quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Meninos, eu vi! - TUTTY VASQUES

O Estado de S.Paulo - 14/02


Imagine-se na seguinte situação: você saiu para dar uma caminhada, foi driblando blocos por ruas adjacentes ao barulho, dobrou uma esquina e, santo Deus, havia uma moça agachadinha, de costas, pelada da cintura para baixo, fazendo xixi atrás de um carro estacionado que a protegia da visão de quem vinha de lá.

O que um sujeito decente, como é o caso, deve fazer nessas circunstâncias? Torce para ela não olhar pra trás e passa na ponta dos pés espiando de esguelha? Dá meia volta antes que sua aproximação seja percebida? Se finge de cego? Ou solta um "opa" pra garota e segue em frente com naturalidade?

Não há tempo para definir estratégia! Antes disso, ela vai girar a cabeça sobre o pescoço e, ainda dentro daquela fração de segundo regulamentar, te avistará com a mesma expressão de espanto de quem a flagrou sem nem saia-justa sequer.

O flagrante por um instante é mútuo, mas a decisão de o que fazer para evitar constrangimento ainda maior é só sua, visto que o xixi em curso parece não ter hora para acabar.

Enfim, tapei os olhos com uma das mãos e passei batido, mas vou inventar final mais excitante para contar sobre meu carnaval inesquecível no Rio.


Plataforma

O ator José de Abreu já está em campanha para deputado federal em 2014. Promete defender a maconha, o aborto e o José Dirceu, não necessariamente nesta ordem!

Mal comparando

Desabafo de um dirigente do Palmeiras, cansado das cobranças dos torcedores: "O nosso time não é pior que a escola de samba de vocês!" A Mancha Verde, como se sabe, foi rebaixada no carnaval paulistano!

Murrinhas

A ideia de misturar no mesmo saco da lei seca em São Paulo quem bebeu e quem fumou maconha segue a lógica dos opostos. A baixa velocidade é, dependendo da circunstância do trânsito, tão perigosa quanto a imprudência dos apressados. E todo maconheiro, como se sabe, é devagar quase parando, inclusive ao volante!

Tentação

Claro que não é hora de encaminhar o assunto oficialmente, mas é sabido que o circuito milionário de palestras estrelado por Bill Clinton está de portas abertas para Bento XVI.

Melhor assim

Por essas e por outras é que os papas do STF se aposentam compulsoriamente aos 80 anos.

Bombando

O maracatu atômico não tem data para terminar na Coreia do Norte!

Divã real

A renúncia de Bento XVI deixou Elizabeth II mexida! Não é de hoje que a rainha pensa em de repente, sei lá, jogar tudo pro alto!

Obra aberta

Quando, afinal, Spike Lee vai concluir o documentário Go

Brazil Go, pretexto de sei lá quantas viagens do cineasta ao País. "Já está pegando mal!" - comenta-se em Hollywood!

Nenhum comentário: