quinta-feira, março 14, 2013

A hora da verdade - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 14/03

Magda Chambriard reúne hoje a diretoria da ANP para decidir se distribui os royalties do petróleo deste mês pelo critério atual ou se já aplica nova distribuição que garfa recursos dos estados e cidades produtores.

Besta quadrada
O cantor Lobão ataca de novo. Va lançar em abril, pela Nova Fronteira, o livro "Manifesto do nada na Terra do Nunca ou eu sou uma besta quadrada':

Começa desancando a Semana Modernista de 1922 com suas "bandeiras da precariedade, da preguiça, da falta de caráter':

Segue...
Ele fala mal de nomes respeitados, vivos e mortos, da MPB: "Considero, com todo o respeito, o Gonzaguinha, ao lado de Edu Lobo, uma das figuras mais insuportáveis da nossa MPB:' Não escapa nada...

Para Lobão, o samba "por falta de imaginação virou língua morta, assim como a bossa-nova e o choro: Você pensa que ele livra a cara do rap e do hip hop? Nada disso. "Eles perderam o tônus, alguns começaram a ouvir Chico Buarque e caíram na repetição de clichês emburrados':

Explode coração
Em reunião com Guido Mantega, o presidente da Associação Brasileira dc Supermercados, Fernando Yamada, abriu o coração: "Gostaria que o senhor amasse a gente como ama a indústria automobilística: No que Guido respondeu: "Mas eu amo muito vocês." Não é fofo?

No mais...
De um gaiato sobre a eleição do argentino Francisco: "Em nota, o Vaticano confirma a transferência da residência papal oficial de verão dos Alpes italianos para Búzios:'

O TELÃO DO MARACA
Depois de concluir a instalação do gramado, a Secretaria estadual de Obras pôs, ontem, o primeiro de um total de quatro telões de LED, com alta definição, de 98 metros quadrados. Eles ficarão em quatro pontos do Maracanã. Já foram postos também 78 alto-falantes e 297 refletores.

Rio atacado de novo
Depois dos royalties, o Rio é vítima de outra tunga. O site especializado em turismo "The Wow" elegeu as dez cidades onde vivem as mulheres mais lindas do mundo. Nenhuma cidade do Brasil foi incluída. Em primeiro está Kiev, seguida de Estocolmo e Nova York.

Ainda bem que...
Há outros sites que, digamos assim, têm bom gosto. No ano passado, o "Ask men" fez a mesma lista. E... deu Rio na cabeça.
Diz lá na pesquisa que as cariocas são "voluptuosas" e que Ipanema "fervilha" de mulheres bonitas.

Eu apoio.
Calma, gente Cauã Reymonnd e Caio Blat foram a sensação, ontem, no Fluminense, no Rio. Os atores globais foram ao clube para fazer aula de tiro. Faz parte da preparação para um filme.

Mestre Duncan
Na turma que ganhou diploma ontem no Iuperj, o prestigiado instituto, estava Zélia Duncan. A cantora se formou em Letras.

Arte em cartaz
O artista plástico Romero Britto fez seu primeiro trabalho para o cinema. Criou este cartaz para o filme "Angie',' dirigido por
Márcio Garcia, que estreia dia 12 de abril. Nele, estão retratados Andy Garcia, o fabuloso ator de "Onze homens e um segredo, e a atriz Camilla Belle.

Chuva de perguntas
O vereador Cesar Maia pediu informações a Eduardo Paes sobre pagamento aos secretários. É para confirmar a informação de que tem secretário recebendo R$ 50 mil no contracheque, entre salário e gratificações. Esse é 68° requerimento que o ex-prefeito faz em um mês.

Preço camarada
De Agnaldo Timóteo, terça, durante show, no Teatro Sesi Centro: — Queria pedir ao Eduardo Paes para lembrar ao seu secretário de Cultura que eu ainda estou fazendo show e cobro bem mais barato do que os outros.

Mão leve
Uma senhorinha experimentava roupa na Animale, loja carésima, na Gávea, quando teve sua carteira Louis Vuitton e sua caneta Mont Blanc furtadas. A queixa está registrada na 15a DP.

Três tronos
Com a eleição de Francisco, a Argentina conquistou três tronos na Europa. Em abril, a Rainha Beatriz I deixará o trono da Holanda, abrindo caminho para a princesa Máxima Zorreguieta, a argentina casada com o príncipe Willem Alexander. O terceiro trono é de Messi, o rei do futebol.

Nenhum comentário: