terça-feira, janeiro 08, 2013

MEDO NO PAULISTANO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 08/01


Um assalto a mão armada aconteceu anteontem no tradicional clube Paulistano, nos Jardins. Um bandido abordou um sócio que entrava na garagem do local. Roubou o relógio Rolex dele e levaria o veículo, quando a vítima conseguiu sair do carro e pedir socorro. O assaltante também desceu do veículo e fugiu a pé pela garagem.

MEDO NO PAULISTANO 2
A segurança do Paulistano fechou as portas da agremiação por volta das 15h e não deixou nenhum sócio entrar ou sair enquanto as buscas pelo assaltante prosseguiam dentro e nas proximidades do clube. O caso foi registrado no 78º DP, na rua Estados Unidos. Via assessoria, o Paulistano diz que estuda reforçar a segurança e que o caso foi uma exceção, pois o assaltante rendeu o sócio fora do clube.

UM NOVO TOM
A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) quer criar um novo programa de televisão para levantar fundos. A entidade, já tem o "Teleton", televisionado pelo SBT há 15 anos. Um dos formatos aventados para a nova atração é de reality show com competição entre uma pessoa portadora de necessidade especial e outra sem.

EM DEFINIÇÃO
A AACD diz que está fazendo alterações no departamento artístico do "Teleton" e que projetos futuros ainda não estão definidos.

DIGA AO POVO QUE FICO
Para continuar na rua Augusta, o Studio SP teve de pagar 50% a mais de aluguel ao renovar o contrato até 2014. O fato de estar no local há oito anos, "como plataforma de lançamento da nova cena musical da cidade", foi levado em conta. "É o contraponto a essa absurda especulação imobiliária", diz um dos sócios, Alê Youssef -que não divulga o preço pago.

NAS ALTURAS
Imobiliárias apontam o valor médio de R$ 20 mil para o aluguel de casas noturnas na região. Já o Studio SP Vila Madalena continuará desativado.

COTA CULTURAL
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, determinou às secretarias ligadas à pasta que, em 2013, todos os editais de novos projetos sejam julgados por comissões que tenham em sua composição pelo menos um membro afrodescendente. Caberá às secretarias indicarem os integrantes.

ESTUDANTIL
E Marta Suplicy falará sobre políticas públicas no Nordeste durante a Bienal de Cultura da UNE. O evento, em Olinda e no Recife, acontece dos dias 22 a 26.

NAZISMO À BRASILEIRA
Um documentário sobre o nazismo no país está em fase de produção pela Giros. A história é baseada na tese de doutorado de Sidney Aguilar Filho. O estudo mostra a trajetória de 50 meninos negros que saíram de um orfanato no Rio na década de 30 e viveram como escravos numa fazenda no interior de São Paulo. Aloísio Silva, 89, que era chamado de Menino 23, é o personagem principal do longa de Belisario França.

FALSÁRIO
Voltou a circular nas redes sociais texto creditado a Fernanda Montenegro com dicas como "homem não pode ser mantido em cativeiro. Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro".

A atriz já negou a autoria do artigo, no qual sua relação de 56 anos com Fernando Torres, morto em 2008, é citada como exemplo. Apesar dos desmentidos, o texto continua a reaparecer na internet com foto e assinatura de Fernanda.

NO HOLOFOTE
O restaurante Spot completou 19 anos no domingo, Dia de Reis. A autora Maria Adelaide Amaral, a designer Nasha Gil, a empresária Mariana Silva Telles, a modelo Giuliana Masiviero e a arquiteta Flávia D'Angelo brindaram a data.

CURTO-CIRCUITO
De hoje a domingo, aquarelas de Diana Dorothèa Danon estarão à mostra no metrô República.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo comemora sete anos amanhã.

A banda Jamiroquai vem ao Brasil em fevereiro. Se apresentará em São Paulo e Florianópolis.

Gilles Lipovetsky, especialista do mercado de luxo, dá palestras em São Paulo, Porto Alegre e Brasília em fevereiro.

O espetáculo "Gonzagão - A Lenda", com texto e direção de João Falcão, teve temporada prorrogada no Sesc Ginástico, no Rio. Fica em cartaz até o dia 3 de fevereiro. 12 anos.

Maurício Queiroz representa hoje o Brasil no National Retail Federation, evento de varejo em NY.

Nenhum comentário: