quarta-feira, janeiro 23, 2013

Direito autoral - FÁBIO ZAMBELI - PAINEL


FOLHA DE SP - 23/01


A portaria que proíbe a associação da marca do Minha Casa, Minha Vida a outros programas é parte da estratégia do Planalto para inibir governadores vistos como "caroneiros" no ano que precede a eleição estadual. Os alvos imediatos da medida, segundo interlocutores de Dilma Rousseff, são Beto Richa (PSDB-PR) e Agnelo Queiroz (PT-DF), acusados de esconder o selo do governo federal em obras locais feitas em parceria. A blindagem deve se estender ao Bolsa Família.

Caderninho Governos que desobedecerem as orientações ficarão impedidos de firmar novos convênios e terão contratos rescindidos.

Leilão 1 O Planalto marcou para o dia 5, em São Paulo, evento no qual apresentará a investidores estrangeiros a equação financeira para obras de portos, rodovias, ferrovias e aeroportos. Além das já previstas visitas a Nova York, Berlim, Londres e Tóquio, a caravana fará escala extra em Pequim.

Leilão 2 A abertura deve ser conduzida pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e o detalhamento do plano ficará a cargo de Bernardo Figueiredo, titular da Empresa de Logística e Planejamento.

Sujeito oculto Quem acompanhou a concepção do pacote de infraestrutura define o ministro Guido Mantega (Fazenda) como "desaparecido político" das reuniões. Arno Augustin (Tesouro) é o mais cotado para representar a equipe econômica no megaevento para empresários.

Tarefa Auxiliares de Dilma esperam que a conversa de sexta-feira com Lula cristalize o papel do ex-presidente como articulador de alianças para a reeleição em 2014.

Não deu Michel Temer sugeriu a Marco Maia (PT-RS) que programasse as eleições do Senado e Câmara para o mesmo dia, o que abriria a possibilidade de convocação do Congresso para votar o Orçamento. O petista não topou. As disputas serão nos dias 1º e 4, respectivamente.

É pegar ou largar Antonio Anastasia (PSDB) ofereceu duas secretarias (Saúde e Obras) para acomodar o PMDB, que hoje faz oposição ao governo de Minas. Os peemedebistas pediram um tempo para dar a resposta.

Timing Em evento da UNE, ontem à noite em Olinda, Eduardo Campos (PSB) anunciou o envio de projeto que dá 100% dos royalties de Pernambuco à Educação.

Mantra Obstinado a turbinar o Bolsa Família em São Paulo, Fernando Haddad discutirá amanhã com a ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) novos mecanismos para incrementar a busca ativa, tema de seu discurso de posse no cargo.

À moda da casa O cerimonial do Bandeirantes serviu pães de queijo aos secretários de Geraldo Alckmin e Haddad que participavam de reunião conjunta ontem. O petista anunciou que o próximo encontro, na prefeitura, terá esfihas no cardápio.

Rota... Após o início da internação compulsória na cracolândia paulistana, prefeituras da Grande São Paulo já detectam fluxo migratório de usuários. Em dois dias, Mogi das Cruzes identificou 55 moradores de rua que, entrevistados, disseram estar "fugindo" da capital.

... de fuga A cidade é a última parada de linha de trens metropolitanos cujo terminal de embarque principal fica na Luz, epicentro da operação do governo paulista de combate ao crack.

Visita à Folha Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), senador, visitou ontem a Folha. Estava com Cláudio Camargo e Julio Moreira, assessores de imprensa.

com ANDRÉIA SADI e DANIELA LIMA

tiroteio
Em vez de fazer propaganda eleitoral em rede nacional de TV, Dilma deveria agir para evitar o vexame de uma Copa à luz de velas.
DO LÍDER DO PSDB NA CÂMARA, BRUNO ARAÚJO (PE), sobre relatório da Aneel que aponta risco ao fornecimento de energia em sedes do Mundial de 2014.

contraponto


Soltando o verbo


Na cerimônia de lançamento do programa de voluntariado para a Copa das Confederações, ontem, em Brasília, o ministro Aldo Rebelo (Esporte) cochichava com Marta Suplicy (Cultura), que tinha agenda repleta de compromissos oficiais. A ministra explicou que gostaria de aguardar o discurso de encerramento, mas estava preocupada com o horário.

Diante da gentileza da colega, o ministro preferiu alertá-la sobre a duração de sua fala:

-Pode ir, ministra, porque eu falo mais que o homem da cobra! Minha conversa será longa.

Nenhum comentário: