terça-feira, fevereiro 19, 2013

Rio voluptuoso - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 19/02

O caderno de turismo do “New York Times” publicou reportagem sobre o Rio na sexta-feira. A correspondente Jodi Kantor visitou a Rocinha e o Leblon, foi ao bar Jobi e tomou sorvete na Mil Frutas. Segundo ela, “o Rio é a cidade mais voluptuosa do mundo”.
É. Pode ser.

Débito ou crédito?
Neste período do carnaval, teve prostituta que faz ponto na Glória, no Rio, abordando turistas levando na bolsa uma dessas máquinas de débito e crédito.
Há testemunhas.

Craque da política
No meio político, Ronaldo tem uma vasta coleção de amigos que vai de Lula a FH. Com Aécio Neves, sua amizade parece maior, embora o Fenômeno goste de brincar que não perdoa o mineiro por ter lhe apresentado Daniella Cicarelli, sua ex.

No mais
Você pode gostar ou não gostar da blogueira Yoani Sanchéz, cuja permissão para deixar Cuba mostra uma lenta abertura da ditadura cubana. Mas ela deu um nó nos críticos ao celebrar o grupo que a recebeu com vaia ontem em Recife:

— Isso é a democracia. Queria que em meu país pudéssemos expressar opiniões e propostas diferentes com esta liberdade.

TELONA CARIOCA
A Secretaria de Turismo do Rio vai colocar em pontos turísticos tablets gigantes, como este acima, durante a Copa das Confederações, em junho. Eles têm 1,60m de altura e 50cm de largura. São postos de informação aos turistas. O equipamento, testado na Sapucaí, tem vidro blindado e foi feito com material antivandalismo.

Giro europeu
“Traduzindo Hannah”, elogiado romance de Ronaldo Wrobel, vai ganhar a Europa. Em março, Wrobel faz uma turnê por cidades alemãs para lançar o romance pela editora Aufbau. Depois, segue para debates em Paris. Em setembro, é a vez da edição italiana.

Império na China
“Formação do império americano”, do cientista político Moniz Bandeira, ganhou uma edição na China. A obra já tinha sido lançada em Cuba e na Argentina.

Viva Lygia!
A vida de Lygia Fagundes Telles vai chegar ao teatro. A roteirista Ana Jansen começou a produzir uma peça sobre a vida da escritora. Lígia, que vive em São Paulo, completa 90 anos dia 19 de abril.

Só dois dias
A editora Sextante comprou os direitos para publicar no Brasil o livro “A dieta dos 2 dias”, de Michael Mosley, médico e jornalista da rede de televisão BBC. O livro chegou ao topo da lista de mais vendidos na Inglaterra ao propor que a dieta de baixa caloria se restrinja a apenas dois dias da semana. Nos outros cinco dias, vida normal.

Família real
A grife Vix, da estilista capixaba Paula Hermanny, conquistou a princesa Kate Middleton. Veja na capa da revista ao lado. Kate foi fotografada durante suas férias no Caribe usando este modelo azul da marca. 

Ponte do samba
A Viradouro vai falar da integração Rio-Niterói no seu enredo de 2014.O mote vai ser o aniversário de 40 anos da ponte que liga as duas cidades. Será que o enredo vai falar dos engarrafamentos?

Tráfico de armas
Ontem, o Ministério Público pediu a absolvição do líder comunitário William da Rocinha por tráfico de armas. Ele está preso há 14 meses. Mas o MP insiste na condenação por associação ao tráfico.

Alô, Thyssenkrupp!
Dois funcionários ficaram presos sexta por mais de três horas no elevador de um moderno edifício das Empresas Brasif, no Leblon. Foi preciso chamar os bombeiros porque a Thyssenkrupp não deu conta do recado.

Vida mansa
Depois de deixar a direção da Comissão da Verdade na semana passada, Claudio Fonteles almoçava ontem num restaurante self-service em Araruama, na Região dos Lagos. Estava todo relaxado, usando jeans e tênis.

Tietagem
Joaquim Barbosa foi a sensação da última sessão de sábado de “A hora mais escura”, no Cinema Leblon 1. Na saída, foi cercado pelos espectadores.

Diário de Justiça
Os advogados de Thor Batista, que já conseguiram a suspensão do processo a que ele responde por homicídio culposo pela morte de um ciclista, agora entraram com pedido de suspeição contra o perito do Ministério Público. Mas a juíza Daniela Barbosa só vai apreciar o novo pedido após o fim da suspensão do processo.

FÁTIMA, DE CABELO NOVO
A nossa Fátima Bernardes, eterna musa do telejornalismo brasileiro, de visual novo em seu programa, que vai ao ar às 10h30m na TV Globo, diretamente do Projac. Hoje o tema principal será sobre a fofura dos nossos bichos de estimação 


2 comentários:

Anônimo disse...

Parou de publicar Martha Medeiros?

MURILO disse...

Martha Medeiros está de férias.