quarta-feira, março 06, 2013

Caroço no angu - SONIA RACY


O ESTADÃO - 06/03

Roberto Grobman, delator de Chalita, foi filiado ao PSD de Kassab até 10 de abril de 2012. Segundo consta no TSE, o analista de sistemas ficou seis meses no partido.

Poucos meses depois de sua desfiliação, fez a denúncia contra o deputado federal.

Número 3
No Planalto, desconfia-se que a motivação de Eduardo Campos, ao se colocar parcialmente contra a MP dos Portos, não se limitaria à disputa em 2014 ou à perda de autonomia em Suape.

Motivo? Leônidas Cristino, titular da Secretaria Especial de Portos, indicado pelo PSB, é ligado a Cid Gomes.

Show de Bola
Decidido. Na abertura da Copa de 2014, além da cerimônia oficial, em São Paulo, haverá megashow no Rio. A lista de artistas está sendo fechada.

Bola na rede
Projeto do governo que prevê perdão das dívidas dos clubes de futebol brasileiros tem grande chance de se tornar uma imensa dor de cabeça para Aldo Rebelo. Total devido? Cerca de R$ 5 bilhões.

Alguns presidentes de times consideram o tema tão impopular, com impacto negativo de imagem, que estão pensando seriamente até em… “fugir” da proposta.

De mudança
Depois de quase sete anos, Claudia Matarazzo deixa a chefia do cerimonial do Palácio dos Bandeirantes até o fim de março.

Vai se dedicar a projetos pessoais – como o de consultoria que prestará em todo o País para a recepção de delegações estrangeiras na Copa.

Dança das cadeiras
Paulo Teixeira assumiu a Secretaria-Geral do PT. Entra no lugar de Elói Pietá– que embarca para uma temporada de estudos na Índia.

O deputado vem sendo cotado para disputar o comando do partido contra o atual presidente, Rui Falcão.

Por Zeus!
E a canção No Olimpo, da banda Nação Zumbi – inspirada no livro Deuses Americanos, de Neil Gaiman–, vai virar trilha sonora de animação brasileira.

O longa, Uma História de Amor e Fúria, é dirigido por Luiz Bolognesi.

Coisa de confiança
Alexandre Birman assume a presidência executiva da Arezzo. Seu antecessor e pai, Anderson Birman, permanece na presidência do conselho da empresa.

Alexandre “gastou” muita sola de sapato – aos 15 anos, fez o primeiro, à mão – para suceder ao criador do conglomerado, que hoje vale algo como R$ 3 bilhões.

Showzaço
Caetano Veloso já tem data para trazer a turnê de seu Abraçaço para São Paulo. As apresentações acontecerão no HSBC Brasil, nos dias 12 e 13 de abril.

Namoro
Elie Saab, o estilista xodó dos tapetes vermelhos mundiais, está de olho… no Brasil. O libanês mantém conversas com o Shopping Cidade Jardim.

Kibe e esfiha
Michel Temer será o homenageado durante o Dia Nacional da Comunidade Árabe, dia 25. Ganhará um jantar da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, no Esporte Clube Sírio.

O vice-presidente, aliás, vem tratando de missão empresarial nos países árabes.

Na frente
Deborah Osborn comanda debate depois do filme Aluga-se. Quinta, no Teatro Cemitério de automóveis.

O MIS celebra o Dia Internacional da Mulher com a Mostra Isabelle Huppert. Hoje.

O desfile da Elle, na Ponte Estaiada, será no… sábado.

Em tempos de Colegas nos cinemas, a Câmara dos Deputados analisa projeto que regulamenta a equoterapia – reabilitação que usa cavalos para tratar de pessoas com deficiência. Entra em pauta hoje.

Nenhum comentário: