segunda-feira, janeiro 07, 2013

JUSTIÇA ANIMAL - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 07/01


O caso de Dalva Lina da Silva, suspeita de matar ao menos 33 gatos e quatro cães por meio de injeção letal no coração e no pulmão, no ano passado, poderá ser denunciado como crime de formação de quadrilha. A promotora Vânia Tuglio encontrou indícios de que ela teria sido ajudada por uma mulher -que, por sua vez, teria conseguido a substância fatal com um veterinário. A pena para maus-tratos a animais varia de três meses a um ano de prisão.

JUSTIÇA ANIMAL 2
Os corpos foram encontrados há um ano em sacos de lixos próximos à casa de Dalva, na Vila Mariana. Filhotes eram maioria. Segundo o advogado Martim Lopes Martines, "ela pegava animais debilitados para reabilitá-los e dar a pessoas que gostavam de cuidar". Ele diz que sua cliente sacrificou seis bichos "sem condição de recuperação", usando anestesia.

Martines afirma que Dalva não cuida mais de animais. E que 15 bichos "vacinados, bonitos" foram tirados dela.

PETIÇÃO
A Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais) lança hoje, em seu site, um abaixo-assinado a ser encaminhado para o governador Geraldo Alckmin pedindo a criação de delegacias especializadas. A motivação foi "a morosidade do processo do caso Dalva". A agência calcula que, em dez anos, ela teria matado milhares de animais. Para a promotora Vânia Tuglio, é uma "certeza moral", sem "prova técnica".

QUEDA DE BRAÇO
Na véspera do Ano-Novo, um dia antes de deixar seu cargo de vereador de SP, Agnaldo Timóteo foi a Caratinga (MG). Na cidade natal, reinaugurou uma estátua de bronze sua, de corpo inteiro. "Uma pessoa quebrou um dos braços da estátua antiga. Acho que não concordou que parecia comigo", conta.

ESSE RELIGIOSO SOU EU
Sem se reeleger, Timóteo quer se concentrar na atividade "fatural" (que lhe dá dinheiro): a música. Vai a Miami tentar negociar o álbum "Recuerdos de Mi Juventud", em espanhol. E investe na divulgação do CD "Minha Oração". "Como Roberto Carlos, vou voltar a fazer sucesso em disco. Esse religioso sou eu."

CURTIR DUPLO
Tyler e Cameron Winklevoss, os gêmeos que fundaram o Facebook com Mark Zuckerberg, vieram ao Brasil. A dupla passou o Ano-Novo em Florianópolis.

MARC E OS MANOS
O estilista Marc Jacobs passou o Ano-Novo rodeado por brasileiros, em Nova York. Além do atual namorado, Harry Louis, estavam com Jacobs o ex, Lorenzo Martone, e o apresentador Pedro Andrade.

Os amigos assistiram a um show da cantora Azealia Banks na virada.

SÃO PAULO 459
A fonte multimídia do parque Ibirapuera terá um show com projeções e músicas para comemorar o aniversário de São Paulo, no dia 25. Serão exibidas imagens de um passeio de Itamar Assumpção pela cidade e da fundação da capital paulista. Entre as canções que compõem o espetáculo estão uma nova versão de "SP Feelings", de Marina Lima, "Samba Italiano", de Adoniran Barbosa, "Só Sei Dançar com Você", na voz de Tiê, e "Dançar pra Não Dançar", de Rita Lee.

S.O.S. PRAIA GRANDE
O Estado de SP inaugura hoje seu primeiro Centro de Reanimação de Afogados, em Praia Grande -ocorrem na orla paulista cerca de 80 afogamentos no verão, metade deles no município. Até 17 de fevereiro, um médico e um enfermeiro, em um 4x4, ficarão de prontidão para atendimento na areia.

TUDO AFINADO
A jornalista Leilane Neubarth foi à primeira apresentação de "Tudo Esclarecido", novo show de Zélia Duncan, na quinta. Estavam na plateia do Sesc Pinheiros as cantoras Ná Ozetti e Vange Milliet, a atriz Lúcia Veríssimo e o músico Tom Zé. A temporada vai até 13 de janeiro, de quinta a domingo.

É DIVINO, LÁ LÁ IÁ
Neymar voltou a treinar pelo Santos no dia 3, mas suas férias ainda dão o que falar. O jogador compartilhou no Instagram muitas fotos de sua folga. Aqui, um compilado das imagens em que ele descolore os cabelos de um amigo e do pai, Neymar; de seu filho, Davi Lucca, comendo coxa de frango dentro de um cooler; da piscina da casa do atacante com suas iniciais no fundo e de um passeio de lancha dele com os amigos em Florianópolis.

Curto-circuito
As Oficinas Culturais, promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura, abrem hoje inscrições para as atividades de férias, que vão de janeiro a março.

A mostra "Cápsula do Tempo: Identidade e Ruptura no Vestir de Ney Matogrosso", em cartaz no Senac de Santo Amaro, foi prorrogada até o dia 31.

Nenhum comentário: