quarta-feira, janeiro 23, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Nós trabalhamos para reduzir esses riscos”
Ministro Aldo Rebelo (Esporte) descartando o risco de apagões durante a Copa


MAIA PEDE CARGO A DILMA PARA FUGIR DO BAIXO CLERO

A poucos dias de deixar a presidência da Câmara para voltar ao “baixo clero”, o deputado Marco Maia (PT-RS) pede aliados para persuadirem a presidente Dilma Rousseff a oferecer-lhe um ministério, a liderança do governo ou a presidência de uma estatal. Maia acha que tem “crédito” junto à presidente, mas no Planalto é visto como um político menor, que importunava com ameaças, caso seus pedidos não fossem atendidos.

APENAS UM NANICO

Espécie de “Severino Cavalcante do PT”, Marco Maia sempre passou a impressão de não ter a dimensão do cargo de presidente da Câmara.

REI DO ‘VAREJO’

Como presidente da Câmara, Marco Maia chegou a boicotar eventos no Planalto “irritado” com a demora no atendimento dos seus pedidos.

ATITUDE EXEMPLAR

Em conversas reservadas, Dilma destaca o “comportamento digno” de José Sarney de saída da presidência do Senado. Nem cita Marco Maia.

REDEFINIÇÕES

O deputado Fábio Ramalho (PV-MG) está na expectativa de assumir a presidência de comissão pelo bloco PV-PPS. Mas o PSD também quer.

VOCÊ DECIDE

Dilma deu novo “jeitinho” econômico à la Mantega: primeiro, anunciou na TV redução da conta de luz. Depois, anunciará aumento da gasolina.

ONG QUE ‘DETONOU’ EX-MINISTRO SERÁ INVESTIGADA

O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar denúncias de superfaturamento de pelo menos R$ 4 milhões da ONG Instituto Contato, de Florianópolis (SC), na gestão do ministro do Esporte Orlando Silva, apanhado comprando tapioca com cartão corporativo. O atual ministro Aldo Rebelo suspendeu os contratos com a ONG no projeto Segundo Tempo pelos supostos desvios entre 2009 e 2010.

NOVO EMPREGO

Orlando Silva virou vereador em São Paulo, pelo PCdoB, graças à convocação do titular para o secretariado de Fernando Haddad.

ELE MERECE

O tradicional baile do Siri na Lata, em Recife, homenageará Lula com um uniforme de presidiário, sexta (1º). Mensaleiros terão só camisa.

SUA ALTEZA

Nem lady Diana, que morreu fugindo dos paparazzi em Paris, impediu o assédio de jornalistas. Mas “dame” Rosemary Noronha, ex-assessora de Lula, conseguiu na Justiça impedir que repórteres se aproximem.

CHAMA O DELFIM

José Dirceu chamou o PT de “vencedor”, em seu blog, com estatísticas de crescimento econômico de 4,6% na era Lula, contra 2,3% com FHC. “Esqueceu” o pibinho de Dilma, cuja reeleição ele contesta.

QUEIMADO

Petistas dizem que Ricardo Berzoini (SP), cotado para substituir Arlindo Chinaglia (PT-SP) na liderança do governo, está queimado no Planalto. Votou contra orientação do governo sobre o fim do fator previdenciário.

GLUB-GLUB

A seis meses da Copa da Confederações e a menos de dois anos da Copa, o Rio alagou com a chuva nos mesmos locais, como ocorre há cem anos. Governo e prefeitura deveriam criar o vale-bote.

COM A MACACA

No rastro de “Dilma Bolada” no Facebook, agora surge o “Prefeito Netinho”, perfil falso do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM-BA): “Sou prefeito, sou fake, sou retado, mas pode se curvar e dizer ‘Ave Neto’”.

SER OU NÃO SER

O deputado Devanir Ribeiro (SP) garante que seu compadre Lula não vai disputar a Presidência da República em 2014 ou 2018: “Ele vai é cuidar dos bisnetos, para desgosto da oposição”.

COMO TAPIOCA

É dobrado o contracheque de Tadeu Alencar, chefe da Casa Civil do governo de Pernambuco. Somando o salário de procurador da Fazenda Nacional, ele supera teto de servidor da União em mais de R$ 2 mil.

EVO VIU A COCA

O presidente maluquete da Bolívia, Evo Morales, terá nova empreitada, diz a imprensa local: legalizar a exportação de folha de coca, após a despenalização do produto na ONU, com o apoio do Brasil e da Espanha.

PENSANDO BEM...

...rindo, dando ordens e até “fazendo ginástica”, segundo seu vice, Hugo Chávez é o primeiro presidente passando secretamente bem.


PODER SEM PUDOR

MEU MUNDO É A PROVÍNCIA

Certa vez, disseram ao mineiro Benedito Valadares que o jornal Correio da Manhã havia publicado um artigo com pesadas críticas a ele, segundo relato de José Flávio Abelha em seu livro A Mineirice.

- E daí? - minimizou Valadares.

- E daí, senador, é que o senhor foi muito atacado. Uma tentativa de desmoralizá-lo. Um despautério! - insistiu o bajulador.

- Não tem importância. Em Pará de Minas esse jornal só tem um assinante. E ele é meu compadre...

Nenhum comentário: