quinta-feira, fevereiro 07, 2013

ARMA E SÓ LOVE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 07/02

Com 15 filmes na bagagem, João Miguel viverá o primeiro protagonista na TV, o policial federal Jorge Macedo da minissérie "A Teia" (Globo). "Só decidi que ia ser ator mesmo com 18 anos. Aí vi o que é ralação", afirma o ator à revista da Gol deste mês. Ele também fala sobre seu personagem Só Love, assassino da cantora de axé vivida por Isis Valverde na série global "O Canto da Sereia". "É um tipo que você encontra em vários lugares."

BILHETE PREMIADO
A família de Jânio Quadros (1917-1992) está pedindo a devolução de toda a documentação do arquivo do ex-presidente, hoje na Secretaria de Cultura de Minas Gerais. Pretende doar tudo à Faculdade de Direito da USP.

BILHETE 2
Depois da morte de Jânio, sua filha Tutu Quadros entregou a documentação ao mineiro José Aparecido de Oliveira. Ex-secretário particular e íntimo colaborador do ex-presidente, ele pretendia fazer um memorial. A ideia não vingou. Aparecido morreu em 2007, e os herdeiros dele doaram o arquivo ao governo mineiro.

BILHETE 3
A família de Jânio acha que a doação foi indevida pois apenas emprestara os documentos a Aparecido. Entre eles estão os célebres bilhetinhos que o ex-presidente escrevia para os ministros, correspondência com Juscelino Kubitschek e John Kennedy, uma carta de Che Guevara e móveis como a escrivaninha e a cadeira em que Jânio trabalhava.

SOLTO A VOZ
Lula recebeu alta nesta semana da fonoaudióloga. Até então, o ex-presidente fazia consultas semanais e exercícios especiais antes de falar em grandes eventos.

Está liberado agora para fazer longos discursos.

PRENDO A VOZ
Dirigentes do PT estão preocupados com a sucessão de eventos de "desagravo" aos réus petistas do mensalão. Temem que eles se "vulgarizem" e "saiam de controle".

EU BEBO SIM
Os integrantes da bateria da Vai-Vai vão sair vestidos de sommelier no Sambódromo de São Paulo. O enredo da escola, "Um Brinde de Amor em Plena Avenida", fala dos vinhos do Brasil.

DANÇOU
A Secretaria Municipal de Cultura detectou "imperfeições" na obra da Praça das Artes, complexo ainda inacabado no centro de SP que abriga as escolas de Música e de Dança e que já consumiu R$ 136 milhões. O secretário Juca Ferreira recebeu relatório que aponta problemas como goteiras e afloramento de esgoto "que chegou a uns 30 centímetros", segundo ele.

BONDE DAS BONITAS
A apresentadora Luciana Gimenez conferiu o lançamento da coleção de inverno da Bo.Bô, anteontem. As modelos Fernanda Motta e Luciana Curtis, grávida do segundo filho, e a miss Brasil, Gabriela Markus, foram ao shopping JK Iguatemi.

ESQUENTA
A cantora Roberta Sá foi a atração principal do Baile do Movimento, no HSBC Brasil. A empresária Tatiana Monteiro de Barros curtiu a festa pré-Carnaval.

Curto-circuito
O suíço Flurin Bisig abre a mostra "The Seismographical Back" na Kunsthalle SP, em Pinheiros.

Buchecha encerra hoje a temporada do seu baile na Outlaws. 18 anos.

Pélico apresenta hoje o show "Que Isso Fique Entre Nós", no Studio SP. 18.

Nordeste e Minas Gerais receberão R$ 20 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, dentro do Sistema Nacional de Emprego.

Nenhum comentário: