quinta-feira, fevereiro 21, 2013

O road show de Lula - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 21/02

O ex-presidente Lula começa com seminário sobre programas sociais, dia 28, suas viagens pelo país. Depois vai de ciência e tecnologia, em São José dos Campos, e Integração Latino-americana, em Porto Alegre. Serão dez debates ao todo, e, em alguns, a presidente Dilma também irá. O PT não chama de "caravana" porque agora ele não é candidato.

O jogo dos erros: o 13 e o 45
O candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves (MG), subiu à tribuna do Senado para denunciar os 13 fracassos do PT no governo. Foi seguido pelo líder do PT, Wellington Dias (PI), abordando os 45 fracassos do PSDB. O discurso do tucano teve como principal objetivo manter sua tropa unida e cativar o eleitorado antipetista. Não há pesquisa de opinião que indique que ele teria algum sucesso nas urnas ao defender "a herança bendita de FH". O mineiro também estava repaginado. Entrou no bisturi no recesso e fez um refresh no rosto. Chegou com pálpebras esticadinhas para ver melhor o cenário eleitoral.

“O caminho do PMDB passa pela competência e pelo estilo negociador do vice Michel Temer. A presidente nunca conversou tanto com ele como agora”
Henrique Alves
Presidente da Câmara dos Deputados (PMDB-RN)

Onde está o dinheiro?
Os deputados não receberam o 14º salário. O dinheiro podia ter entrado na conta em 31/12. Não entrou. Depois acharam que seria em 22/1. Nada. Sonharam com 1º/2. Pesadelo. Semana que vem será votado projeto que acaba com ele.

Tocador de obras
O PMDB do Rio, a exemplo do PT, decidiu apresentar seu candidato à sucessão de Sérgio Cabral. O vice Luiz Fernando Pezão será a estrela das inserções nacionais do partido no Rio nos dias 5, 7, 9 e 12 de março e das inserções regionais de 13, 15, 18 e 20. Coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Pezão vai prestar contas e mostrar obras.

Os três mosqueteiros
O neopetista José de Abreu não parou de tirar fotos no seu primeiro evento partidário após a filiação ao PT. Ao lado de José Dirceu e do escritor Fernando Morais, postou nas redes sociais foto com a legenda "Os três mosqueteiros".

Clima de guerra na Caixa
Está em gestação no comando da CEF uma reestruturação administrativa da instituição. Os vices do PMDB, Fábio Lenza (Pessoa Física) e Geddel Vieira Lima (Pessoa Jurídica), foram avisados de que serão esvaziados. O objetivo seria fortalecer as áreas dirigidas por aliados do PT: Marcos Vasconcelos (Terceiros), Márcio Percival Pinto (Finanças) e José Urbano Duarte (Governo).

Na boleia do aero-Lula
Avessa a deixar parlamentares viajarem com ela no "aero-Lula", a presidente Dilma convidou petistas para acompanhá-la a São Paulo para a festa do PT. Um deles, o líder na Câmara, José Guimarães, já tinha comprado passagem.

Recolhido em Duque de Caxias
O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), está numa sinuca. Se elegeu com grande apoio do senador Lindbergh Farias (PT). Foi secretário de Sérgio Cabral (PMDB-RJ). E é do partido do candidato ao Planalto, Eduardo Campos (PSB).

A DEPUTADA BENEDITA DA SILVA (PT), é a candidata mais forte a presidente estadual do partido no Rio. A eleição está marcada para novembro.

Nenhum comentário: