quarta-feira, janeiro 30, 2013

UM CLIQUE DE FOTO... - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 30/01

Os fotógrafos Adi Leite, Luiza Sigulem e Roberto Linsker foram à Doc Galeria no fim de semana para a abertura da Mostra SP Samsung de Fotografia. A psicóloga Clariana Cardin esteve na Vila Madalena para ver chapas de Hildegard Rosenthal (1913-1990), uma das retratistas pioneiras do país.

...OUTRO DE MODA
Fernanda Calfat lançou anteontem seu blog. A produtora Graça Borges, cofundadora da São Paulo Fashion Week, a consultora de imagem Fê Bastos e a publicitária Patrícia Leite foram ao restaurante Maremonti, para a comemoração.

PRA LÁ DE ISTAMBUL
O número de brasileiros que vão à Turquia aumentou desde que "Salve Jorge", que tem parte da trama no país, estreou, em outubro. O fluxo cresceu 45,88% em dezembro de 2012, comparado ao mesmo mês do ano anterior. De 2010 para 2011, o crescimento no mesmo mês tinha sido de 1,85%. Os dados são do ministério turco do Turismo.

VIRANDO O JOGO
O aumento vem depois de um ano fraco. Oito dos dez primeiros meses de 2012 registraram queda no fluxo turístico do Brasil à Turquia (menos 17% em outubro) ou índices baixos de crescimento, como 1% em agosto. A virada começa com acréscimo de 10% em novembro, mês seguinte à estreia do folhetim.

CAVALO DADO
Enquanto isso, turcos comentam em fóruns de discussão na internet a semelhança de um comercial feito em 2010 pelo governo para promover o turismo em Istambul e a abertura da novela da Globo. Em ambos, um homem montado num cavalo gigante percorre pontos turísticos da cidade. Há nos dois vídeos uma cena em que o ginete galopa sobre água.

A Globo diz que a abertura não foi inspirada no comercial, e sim na série "Game of Thrones", sucesso na HBO.

ACELERA
A Prefeitura de SP deve abrir licitação neste ano para a construção de novos e maiores boxes no autódromo de Interlagos. A empresa municipal SPObras está contratando o projeto que calculará tamanho e valor da reforma -considerada vital para que a cidade renove o contrato da Fórmula 1 até 2020, o Grande Prêmio de 2014 incluso.

PARA GRINGO VER
O longa "Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, foi comprado pelo MoMA de Nova York para seu acervo.

FORÇA-TAREFA
São Paulo ganhará reforço de 153 agentes de saúde para cadastrar novos beneficiários do Bolsa Família. Eles atuarão nas zonas leste, norte e sul e se juntarão aos 189 servidores que já exercem a função na cidade. O prefeito Fernando Haddad pediu à secretária da Assistência Social, Luciana Temer, que dobrasse o número de cadastrados no programa -de 225 mil para 450 mil.

Cada registro demora cerca de uma hora para ser feito.

OS PRODUTORES
O ator Leonardo Miggiorin, no ar em "Malhação", está produzindo a comédia "La Mamma", de André Russin, com direção de Carlos Thiré. Ele também integrará o elenco, ao lado de Rosi Campos, Debora Gomez e Carlos Briani. A estreia está prevista para o segundo semestre.

A TARA
A personagem Mara Tara, do cartunista Angeli, chegará ao cinema no ano que vem. Criada nos anos 80, ela é uma cientista transformada em assassina ninfomaníaca. O projeto da Kinoosfera Filmes, orçado em R$ 5,2 milhões, foi aprovado pela Agência Nacional do Cinema. O roteiro é de Christiane Tricerri, e Francisco Garcia será o diretor.

TOP BONECA, UAI!
A estilista mineira Patricia Bonaldi, que faz desfile amanhã no MuBE, em São Paulo, levará para a passarela três bonecas Barbies vestidas com réplicas dos modelos da coleção.

Curto - circuito
O Museu da Diversidade abre hoje a mostra "O T da Questão", comemorando o Dia da Visibilidade Trans.

O Prêmio Governador do Estado para Cultura será no dia 4 de fevereiro, no Theatro São Pedro, em SP.

Sabrina Parlatore faz pocket show na Mixed na Vila Nova Conceição, às 17h.

Claudia Werneck participa da primeira Conferência Internacional de Viva Trust, na Costa Rica, que vai de hoje a domingo.

Juliana D'Agostini lança álbum com Emanuelle Baldini às 19h30, no MuBE.

A Top Night acontece hoje, na Casa Fasano, com presença do VP da Mercedes-Benz Philipp Shiemer.

Cristiano Piquet é o novo presidente do Lide USA.

Nenhum comentário: