quarta-feira, março 20, 2013

COM QUE ROUPA? - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 20/03

A São Paulo Fashion Week teve início anteontem, na Bienal do Ibirapuera. As atrizes Alice Braga, Alessandra Negrini, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala e o cantor Otto conferiram os desfiles. Tony Tornado fez show na passarela da Cavalera.

VERDE DE RAIVA
O economista Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras, depositou anteontem R$ 60 mil na conta do árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon. Em 2009, ele disse que o juiz era "vigarista, safado e crápula" por ter anulado um gol do Verdão. Acabou condenado por dano moral.

VERDE 2
Belluzzo diz que fez o depósito com dinheiro de sua poupança pessoal e afirma que paga "com prazer o baixo preço da dignidade do senhor Simon". O desembargador que relatou o caso diz que o juiz é um "conceituado árbitro" de "inequívoco" prestígio nacional e internacional e que sua "honra e boa fama" foram "agravadas de maneira vil".

BOCA
Uma equipe do canal mexicano Univision foi assaltada no centro de São Paulo enquanto gravava um documentário sobre o maestro João Carlos Martins.

Pouco antes, eles tinham comentado com o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira, sobre o alerta de amigos a respeito do risco de terem seu equipamento surrupiado no Brasil.

FAMÍLIA
José Serra afasta qualquer possibilidade de se reconciliar pessoalmente com Aécio Neves, embora militem no PSDB. O ex-governador de São Paulo acha que o mineiro está por trás do livro "A Privataria Tucana", de 2011, em que negócios de sua filha, Veronica, foram esquadrinhados. Não perdoa.

FAMÍLIA 2
O autor, Amaury Ribeiro Jr., diz em um dos capítulos do livro que foi escalado por um jornal de Minas, ligado a Aécio, para levantar informações sobre arapongas que Serra teria supostamente colocado no encalço do mineiro. A partir daí, começou a pesquisar os negócios da família do paulista. Diz, no entanto, que fez isso por conta própria, "usando da liberdade conferida aos repórteres especiais" da publicação em que trabalhava.

DALÍ AQUI
A tela "Tristan and Isolde", de Salvador Dalí, virá ao Brasil. A obra faz parte do cenário de "La Veritá". A turnê do espetáculo da companhia Finzi Pasca, que reúne teatro e circo, começa em junho e passa por São Paulo, Rio, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

PALANQUE NA MODA
De Alberto Hiar, o Turco Loco, ex-deputado estadual do PSDB e diretor da Cavalera, antes de desfile na SP Fashion Week: "São Paulo é cafona. O governo municipal é cafona, o estadual também. Falta investimento em economia criativa. Nós não temos políticos modernos e corajosos, que invistam em questões intangíveis".

PALANQUE NA MODA 2
E de repente o governador paulista, Geraldo Alckmin, e sua mulher, Lu, chegaram à SPFW. Foram acomodados na primeira fila e elogiaram a coleção da marca de Turco.

CONEXÃO
Presenças esperadas na plateia da Cavalera, Ariel Goldenberg e a mulher, Rita Pokk, do filme "Colegas", não apareceram porque o voo em que retornavam dos EUA atrasou. Na sexta-feira, eles se encontraram com o ator Sean Penn.

BOA COMPANHIA
E Ariel protagoniza vídeo de campanha que o Instituto Mara Gabrilli lança amanhã para combater o preconceito contra pessoas com deficiência. No anúncio, ele, que tem Down, dispensa a ajuda de um homem que o trata como se fosse criança.

CABELOS DE FOGO
A sauna gay Hotel Chilli Pepper, no largo do Arouche, criou uma nova promoção. Às terças-feiras os ruivos ganham 25% de desconto. É a chamada Terça Ruivo.

A OUTRA HISTÓRIA
O jornalista Paulo Moreira Leite autografou "A Outra História do Mensalão", anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), o ex-deputado Ricardo Zarattini, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) e o advogado José Luis Oliveira Lima compareceram.

Curto-circuito
O musical "Nada Será como Antes", com canções de Milton Nascimento, tem pré-estreia às 21h, no teatro GEO. 12 anos.

O spa Lapinha, do Paraná, abre unidade em SP, na rua Joaquim Floriano.

Após desfiles na SPFW, hoje à noite, a Triton faz festa no bar Louis e a Neon recebe convidados no clube Yacht. 18 anos.

O arquiteto João Carlos Cauduro fala sobre design urbano na Atec Cultural, às 19h30, no Jardim Paulistano. Grátis.

Mara Luquet é a curadora da Expo Money, evento de educação financeira que passará por Curitiba e mais oito cidades.

A Entreposto lança coleção infantil com programação para as crianças na loja do Jardim Europa.

A revista "Harper's Bazaar Brasil" apresenta seu site hoje nos Jardins.

Nenhum comentário: