sexta-feira, março 22, 2013

Barbosa não é mais aquele! - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 22/03

Toda vez que sai uma notícia tipo ‘Barbosa aponta conluio entre advogados e juízes’ ou ‘Barbosa nega pedido de desbloqueio de bens de Duda Mendonça’ – para citar dois títulos da semana –, o presidente do STF presta um serviço inestimável ao resgate moral de um sobrenome injustiçado desde 1950.
O ‘Barbosa’ que o Brasil começa a identificar como timbre do ministro Joaquim Barbosa foi nos últimos 63 anos marca registrada da culpa pela derrota na final da Copa de 1950.
Até outro dia, quando se dizia ‘Barbosa’, a primeira pessoa que vinha à cabeça do brasileiro era o goleiro que a torcida elegeu protagonista do chamado “Maracanaço” – ainda que, com o passar do tempo, a crônica esportiva o tenha inocentado de falha naquele maldito gol do Gigghia.
O brasileiro poderia ligar o sobrenome à pessoa do ‘Águia de Haia’ Ruy, do ‘Rei da Lambada’ Beto, da popozuda Gracyanne ou mesmo do famoso personagem humorístico de Ney Latorraca no ‘TV Pirata’, mas Barbosa por aqui sempre foi assinatura do sujeito que não evitou o maior revés da história do País.
Joaquim Barbosa tem agora a chance de acabar com este estigma. É muita responsabilidade, né não?

Nem aí
Paulo Maluf está tranquilo: “O primeiro que encontrar conta bancária minha no Chipre pode ficar com o dinheiro

Castanho ou acaju?
Neymar deixou ontem uma dúvida na cabeça dos europeus: que cor de cabelo é aquela que ele levou a campo contra a Itália, na Suíça?

Páreo duro
Chega a ser comovente o esforço do deputado Jair Bolsonaro para se mostrar mais preconceituoso e homofóbico que o colega Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Seu eleitorado deve estar orgulhoso!

Baú da felicidade
Com todo respeito à esposa do Renan Calheiros, Maria Verônica é uma espécie de galinha dos ovos de ouro da família. Não é qualquer mulher que lucra 72% quatro meses depois de injetar R$ 290 mil numa empresa relâmpago do marido! Não à toa, o senador largou aquela outra bonitona da TV.

Filosofia de vida
Entreouvido no Palácio do Planalto sobre a volta ao Ministério do Trabalho de quadros do PDT anteriormente “faxinados” da pasta pela presidente Dilma: “Lavou, tá novo!”

Papel de louca
Justiça seja feita às autoridades de segurança pública da Bahia, as da Paraíba não ficam nada a desejar em matéria de dicas absurdas contra a bandidagem. Para a mulher que se sentir ameaçada nas ruas, o site da polícia recomenda: “Faça cara de brava, franza as sobrancelhas e fale alto consigo mesma”. Pode?

Má notícia enguiçada
As tragédias de verão na região serrana do Rio talvez sejam a face mais perturbadora do rosário de notícias enguiçadas no Brasil!


Nenhum comentário: