânea, que, na planta original do prédio, de 1824, tinha ligação direta com o mar.

A exposição, que abre sábado, marca o início da temporada 2013 da Casa.

A fila anda
Adriano, o Imperador, comprou duas alianças de noivado na H. Stern para Renata Fontes.

Grupo de trabalho
A presidente do TJ do Rio, desembargadora Leila Mariano, nega a criação de um grupo de trabalho para atuar na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Boni e Daniel
A ex-BBB Cida Moraes, que virou repórter do programa de TV “Gente carioca”, estava na sessão vip de “Como vencer na vida sem fazer força”, no Oi Casa Grande, avistou o diretor Daniel Filho e atacou:

— Estamos aqui com esse grande homem da televisão, o Boni.

Segue...
Com muito bom humor, Daniel tirou o celular e disse que iria ligar para Boni, para que ela pudesse conversar.

Pano rápido.

Nenhum comentário: