quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Justiça de saias - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 27/02

Ontem, com a posse da advogada Luciana Lóssio como ministra titular, o TSE passa a ser, por um curto período, o primeiro tribunal superior brasileiro formado por maioria de mulheres. Ele é presidido, como se sabe, pela ministra Cármen Lúcia.

Depois da Bolívia
Do cientista político Wanderley Guilherme sobre a ideia do clube de construir o cemitério Corinthians para Sempre:
— Não seria melhor, construir uma creche-escola para o “Corinthians do futuro”?
Faz sentido.

Voz da América
Depois que Michelle Obama apareceu de franjinha, no Oscar, domingo, dobrou a venda de apliques de franjas na Fiszpan.

Quem te viu
A ex-ministra Zelia Cardoso de Mello era presença discreta ontem no hotel Westin, em Nova York, durante palestra de Guido Mantega. Nem de longe lembrava os tempos em que ela, no governo Collor, mandava e desmandava.

Nara sempre
A Universal lança, em março, a caixa “Nara Leão – Samba, festivais e tropicália”. São 12 álbuns dos anos 60, incluindo “Nara pede passagem” e a trilha do espetáculo “Opinião”.

As mucamas
Ontem, a promotora Gláucia Santana ouviu representantes dos quatro clubes do Rio (Paissandu, Jockey, Piraquê e Caiçaras)que obrigam as babás de filhos dos sócios a usarem uniforme. Trata-se daquela representação da ONG Educafro que acusa os clubes de “discriminação racial e social”.

MINIFAVELA NA GÁVEA
A prefeitura retira hoje essa minifavela que se instalou, acredite, embaixo do viaduto da Estrada da Gávea, na altura do número 200. São 12 pessoas — uma delas com tuberculose — morando em condições precárias, sem água ou esgoto, e vivendo da criação de porcos. Os miseráveis, segundo o subprefeito Bruno Ramos, serão encaminhados para abrigos ou, caso queiram, voltarão para suas cidades de origem. Que sejam felizes! 

Presente de grego
Não foi só para a filha recém-nascida do tricolor Chico Buarque, como lembramos aqui ontem, que o compositor Ciro Monteiro mandou uma camisa do seu Flamengo. Em 1963, quando o atual governador Sérgio Cabral nasceu, Ciro mandou o mesmo presente de grego para seu amigo Cabral, pai, vascaíno roxo.

Só que...
Sérgio Cabral, o pai, que não é bobo, guardou a camisa bem guardada.
— Só mostrei a ele quando tive absoluta convicção de que Serginho era irremediavelmente vascaíno.

Reforço no SporTV
O time do“Redação SporTV” vai ganhar um grande reforço. Ruy Castro, autor da biografia de Garrincha, estará na bancada ao lado de André Rizek a partir de sexta.

Macalé no MoMA
O documentário “Jards”, sobre Jards Macalé, foi selecionado para o festival New Director, New Films, em março, no MoMA, em Nova York. O filme é dirigido por Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha.

Cílios postiços
A estilista Kiki Bastos provocou um burburinho ontem nas ruas da Zona Sul, no Rio. Veja só o acessório que ela pôs em seu carro, cílios postiços. Kiki viu a novidade nas ruas de Londres e comprou os adesivos no Amazon.com.
Não são fofos?

Malhação
A Body Tech comprou a Academia da Praia, uma das mais tradicionais da Barra. É a quinta unidade do grupo no bairro.

Boletim médico
Morreu ontem de meningite, no Hospital Miguel Couto, no Rio, Fábio Batista Ribeiro, 30 anos. Segundo a mulher, Simone, o marido procurou o hospital há quatro dias, mas não foi atendido. Deixa dois filhos.

Mão grande
A BV Financeira terá que pagar R$ 3 mil para Lúcia Vieira, que fez um contrato de empréstimo com a empresa, mas, mesmo após quitá-lo, continuou sendo descontada em folha. A decisão é do desembargador Antonio Bastos, do TJ do Rio.

Ponto Final
Ciro foi outro a dar razão ao Barão de Itararé quando disse: “De onde menos se espera, daí é que não sai nada.” Com todo o respeito.

Nenhum comentário: