segunda-feira, março 25, 2013

CNC contra Zumbi - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 25/03

Está nas mãos do ministro Teori Zavascki, do STF, uma ação da Confederação Nacional do
Comércio, que começou em 2009, para acabar com a lei que criou, no Rio, o Feriado de Zumbi dos Palmares, no dia 20 de novembro. Depois do Rio, o feriado foi adotado em mais de 700 cidades do país.

Pela renovação
O cineasta Silvio Tendler postou na internet carta aberta à ministra Marta Suplicy, discordando da maioria dos seus colegas que fizeram um manifesto apoiando a recondução de Manoel Rangel para um terceiro mandato na Ancine:
— Há uma briga de foice no escuro entre Glauber Piva (PT) e Manoel Rangel (PCdoB) pelo poder.

Cota do partido
Segundo Tendler, se o cargo pertence ao PCdoB, que o partido indique outra pessoa:
— E não faltam quadros competentes ao PCdoB. De cabeça, lembro de três ou quatro.
É. Pode ser.

Costa e Silva
No meio de uma crise que parece não ter fim, Galeno Amorim, presidente da Biblioteca Nacional, resolveu criar um conselho para discutir, propor e avaliar as diretrizes da instituição. Será presidido pelo historiador e acadêmico Alberto da Costa e Silva.

Gil é dez
Deu na famosa revista “Billboard”: diante da pergunta sobre que música gostaria de ouvir numa ilha deserta, Quincy Jones, o produtor fera norte-americano, respondeu:
— Citar Milles Davies ou os reis do blues seria muito óbvio. Eu levaria a música de Gilberto Gil.

Discordar não pode
Sérgio Sá Leitão, secretário municipal de Cultura, recebeu ameaças de morte e agressões verbais via Twitter e Facebook.
São reações aos comentários que fez criticando a ocupação do prédio público onde, no passado, funcionou um Museu do Índio.
Calma, gente.

Foto sensual, não
A campanha publicitária do motel Corinto, de Vila Isabel, esbarrou num veto do condomínio do Menezes Cortes, no Centro do Rio.

O anúncio de saliência foi colocado nos elevadores do edifício garagem, mas sem as fotos sensuais da modelo Nicole Bahls.

Turma da picanha
Não são só os garçons do Porcão Rio’s que reclamam. Tem empregados de empresas prestadoras de serviços de engenharia para a rede de restaurantes do Grupo BFG (Brasil Foodservice Group) que dizem que não recebem desde novembro.

Nova bandeira
Julinho e Rute, casal de mestre-sala e porta-bandeira da campeã Vila Isabel, vão para a Unidos da Tijuca.
Os dois são crias da escola do bairro de Noel Rosa.

Gero da Barra
Ao contrário do que saiu aqui, o Gero da Barra da Tijuca não vai mudar de nome.

Continua.

Faz jus ao nome
O presidente do Banco Central de Chipre, que propôs um confisco de parte dos depósitos e gerou um pânico e uma corrida bancária no país, chama-se Panicos Demetriades.
Faz sentido!

Neguinho de Jesus
Neguinho da Beija-Flor, o grande intérprete do carnaval, compôs um samba... evangélico.
A música se chama “Obrigado, Jesus!” e você ouve, com exclusividade, no site da coluna.

Aliás...
Uma articulação tenta emplacar uma apresentação de Neguinho na reabertura da Maracanã, para ele cantar “O campeão”, seu maior sucesso (aquele do “Domingo, eu vou ao Maracanã...”), que virou hino de todas as torcidas.
Segredos expostos...

TAINÁ EM FLOR DO CARIBE 
A atriz Tainá Muller entra em “Flor do Caribe”, a novela das seis de Walther Negrão, esta semana. Ela será Mila, uma estilista que se muda com a mãe (Daniela Escobar) e a irmã (Maria Joana) para a fictícia Vila dos Ventos, onde aprontará poucas e boas

‘VEM AÍ’... SANDY, IVETE, PRETA
Sandy participa, com Ivete Sangalo, Preta Gil, Cláudia Leitte e outras cantoras, da segunda parte da campanha publicitária “Vem aí”, em que a TV Globo fala sobre as novidades da programação

AMIGOS EM ESTREIA
Daniel Filho prestigia os atores Priscila Fantin e Herson Capri, que acabam de estrear o espetáculo “A entrevista”, no Teatro das Artes, no Rio

A América TV, da Argentina, exibiu semana passada programa biográfico sobre Graciela Alfano, 60 anos.
A atriz e modelo, que ficou famosa nos anos 70 e 80, falou dos seus romances com o ex-presidente Carlos Menem e com Maradona.

Na entrevista citou com emoção a amiga Sonia Braga “com quem tive muitos ‘mimos’.”

Nenhum comentário: