domingo, fevereiro 03, 2013

Carná 2013! Só Como na Rua! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 03/02


Baiano não sabe quando termina o Carnaval porque não se lembra quando começou. Foi em 1500!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Oba! Contagem regressiva! Faltam cinco dias pra Grande Festa da Esculhambação Nacional! Vulgo Carnaval!

E olha o e-mail que recebi de um amigo baiano: "O Carnaval tá quase acabando e você não veio".

O Carnaval na Bahia já começou. Há anos. Baiano não sabe quando termina o Carnaval porque não se lembra quando começou. Foi em 1500! Quando os portugueses gritaram "Ivete à vista!".

Acabo de receber a foto de um bloco do Recife: "Só Como na Rua". Mas, pela foto das folionas, é melhor comer em casa mesmo! Rarará!

E já recebi a música do bloco carioca Já Comi Pior Pagando. Isso não é um bloco, é uma verdade insofismável. E aquele bloco de Belém, Os Filhos de Glande, vem com o tema: "Tim Maia! Ereção Racional". Sendo que ereção é uma coisa irracional!

Escola de samba devia ser assim: quanto mais celebridade, mais pontos perde! E o Marcius Melhem, de "Os Caras de Pau", falou que puxador de escola de samba pensa que a gente é surdo: "Portela, o dia clareou. CLA-RE-OU". "Mangueira, mostra a tua raça. A TU-A RAAAA-ÇA!". E continuam: "E lá vou eu. E LÁ VO-U EEEEE-UUUUU!". Rarará!

O Jamelão detestava esse termo puxador porque puxador é puxador de fumo e puxador de carro! Rarará!

E aquela que só aparece no Carnaval: Ângela Bismarchi! Fez tanta plástica que, quando levanta os braços na avenida, a perereca bate na testa! É um ÓSNI! Objeto Sexual Não Identificado.

E eu não sei como Ângela Bismarchi, Luciana Gimenez e Geisy Arruda conseguem decorar o samba-enredo da escola! Eu acho que elas fazem como jogador de futebol cantando o hino! Fingem! Rarará!

Acabo de receber um release de Olinda: "O bloco Já Que Tá Dentro, Deixa completa dez anos". Dez anos? Então não deixaram, esqueceram. Muda o nome do bloco pra "Já Que Tá Dentro, Esquece!". Rarará!

E não aguento esta pergunta: "Onde você vai passar o Carnaval?". Na manteiga. Vou passar o Carnaval na manteiga! Pulando e copulando. Rarará!

Só não vou praquela escola de samba mineira: as passistas são de fora, o mestre-sala dança no Municipal e o mestre de bateria dá aula no conservatório. Uma explosão de desânimo. Rarará.

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: