sábado, janeiro 12, 2013

Subterrâneo - SONIA RACY


O GLOBO - 12/01

As empresas participantes reclamaram, e o Metrô anulou a sessão de pré-qualificação para expansão da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Dutra – ocorrida no dia 4.

Motivo do imbróglio? A estatal publicara na véspera, em seu site, nota adiando o evento. Mas o comunicado sumiu da página na manhã do dia 4.

Subterrâneo 2

Preocupadas, as concorrentes foram até a sede do Metrô e descobriram que a sessão estava em andamento – como programado originalmente.
Questionada pela coluna, a estatal explicou que “houve uma postagem indevida no site da companhia” e uma nova data será marcada.

Plantão médico
Eleito vereador, Mario Covas Neto tomou posse no... Hospital Sírio-Libanês. Um dia após retirar a vesícula.
Fez o juramento e assinou a papelada na presença de José Américo, presidente da Câmara. A alta está prevista para os próximos dias.

Menu presidencial

A atração do almoço oferecido por Dilma a Eduardo Campos e Jaques Wagner – na Base Naval de Aratu, onde a presidente passou férias – foi o risoto de grana padano.
Fez tanto sucesso que Fátima Mendonça, primeira-dama da Bahia, levou a receita para casa é já mandou preparar para o governador.

Martelo batido

Dilma decidiu: vai indicar o substituto de Ayres Britto no STF logo após a escolha dos novos comandantes da Câmara e do Senado, em fevereiro.

Galo cantou

Em ritmo de Copado Mundo, a francesa Le Coq Sportif está chegando ao Brasil – pelas mãos da SPR. A intenção é abrir dez lojas em 2013.

Investimento? R$ 5 milhões.

Susto em Havana

Turista brasileiro em Havana – ambientado à ilusão de “volta ao passado” que o desfile de coloridos e remendados carrões americanos dos anos 50 proporciona - – tomou susto no réveillon. Viu surgir, de uma esquina, duas moderníssimas Mercedes, de um negro luzidio das janelas aos pneus.
O único contraste na cena ajudou a trazê-lo de volta ao terceiro milênio: as bandeirinhas da Venezuela tremulando na “proa”...

Soprando velinhas

Para celebrar o centenário de To-mie Ohtake, em novembro, o instituto que leva seu nome prepara três exposições.
A primeira, em fevereiro, trará artistas que dialogam com sua obra. A segunda, em agosto, mostrará seus estudos. E a última, em novembro, será um panorama de sua trajetória, com curadoria de Paulo Herkenhoff.

Overseas

O movimento Gota d’Água encontrou parceiros na... Turquia. A ONG –- contrária à construção de Belo Monte–juntou-se a artistas de lá, que lutam contra o projeto de uma barragem em Ilisu.

O “intercâmbio” é fruto da Rio+20, quando os ativistas se conheceram. Um vídeo sai esta semana.

Outro lado

Sobre a polêmica dos sobrenomes “Guarani-Kaiowá”, que tiveram de ser ‘corrigidos’ para que usuários pudessem acessar seus perfis, o Facebook explica que nomes ou identidades falsos violam seus termos de uso: “O Facebook é fundamentado na cultura de pessoas reais fazendo conexões reais”.

Na frente

Luciano Coutinho, do BNDES, recebe prêmio Personalidade do Ano 2013 – outorgado pelo Conselho de Administração da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Dia 16 de maio, no hotel Waldorf Astoria, em Nova York.
Ronaldo Fenômeno, Luiz Felipe Scolari, Galvão Bueno e mais 15 presidentes de clubes do Brasil lançam o Movimento por um Futebol Melhor. Segunda, no Memorial da América Latina.

O DJ Calvin Harris bateu o martelo. Vem ao Brasil para tocar no Camarote Salvador neste carnaval.

John Kip faz pocket show no happy hour do Ilha das Flores. Hoje.
Sobre nota publicada ontem a respeito de problemas no sistema do aeroporto de Cumbica, a Infraero esclarece: Guarulhos é administrado por concessionária privada desde 15 de novembro.

Nenhum comentário: