quarta-feira, janeiro 02, 2013

PRIMEIRA VEZ - MÔNICA BERGAMO


O GLOBO - 02/01


Laryssa Dias estreia em novelas como a Waleska de 'Salve Jorge'; já recebeu convite para posar nua, mas declinou: 'Não gosto de expor minha vida'

SALADA FELIZ
O governador Geraldo Alckmin deve decidir ainda neste mês se sanciona ou manda para a gaveta dois projetos que atingem o consumo infantil. Um deles proíbe a publicidade dirigida a crianças de alimentos e bebidas pobres em nutrientes e com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio. O outro proíbe redes de fast food de venderem lanches junto com brinquedos, induzindo o consumo de seus produtos.

SALADA FELIZ 2
Entidades ligadas ao tema, como o Instituto Alana e o Idec, já mobilizam simpatizantes que defendem a proibição. E pretendem levar ao governador Alckmin tanto pareceres que defendem a constitucionalidade das medidas quanto pesquisas que mostram o amplo apoio entre pais e educadores.

VAPOR
Uma das pesquisas do Datafolha, feita em 2011, mostra que 79% de pais e mães de crianças de até 11 anos acreditam que comerciais de fast food prejudicam o hábito alimentar de seus filhos, levando-os a "amolar e pedir muito para você comprar os produtos anunciados". Eles dificultariam, assim, os esforços de educar os pequenos a se alimentar de forma saudável.

VAPOR 2
Em outubro, a primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, participou do lançamento do programa de reeducação alimentar do Hospital das Clínicas que orienta as pessoas a adotarem refeições saudáveis. Gravou até um vídeo sobre o tema.

ESSE CARA SOU EU
O pastor Silas Malafaia tem almoço marcado com Amauri Soares, diretor de eventos da Globo, no dia 9. O evangélico diz que "nenhum pastor teve mais contato com a Globo do que eu" e chama a comitiva da Concepab (confederação nacional de pastores) que visitou os estúdios da emissora em novembro de "ilustríssimos desconhecidos". "Falei isso com o Amauri [por telefone]."

TAMO JUNTO
Soares -responsável na Globo por dialogar com religiosos- também tem se encontrado com representantes da Igreja Católica e de crenças afro, por causa de um ato pela tolerância religiosa, no dia 21, no Rio. Promovido pela Globo, o evento reunirá umbandistas, hare krishnas, católicos, espíritas, budistas, wiccans, ciganos, seguidores do Santo Daime, judeus, muçulmanos, ateus e agnósticos. Padre Omar, que cuida do Cristo Redentor, fará show.

VAMOS ABRIR A RODA
O sociólogo Hermano Vianna ajudou a escolher o repertório de canções de "O Canto da Sereia", microssérie da Globo que estreia no dia 8. A atração gira em torno de uma cantora de axé, interpretada por Isis Valverde. Vianna sugeriu que a personagem não cantasse hits das rainhas desse gênero musical -Ivete Sangalo e Claudia Leitte, por exemplo- para não haver comparação com as mesmas.

Na trama, Sereia entoará "A Roda", de Sarajane, e "Vapor Barato", de Waly Salomão, entre outras.

SÓ PARA QUEM PODE
Um consumidor que ligou para a TAM para remarcar uma passagem ficou surpreso com o valor cobrado pela alteração e comentou: "Que caro!". O atendente respondeu: "Só viaja de TAM quem tem dinheiro". A companhia aérea, via assessoria, "lamenta o episódio".

PRAIA DE PAULISTA
A empresária Helena Bordon, a estilista Cacá Garcia e a apresentadora Carol Castello Branco participaram da festa We Love Trancoso, em Trancoso, na Bahia. Na mesma praia, o empresário Luigi Cardoso e a socialite Lala Rudge circularam por evento no fim da tarde na pousada Estrela D'Água.

BOLO E DRINQUES
Expedito Araujo, curador artístico do programa cultural Vivo EnCena, ofereceu jantar a amigos para comemorar seu aniversário. Os atores Mariana Hein, Ilana Kaplan, Luciene Adami e Ricardo Silva foram ao restaurante Fasano, nos Jardins.

CURTO-CIRCUITO
A partir de hoje, a Caixa Cultural São Paulo passa a funcionar das 9h às 20h, de terça a domingo.

Zélia Duncan canta músicas de Itamar Assumpção no show "Tudo Esclarecido". A temporada começa amanhã e vai até o dia 13 no Sesc Pinheiros. 10 anos.

O Club A, em Moema, abre o ano com show de Thiaguinho, no dia 8. 18 anos.

A The Photographer's Gallery, em Londres, apresenta até abril a mostra "Geraldo de Barros: What Remains", retrospectiva fotográfica do artista brasileiro. Abertura no dia 17.

Nenhum comentário: