segunda-feira, janeiro 21, 2013

Road show - FÁBIO ZAMBELI - PAINEL


FOLHA DE SP - 21/01


Instado a acelerar projetos de visibilidade do governo paulista até 2014, Guilherme Afif (PSD) viaja a Londres no domingo com a missão de captar R$ 42 bilhões de fundos de investimento que operam na Europa para tirar do papel oito PPPs, entre elas a da linha 6 do metrô e as que preveem a construção de três presídios e quatro hospitais. A comitiva liderada pelo vice-governador terá cinco gigantes da construção civil no Brasil, além de dirigentes do BTG e do Banco Mundial.

Capital... Em dois dias de eventos na sede da City, o principal centro financeiro londrino, Afif apresentará os projetos e ouvirá propostas dos grupos interessados. O roteiro consta na agenda oficial do governo britânico, parceiro da expedição.

... de risco A caravana inaugura ofensiva de Geraldo Alckmin, pré-candidato à reeleição em 2014, com o objetivo de angariar recursos no mercado de capitais europeu diante da margem estreita para investimentos diretos.

Olheiro 1 Em sua primeira viagem após deixar a prefeitura, Gilberto Kassab inspeciona instalações e equipamentos públicos de duas das cidades que disputam com São Paulo a sede da feira mundial Expo 2020.

Olheiro 2 O ex-prefeito esteve em Dubai (Emirados Árabes) e visita na quarta-feira Esmirra (Turquia), oponentes mais competitivas da candidatura paulistana. Kassab prepara relatório com informações colhidas "in loco" sobre as duas cidades e entregará o material a Fernando Haddad (PT) e secretários.

Afinidades O petista Luiz Marinho será o primeiro prefeito a ser recebido por Dilma Rousseff em agenda oficial no Planalto em 2013. Pedirá hoje à presidente ajuda federal para programa de urbanização de favelas em São Bernardo do Campo. A cidade é uma das campeãs em repasses do PAC.

#tamojunto Recebido ontem por plateia dividida entre vaias e aplausos em sua primeira participação num congresso da UNE como ministro, Aloizio Mercadante (Educação) lembrou logo no início do discurso sua trajetória no movimento estudantil e elogiou a criação da comissão da verdade da entidade.

Aí, não Em almoço com deputados da bancada fluminense, Henrique Alves (PMDB-RN) contou que, nos anos 90, foi liderado pelo então deputado Tarcísio Delgado e que, se o pai de seu adversário, Julio Delgado (PSB-MG), estivesse na Câmara, votaria nele para presidente.

Meu garoto No mesmo dia, a provocação chegou a Tarcísio, que rebateu em seu blog: "Julio é jovem, competente e compromissado com os princípios morais e éticos que recebeu do berço".

Dobradinha O PT ampliará a sinergia entre o Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo, agora presidida por Márcio Pochmann, para lastrear com dados estatísticos a agenda de defesa do legado de 10 anos do partido no comando da Presidência.

Lista... Embora a eleição do novo presidente ocorra apenas em dezembro, três candidatos deflagraram, nos bastidores do TJ-SP, a corrida pela sucessão de Ivan Sartori.

... tríplice Estão no páreo os desembargadores Walter de Almeida Guilherme, Sérgio Guerrieri Rezende e Hamilton Elliot Akel, que encabeçam a lista de antiguidade.

Onde pega Sartori, que postula indicação para o STF, tem poucas chances. Conselheiros de Dilma consideram que pesa contra ele o fato de ter assumido, em nota oficial, a responsabilidade pela desocupação do Pinheirinho.

TIROTEIO
"Como sempre teve uma queda por grandes obras, Maluf quer uma combinação perfeita: atuar na habitação de ponta a ponta."
DO DEPUTADO IVAN VALENTE (PSOL-SP), sobre a pressão de Paulo Maluf (PP-SP) para controlar a Habitação nos governos federal, municipal e estadual.

CONTRAPONTO


O infiltrado


Em visita ao Palácio dos Bandeirantes, na quinta-feira passada, Henrique Alves (PMDB-RN), Michel Temer e Gabriel Chalita aguardavam o início da reunião com Geraldo Alckmin, quando um dos presentes quis saber se poderia iniciar a reunião. O governador disse:

-Falta o Julio. Cadê o Julio?

Assustado, já que seu rival na briga pela presidência da Câmara é Julio Delgado (PSB-MG), Alves perguntou:

-Como assim? O Julio?

Percebendo a confusão, o tucano esclareceu:

-É o Julio Semeghini, meu secretário de Planejamento!

Nenhum comentário: