terça-feira, março 12, 2013

A quem possa interessar - SONIA RACY


O ESTADÃO - 12/02

Geraldo Alckmin tem defendido a escolha do candidato tucano à Presidência somente… no começo de 2014.

Providência
As chuvas que castigam SP causam transtornos, como falta de energia e caos no trânsito. Se engana quem pensa que a região mais valorizada de SP – os Jardins – escapa da confusão.

Os que passearam pelo metro quadrado mais caro da capital, no domingo, viram inúmeras árvores caídas ou por cair. “A Prefeitura tem em mãos levantamento das 3 mil árvores na região, detalhando quais teriam que ser cortadas. Por que não autoriza a remoção imediata?”, pergunta o vereador tucano Andrea Matarazzo.

Encomendado em sua gestão na chefia das subprefeituras, o mapa ficou pronto agora.

Dada a largada
Players internacionais do setor de apostas esportivas levarão ao Ministério da Fazenda pedido de regulamentação do mercado – potencial estimado em R$ 2,6 bilhões por ano.

O interesse é resposta ao recente discurso de Antonio Henrique Silveira – secretário de Mantega – em Londres.

Dupla dinâmica
A Versal Editores lança, em abril, livro com artigos e entrevistas de Gilberto Gil e Juca Ferreira quando ministros. São 600 páginas com polêmicas sobre Lei Rouanet, , Direitos Autorais, entre outras.

Diálogo
Em meio à nomeação de Marco Feliciano para a comissão de Direitos Humanos da Câmara, Rogério Sottili, secretário de Haddad, inicia debates com setores da sociedade para “trabalhar na construção de políticas públicas para SP”.

O primeiro encontro será hoje, com a juventude.

Mordaz
A frase do dia é de Yoani Sánchez, durante o encontro da SIP, no México.

Não resistiu, ao ser perguntada sobre como ficaria Cuba sem Raúl Castro: “Quem sabe o que não consegue a rebeldia, conseguirá a biologia…”

Direto do Vaticano
Quem anda ganhando a simpatia de todos durante o conclave em Roma é… padre Antonio.

Trabalhando como motorista dos cardeais brasileiros, já avisou que quer ser o condutor do papamóvel, caso um deles se eleja eleito.

Direto do Vaticano 2 
Também tem sido o responsável por manter os cardeais bem-humorados. Como? Contando piadas a eles todos os dias, no trajeto entre o Colégio Pio Brasileiro – onde estão hospedados os brasileiros – até o Vaticano.

Direto do Vaticano 3
Dom Geraldo Majella, cardeal de Salvador, escolheu rezar sua missa, anteontem, em Assis, no túmulo de São Francisco.

A atitude foi interpretada como um movimento para que a igreja volte aos princípios de simplicidade e não de riqueza.

Direto do Vaticano 4
Angelo Scola, cotado para o posto de papa, levou um cabo eleitoral de Milão. Cerca de 200 pessoas foram à Roma só para acompanhar sua missa, anteontem.

Nenhum comentário: