domingo, fevereiro 17, 2013

Serve petróleo? - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 17/02

A Venezuela fez nova proposta de desembolso equivalente a US$ 4,2 bilhões na refinaria de Pernambuco.
Pagaria sua parte no negócio em óleo, exportando para cá 70 mil barris/dia.

Aliás...
Seria uma benção dos céus se a Petrobras recebesse esta grana em dinheiro vivo, no momento em que os cofres da estatal brasileira sofrem de raquitismo.

Retratos da vida
Maria Padilha, a atriz, adotou um menino de quase um ano.

Fica, fica
De Frei Betto, em palestra em SP:
— Depois que anunciou a renúncia, Bento XVI recebeu o clero de Roma sem bengala, falou de improviso, sorriu e denunciou a hipocrisia religiosa e defendeu a verdadeira renovação da igreja. Sou pela reeleição de Joseph Ratzinger!

Cartão vermelho
Beltrame expulsa amanhã da Polícia Civil um delegado e dez inspetores.
Foram presos na Operação Furacão, que a PF fez em 2007, acusados de trabalhar para o jogo do bicho.

Renan, ‘go home’
Brasileiros de Miami, veja o anúncio, organizam protesto contra a corrupção, dia 21 de abril, em frente ao nosso consulado na cidade americana.

Luiza, o livro
Depois de Anderson Silva, o selo Primeira Pessoa/Sextante se prepara para lançar a autobiografia da supermodelo Luiza Brunet.

Será escrito pela escritora e roteirista Laura Malin.

Tancredo, o livro
Depois de escrever “Era Vargas”, em três volumes, o coleguinha José Augusto Ribeiro acaba de concluir uma biografia de Tancredo Neves, com quem trabalhou na campanha presidencial de 1985.
Sai este ano pela Civilização Brasileira.

Boni, o livro
“O livro do Boni”, editado pela Casa da Palavra, terá versão em formato eletrônico, narrado pelo grande homem de TV e também por alguns artistas convidados.

Nora, o livro
Nora Esteves, ex-primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio, começou a escrever sua biografia.

Carinhoso
Hoje completam exatos 40 anos da morte de Pixinguinha, retratado ao lado na foto de Walter Firmo, feita em 1968.
Alfredo da Rocha Viana Filho, o criador de “Carinhoso”, e Tom Jobim foram, sem dúvida, os dois maiores mestres da música brasileira no século XX.

Só que...
Enquanto Tom recebe, volta e meia, homenagens e empresta seu nome para o aeroporto internacional do Rio, Pixinguinha fica assim meio esquecido.

A turma de fãs do genial maestro torce para que a injustiça seja logo corrigida. A Transcarioca, por exemplo, que liga a Barra ao Aeroporto Tom Jobim, bem que poderia ser batizada de Avenida Pixinguinha.

Aliás...
Pixinguinha, assim como Cartola e provavelmente Luiz Gonzaga, não teve filho biológico.
Mas aí é outra história.

Então, tá!
O nosso intrépido repórter Edney Silvestre foi testemunha ocular da história. Dia desses, na saída de uma sessão de “Os miseráveis”, o musical inspirado na obra de Victor Hugo, uma senhorinha comentou revoltada:
— Gostei das músicas, mas a trama estraga tudo.
Por falar em Edney
“Se eu fechar os olhos”, livro de Silvestre que vai ser lançado em abril na Inglaterra, ganhou elogios rasgados de Jane Lawson, a poderosa diretora da editora britânica Doubleday-Knopf.
A editora é a mesma que publica por lá “50 tons de cinza”, de E. L. James.

O DOMINGO É DE...
... Grazi Massafera, 30 anos. Mãe de Sofia e mulher de Cauã Reymond, a linda atriz volta à telinha na próxima novela das 18h, de Walther Negrão, “Flor do Caribe”. Na trama, ela viverá Ester, uma bugueira apaixonada por Cassiano, personagem de Henri Castelli. O folhetim teve cenas gravadas na Guatemala e no Rio Grande do Norte e estreia em março na TV Globo. Que seja bem-vinda! 

Nenhum comentário: