quarta-feira, janeiro 23, 2013

PINTAR PAREDES - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 23/01


Grafiteiros como Simgol, Minhau e o francês Kongo se reuniram para a abertura da Bienal do Grafite, anteontem. A fotógrafa Anita Goes e o arquiteto e colunista da Folha Guto Requena foram ao MuBe conferir.

IMPÉRIO DOS SENTIDOS
A Orquestra Imperial, da qual fazem parte Nina Becker, Kassin e Wilson das Neves, comemorou dez anos e lançou novo álbum, com show no fim de semana. A videomaker Nina Cavalcanti esteve na plateia da choperia do Sesc Pompeia.

A INSULINA É NOSSA
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia hoje a retomada da produção nacional de insulina humana, principal medicamento usado por diabéticos. O remédio será produzido no Brasil por meio de uma PPP (parceria público-privada), que inclui o Laboratório Farmanguinhos, da Fiocruz, e uma empresa ucraniana, detentora de tecnologia para a fabricação da substância.

MAIS INSULINA
A produção nacional de insulina foi interrompida em 2001, quando a brasileira Biobrás foi vendida para uma multinacional dinamarquesa. Com a PPP, o Brasil vai fabricar mais de oito milhões de frascos de insulina por ano, suficientes para a assistência aos 7,6 milhões de diabéticos brasileiros. Cerca de 900 mil usuários obtêm o remédio no SUS.

FORA DO AR
A TAM vetou parte da campanha do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), veiculada em todos os seus voos neste mês, por fazer referência a pilotos. "Para viajar com rapidez e segurança, você confia em um piloto de avião. Na hora de conduzir um negócio imobiliário, você também precisa do profissional certo", dizia a campanha produzida pela Área Comunicação.

FORA DO AR 2
No ar também na TV, o vídeo foi adaptado. "Para cuidar da saúde, você confia no médico", diz o novo comercial exibido antes da decolagem. A TAM diz que informações a bordo relativas à aviação devem ser definidas pela companhia para evitar "desconforto aos passageiros".

POR UM TRIZ
Gilberto Kassab não estará no Brasil em seu primeiro aniversário de SP como ex-prefeito. Retorna após périplo mundial pelas cidades que disputam com a capital paulista sediar a Expo 2020.

ALFORRIA JÁ
A Secretaria da Justiça de São Paulo resgatou 59 trabalhadores em situação análoga à escravidão em 2012. No dia 31, realizará debate para discutir as diretrizes da Carta Compromisso contra a Escravidão, assinada por Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Dilma Rousseff.

Estarão presentes a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) e a secretária da Justiça Eloisa Arruda.

FAXINA
Após a saída de Carlos Wendel, seu diretor-executivo desde 2002, a Cinemateca deve regularizar boa parte do pessoal. Segundo Leopoldo Nunes, secretário do Audiovisual, em torno de 80% de 200 funcionários em SP são pessoas jurídicas, e não servidores concursados.

DE FRANJA
Durante a posse de Barack Obama, anteontem, quem ligava para o cabeleireiro da primeira-dama em Chicago ouvia o seguinte recado: "Aqui é o Johnny Wright, e eu não posso falar sobre o novo cabelo de Michelle Obama, que ficou ótimo".

RITA, 50 ANOS AQUI
Rita Lee fará turnê em comemoração dos 50 anos de carreira. A celebração começa com o show que a roqueira faz na sexta no vale do Anhangabaú. A advogada Silvia Venna é a nova empresária da cantora.

A MÃO DO MESTRE
Baianas da Companhia Tribo de Dança vão fazer a lavagem da escultura "Mão", de Oscar Niemeyer, no Memorial da América Latina, na sexta, aniversário de São Paulo, num gesto simbólico de purificação da cidade. Um cortejo sairá do Auditório Simón Bolívar, ao som de uma bateria formada por 50 integrantes de escolas de samba.

CURTO-CIRCUITO
O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil inaugura hoje a exposição "A História da Imigração Através de Retratos".

O Instituto Vladimir Herzog promove a cantata "O Diário de Anne Frank", na sexta, na catedral da Sé.

O restaurante Gusto, no Itaim Bibi, abrirá 24h por dia a partir de amanhã.

O projeto "Cabaret Volátil" estreia hoje no Studio SP da Augusta. 18 anos.

Gabriel Gava toca hoje na Wood's. 18 anos.

A Galeria do Avesso, com exposições de "street art", abre hoje no shopping Casa & Móvel, em Pinheiros.

O ator Henri Stroeter integra o elenco da peça "O Terraço", em cartaz no teatro Nair Bello. 10 anos.

Nenhum comentário: