sexta-feira, janeiro 25, 2013

HAJA PACIENTE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 25/01


Diabéticos que procuraram uma das 120 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) em SP, nesta semana, para medir a taxa de glicemia, foram orientados a voltar outro dia. A tira para fazer o exame está em falta. O abastecimento de 922 mil unidades do produto, que deveria ter sido feito no dia 15, "sofreu atraso em função de problemas do fornecedor", diz a Secretaria Municipal da Saúde.

A CAMINHO
A pasta prometia para ontem a entrega de 840 mil tiras -usadas para a dosagem de açúcar no sangue, no controle da doença. "Suficientes para quase dois meses de consumo", diz a secretaria. "O restante [82 mil] será entregue na sequência. A situação estará normalizada até o início da próxima semana."

SALGADO
Os bufês que têm exclusividade nos camarotes do Sambódromo do Rio durante o Carnaval cobram entre R$ 300 e R$ 500, por pessoa, por noite. O Scala, do espanhol Chico Recarey, oferece o serviço nos setores pares. Os ímpares estão a cargo da DP Brasil. De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, são as únicas empresas credenciadas a fornecer comida e bebida durante a folia.

SALGADO 2
A justificativa para a reserva de mercado é a mesma. "Cada setor só tem uma cozinha. Não se pode abrir para mais de um bufê", diz Vagner Lopes, da DP Brasil. O Scala também alega que a exclusividade é por falta de espaço. Diretor da Liesa, coronel Hélio Motta explica que só os camarotes comerciais têm cozinha própria.

DUAS LOIRAS CANTAM PARABÉNS PARA SP
Wanderléa, 66, participa de apresentação do grupo Del Rey, que canta hits da Jovem Guarda no parque Ecológico do Tietê. O show, às 14h, é gratuito e integra o projeto Cultura Livre SP.

A partir das 23h, é hora da cantora estoniana Kerli, 25, fazer minishow com cinco músicas no Grand Metrópole. "Estou animadíssima. Passei a noite em claro, costurando uma roupa nova para o show." Conhecida como "filha da Lady Gaga", ela diz não se incomodar. "Cantamos diferente e tenho fãs amorosos no Brasil." Depois da apresentação, a gringa tira uns dias de folga em SP. "Quero comer muito!"

QUEM DÁ MENOS?
O leiloeiro Aloisio Cravo participou anteontem, na Galeria Vermelho, do lançamento de "Menos-Valia [leilão]", livro baseado em obra de Rosângela Rennó. No mesmo espaço, foi aberta exposição coletiva, com a presença dos artistas Leda Catunda, Maurício Ianês e Marcelo Cidade e da produtora cultural Rafaela Becker.

CURVAS PAULISTANAS
A viúva de Oscar Niemeyer, Vera Lúcia, 67, desembarcou ontem em SP. Ela recebe, hoje, homenagem póstuma ao arquiteto. O prefeito Fernando Haddad (PT-SP) lhe entregará a Medalha 25 de Janeiro, concedida em reconhecimento ao mérito e aos serviços prestados por ele à capital.

EM CONTA
O número de hostels cadastrados em São Paulo cresceu 136% em um ano. Existiam 52 estabelecimentos em 2012, contra 22 reconhecidos pela Associação de Hostels paulistana e pela SPTuris no ano anterior. Nessas acomodações, com quartos coletivos e diárias mais baratas, 65% dos hóspedes eram de fora do país no ano passado.

CAFÉ COM PÃO
Após entrevista a uma rádio na av. Paulista, ontem, o governador Geraldo Alckmin pediu café e pão na chapa, às 7h45, em um boteco na esquina da Augusta com a Jaú. Seguranças o observavam do outro lado da rua.

MAMA ÁFRICA
Djavan se apresentará pela primeira vez em Maputo, no Moçambique, em 14 e 16 de fevereiro. O cantor já lançou o disco "Rua dos Amores" no Chile e na Argentina.

ARCA DE NOÉ
O cruzeiro É o Amor, de Zezé Di Camargo e Luciano, terá leilão de gado a bordo. Em 1º de fevereiro, o pregão virtual será de cavalos quarto de milha. No dia seguinte, de vacas da raça nelore.

CURTO-CIRCUITO
Nato L. abre hoje a mostra "Rodas, Cangas e Pincéis", no Reserva Cultural.

Andrea Matarazzo apresenta fotos de iPhone na Mostra SP de Fotografia.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo inaugura hoje a mostra "459 Paulistinhas".

O empresário Walter Torre se une a cicloativistas hoje, no World Bike Tour.

O Attimo foi eleito o melhor novo restaurante no Prêmio Design Awards da "Wallpaper".

Alexandre Agra é o idealizador da Sommos, plataforma digital de venda de músicas, literatura e vídeos de cultura brasileira.

O maestro João Carlos Martins se apresenta com ritmistas da Vai-Vai. Em Ilhabela, no dia 2.

Nenhum comentário: