sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Parabéns pra você - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 22/02

Para celebrar os 70 anos do economista carioca Pedro Malan, completados terça, dia 19, a Casa das Garças, no Rio, reúne hoje em um seminário algumas das maiores estrelas do pensamento econômico mundial. Da prata da casa estarão, entre outros, Fernando Henrique Cardoso, André Lara Resende, Edmar Bacha, Ilan Goldfajn, Regis Bonelli, além do próprio Malan.

De fora...
Entre os supereconomistas estrangeiros estarão presentes Albert Fishlow, orientador da tese de doutorado de Malan na Universidade de Berkeley, John Williamson, o economista inglês que cunhou o termo “consenso de Washington”, Larry Summers, ex-secretário de Tesouro dos EUA, e Stanley Fischer, presidente do Banco Central de Israel. Malan merece.

Procura-se
Em decisão unânime, a Quinta Turma do STJ negou mais um habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih, de 69 anos, que está foragido. Ele, como se sabe, foi condenado a mais de 200 anos de prisão, acusado der ter estuprado dezenas de pacientes em sua clínica de fertilização, em São Paulo.

No mais
Gosto não se discute. Mas a blogueira Yoani Sánchez bem que podia aproveitar sua passagem pelo Brasil para dar um trato nesta vasta cabeleira. Com todo o respeito.

O MARACA VISTO DE CIMA
Foram tiradas ontem fotos da nova cobertura do Maracanã. Repare só como avança a instalação da lona de fibra de vidro. A colocação, apesar de contar com alta tecnologia, também é feita artesanalmente por operários e alpinistas industriais, que chegam a ficar a 120 metros de altura.

Caso Sean
A Suprema Corte de Nova Jersey julgou procedente o pedido de Silvana Bianchi, avó do menino Sean Goldman, de visitar o neto nos EUA. Em setembro do ano passado, o pai de Sean, David Goldman, interrompeu bruscamente o encontro da avó com o neto porque a tradutora convocada, condição imposta pelo pai, era funcionária do consulado brasileiro.

Money, money...
A Justiça americana também reviu as determinações de David Goldman para a visitação de Silvana Bianchi ao menino. Entre elas, encontros guiados pelo terapeuta de Sean, a não divulgação na imprensa do processo e dos encontros com o menino, além de interromper o processo no Brasil referente ao retorno de Sean.

— A Justiça entendeu que isso acarretaria um prejuízo à convivência familiar de Sean com a avó — afirma o advogado Carlos Nicodemos.

E mais...
David ainda havia imposto que Silvana o indenizasse em US$ 200 mil para que ele pagasse custos advocatícios. Mas a Justiça americana entendeu que a solicitação não procedia como condição de visita. 

Vale coxinha
O show “Tributo a Tim Maia”, que seria realizado amanhã, no Bar do Tom, na Plataforma, no Leblon, foi cancelado ontem por falta de autorização da família do homenageado. Carmelo, filho de Tim, diz que os produtores tentaram dar um jeitinho: ofereceram uma mesa para a família com “coxinhas e cerveja à vontade”.

O crime do frango
A juíza Marta de Oliveira Marins, da 23ª Vara Criminal do Rio, vai interrogar, terça, Cláudio Charles Pereira, Diogo Cardoso de Jesus e Marcos Paulo Barbosa. Eles, lembra?, trabalhavam no restaurante do Centro de Pesquisas da Petrobras, no Fundão, e, em junho, foram presos, acusados de roubar frango congelado, barras de cereal e iogurte.

Mas...
O trio alega que pegou apenas a comida que seria jogada no lixo.

Miliciano no xadrez
O desembargador José Muifios Pifieiro Filho negou pedido de liberdade feito pelo ex-vereador Jerominho, acusado de um homicídio em 2005 e de chefiar, junto com seu irmão, o ex-deputado Natalino, milícias na Zona Oeste. Estão no presídio federal de Rondônia.

O outro lado
Em relação à polêmica sobre a propriedade da área na Barra onde se pretende construir o campo de golfe, o advogado Sérgio Antunes Lima Júnior diz que o STJ não tomou nenhuma decisão “que tenha anulada a aquisição da área pela Elmway”.

Só faltou o esperanto!
O comandante do voo 5351 da Trip impressionou, ontem pela manhã, os passageiros. Depois de falar em português e em inglês, repetiu os dados em espanhol e em francês. Era apenas um voo entre Vitória e Rio.

BELEZA COBIÇADA NA FRANÇA 
Adenízia, 26 anos, a linda campeã olímpica de vôlei em Londres 2012 que joga no Sollys/Osasco, de São Paulo, assinou contrato com a agência de modelos francesa L’Equipe. Sua beleza brasileira chamou atenção dos gringos.

Ponto Final
Uma comissão mista de psiquiatras franceses e brasileiros deveriam analisar porque o francês Jean-Charles Naouri e o brasileiro Abilio Diniz não param de brigar, mesmo depois que ficou claro que o Casino é dono do Pão de Açúcar. Em Frei Paulo, esta questão seria resolvida na porrinha. Com todo o respeito.

Nenhum comentário: